Click2Portugal permite aos hoteleiros serem “mais donos” do seu negócio – Presidente da AHP

09-10-2018 (22h29)

O presidente da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, Raul Martins, descreveu o lançamento hoje do Click2Portugal como "a concretização de um sonho antigo: sermos mais donos do nosso negócio".

O Click2Portugal, disponível desde hoje, dia 9, com cerca de 300 hotéis, é um agregador da hotelaria portuguesa, onde os utilizadores podem efectuar reservas directamente nos hotéis.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Guestcentric, é de adesão gratuita para os hoteleiros e as reservas efectuadas são isentas de comissões.

Acresce que o VisitPortugal, que é o portal do Turismo de Portugal, tem uma ligação ao Click2Portugal, o que, assim, responde a uma ambição do Governo de ter o portal directamente ligado à venda (clique para ler: Governo quer VisitPortugal com ligação directa à venda - Ana Mendes Godinho, SET).

"É um projecto estratégico para o turismo nacional e é a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da hotelaria portuguesa", descreveu Raul Martins hoje, no lançamento da plataforma.

O presidente da Associação lembrou que, de acordo com um estudo preparatório feito pela AHP em 2017, "7% dos estabelecimentos hoteleiros não tinham sequer website e 30% não dispunham de motor de reservas", pelo que exisita necessididade de requalificar o seu posicionamento online (para ler mais clique: "Havia uma necessidade evidente" de requalificar o posicionamento online da hotelaria portuguesa).

Raul Martins salientou que estas situações eram mais notórias "nas regiões de convergência, no Norte, Centro e Alentejo, pelo que um dos principais objectivos do Click2Portugal é contribuir para atenuar essas assimetrias".

Por outro lado, "também assistimos a nível mundial à crescente dependência dos grandes motores de distribuição que se apropriam de parte importante do valor que a hotelaria gera".

Neste sentido, Raul Martins espera que o Click2Portugal consiga "aumentar a competitividade da nossa oferta hoteleira, promovendo a sua internacionalização e melhorando o seu posicionamento digital".

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, por sua vez, esclareceu que o Click2Portugal "não é uma central de compra, mas também não é um mero directório de hotéis", porque "permite reservar directamente no hotel"

"Entra-se por uma porta comum, que é o Click2Portugal.com, mas depois é uma reserva directa com o hotel", sublinhou.

A presidente executiva da AHP acrescentou que a plataforma, disponível em português, espanhol, inglês, francês e alemão, tem preços e disponibilidade em tempo real, apresenta informações sobre pontos de interesse nas imediações do hotéis e inclui comentários/classificações das unidades hoteleiras através de uma parceria com a ReviewPro.

O Click2Portugal é um projecto desenvolvido pela AHP, co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020, Portugal 2020 e FEDER), e implicou um investimento de um milhão de euros.

 

Ver também:

Click2Portugal "vai mudar a forma como vamos promover e vender Portugal" - secretária de Estado do Turismo

 

 

Clique para ver mais: Click2Portugal

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.

Dormidas de estrangeiros na hotelaria portuguesa caem há cinco meses consecutivos

15-10-2018 (16h53)

"Dormidas de não residentes mantêm tendência negativa", destacou o INE ao divulgar hoje os dados do turismo no alojamento turístico ‘tradicional', evidenciando assim que a quebra ocorrida em Agosto não foi uma excepção.

Lisboa espera arrecadar 36,5 milhões de euros com taxa turística em 2019

15-10-2018 (15h52)

A Câmara Municipal de Lisboa prevê arrecadar 36,5 milhões de euros com a Taxa Municipal Turística em 2019, mais do dobro do estimado em 2018, que foi de 14,4 milhões, anunciou hoje o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva.

Número de turistas britânicos na hotelaria portuguesa cai há 11 meses consecutivos

15-10-2018 (15h21)

O turismo internacional na hotelaria portuguesa caiu mesmo em Agosto, tradicionalmente mês de ‘pico’ da actividade turística, especialmente da parte dos cinco maiores emissores europeus e designadamente do maior de todos, o Reino Unido, que regista quedas de hóspedes e dormidas há 11 meses consecutivos.