Click2Portugal “vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal” – secretária de Estado do Turismo

09-10-2018 (22h26)

Foto: AHP
Foto: AHP

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera que a nova plataforma agregadora da hotelaria portuguesa, o Click2Portugal, que está ligada ao VisitPortugal, "vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal".

O Click2Portugal, disponível desde hoje, dia 9, com cerca de 300 hotéis, é um agregador da hotelaria portuguesa, onde os utilizadores podem efectuar reservas directamente nos hotéis.

O portal do Turismo de Portugal, o VisitPortugal, tem uma ligação para a nova plataforma, pelo que "vamos conseguir passar a promover e vender no mesmo momento", salientou Ana Mendes Godinho no lançamento da plataforma, hoje em Lisboa.

O VisitPortugal soma 1,8 milhões de visualizações por mês e 800 mil visitantes únicos por mês, um fluxo que "estavamos a desperdiçar", porque "não estavamos a conseguir convertê-lo em venda", disse a secretária de Estado do Turismo.

Ana Mendes Godinho descreveu a criação do Click2Portugal como um "alinhar de interesses", considerando necessário "cada vez mais alinhar uma estratégia pública - daquilo que é o interesse público de promover o país - com instrumentos, armas agressivas, privadas, de vender".

"Públicos e privados não podem ter preconceitos de utilizar os mesmos instrumentos para conseguirmos os mesmos objectivos", concluiu.

O Click2Portugal, segundo a governante, "abre as portas para toda uma nova forma de nos promovermos de uma forma articulada e alinhar a promoção digital que é feita a nível central, nacional, com tudo o resto".

Um dos objectivos de Ana Mendes Godinho é que "quando se pensa em turismo no mundo tem que se pensar em Portugal", missão para a qual o Click2Portugal deverá contribuir, porque demonstra que "estamos a liderar em termos internacionais naquilo que é a capacidade de digitalmente nos impormos".

"Espero que este seja case study internacional, tem tudo para o ser", frisou.

O Click2Portugal, disponível em português, espanhol, inglês, francês e alemão, tem preços e disponibilidade em tempo real, apresenta informações sobre pontos de interesse nas imediações do hotéis e inclui comentários/classificações das unidades hoteleiras.

O projecto foi desenvolvido pela AHP, co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER), e implicou um investimento de um milhão de euros.

 

Ver também:

Click2Portugal permite aos hoteleiros serem "mais donos" do seu negócio - Presidente da AHP

 

 

 

Clique para ver mais: Click2Portugal

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.

Dormidas de estrangeiros na hotelaria portuguesa caem há cinco meses consecutivos

15-10-2018 (16h53)

"Dormidas de não residentes mantêm tendência negativa", destacou o INE ao divulgar hoje os dados do turismo no alojamento turístico ‘tradicional', evidenciando assim que a quebra ocorrida em Agosto não foi uma excepção.

Lisboa espera arrecadar 36,5 milhões de euros com taxa turística em 2019

15-10-2018 (15h52)

A Câmara Municipal de Lisboa prevê arrecadar 36,5 milhões de euros com a Taxa Municipal Turística em 2019, mais do dobro do estimado em 2018, que foi de 14,4 milhões, anunciou hoje o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva.

Número de turistas britânicos na hotelaria portuguesa cai há 11 meses consecutivos

15-10-2018 (15h21)

O turismo internacional na hotelaria portuguesa caiu mesmo em Agosto, tradicionalmente mês de ‘pico’ da actividade turística, especialmente da parte dos cinco maiores emissores europeus e designadamente do maior de todos, o Reino Unido, que regista quedas de hóspedes e dormidas há 11 meses consecutivos.