Click2Portugal “vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal” – secretária de Estado do Turismo

09-10-2018 (22h26)

Foto: AHP
Foto: AHP

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que a nova plataforma agregadora da hotelaria portuguesa, o Click2Portugal, que está ligada ao VisitPortugal, "vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal".

O Click2Portugal, disponível desde hoje, dia 9, com cerca de 300 hotéis, é um agregador da hotelaria portuguesa, onde os utilizadores podem efectuar reservas directamente nos hotéis.

O portal do Turismo de Portugal, o VisitPortugal, tem uma ligação para a nova plataforma, pelo que "vamos conseguir passar a promover e vender no mesmo momento", salientou Ana Mendes Godinho no lançamento da plataforma, hoje em Lisboa.

O VisitPortugal soma 1,8 milhões de visualizações por mês e 800 mil visitantes únicos por mês, um fluxo que "estavamos a desperdiçar", porque "não estavamos a conseguir convertê-lo em venda", disse a secretária de Estado do Turismo.

Ana Mendes Godinho descreveu a criação do Click2Portugal como um "alinhar de interesses", considerando necessário "cada vez mais alinhar uma estratégia pública - daquilo que é o interesse público de promover o país - com instrumentos, armas agressivas, privadas, de vender".

"Públicos e privados não podem ter preconceitos de utilizar os mesmos instrumentos para conseguirmos os mesmos objectivos", concluiu.

O Click2Portugal, segundo a governante, "abre as portas para toda uma nova forma de nos promovermos de uma forma articulada e alinhar a promoção digital que é feita a nível central, nacional, com tudo o resto".

Um dos objectivos de Ana Mendes Godinho é que "quando se pensa em turismo no mundo tem que se pensar em Portugal", missão para a qual o Click2Portugal deverá contribuir, porque demonstra que "estamos a liderar em termos internacionais naquilo que é a capacidade de digitalmente nos impormos".

"Espero que este seja case study internacional, tem tudo para o ser", frisou.

O Click2Portugal, disponível em português, espanhol, inglês, francês e alemão, tem preços e disponibilidade em tempo real, apresenta informações sobre pontos de interesse nas imediações do hotéis e inclui comentários/classificações das unidades hoteleiras.

O projecto foi desenvolvido pela AHP, co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER), e implicou um investimento de um milhão de euros.

 

Ver também:

Click2Portugal permite aos hoteleiros serem "mais donos" do seu negócio - Presidente da AHP

 

 

 

Clique para ver mais: Click2Portugal

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Meliá abre hotel da marca Innside junto ao Aeroporto de Paris CDG

21-02-2019 (17h37)

A Meliá Hotels International anunciou hoje a abertura do seu primeiro hotel da marca Innside em França, uma unidade de 266 quartos localizada junto ao Aeroporto Internacional de Paris – Charles de Gaulle.

Hotéis portugueses tiveram quedas em 2018 de dormidas e hóspedes de todos os mercados europeus — AHP

21-02-2019 (15h17)

“Todos os mercados europeus registaram um decréscimo nas dormidas e nos hóspedes”, assinalou a presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, numa declaração sobre o balanço do ano de 2018 na hotelaria, na qual realça os crescimentos dos mercados doméstico, brasileiro e norte-americano.

Altis Hotels vai abrir um 5-estrelas no Porto em 2021

20-02-2019 (13h10)

O grupo Altis Hotels anunciou que prevê inaugurar o seu primeiro hotel no Porto em 2021, um 5-estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reuniões e terraço com piscina panorâmica sobre o rio Douro.

Holiday Inn Porto Gaia vence prémios de Marketing do IHG

19-02-2019 (16h13)

O Holiday Inn Porto Gaia foi considerado o hotel do IHG com a Melhor Equipa de Marketing de 2018 da Europa Continental e o seu director, Pedro Garcia e Costa, foi eleito Personalidade de Marketing do Ano da cadeia hoteleira, uma das maiores do mundo.