CEO da Nau Hotels perspectiva “um ano muito positivo para o grupo”

28-06-2016 (16h11)

Números “absolutamente espectaculares” no Inverno e reservas já efectuadas para o Verão permitem perspectivar “um ano muito positivo para o grupo Nau”, anunciou hoje o seu CEO, Mário Ferreira, que prevê um aumento da facturação em 25%.

“É um ano muito positivo para Portugal”, com “os mercados de origem dos turistas europeus” a terem “menos alternativas hoje do que tinham há uns anos atrás”, começou por dizer Mário Ferreira num encontro com a imprensa esta manhã em Lisboa.

“O contexto internacional é positivo”, mas “depois há que fazer por isso e nós conseguimos, ano após ano – este já é o quarto ano desta equipa de gestão –, incrementar e melhorar de forma muito consistente a nossa credibilidade no mercado internacional”, prosseguiu.

Esse reconhecimento internacional permitiu à Nau Hotels & Resorts receber na Herdade dos Salgados “um grande evento de lançamento de uma marca automóvel, que nos garantiu um Inverno de muita actividade”.

Esse evento, segundo Mário Ferreira, proporcionou um “aumento do tráfego aéreo no aeroporto de Faro sobretudo com aviões provenientes da Alemanha, sem que isso tenha uma tradução no número de turistas alemães”.

“Durante dois meses e meio houve três e quatro charters por dia que traziam clientes vindos da Alemanha para o nosso evento do novo Volkswagen Tiguan na Herdade dos Salgados”, acrescentou.

O CEO da Nau destaca assim que este ano houve “um aumento do número de congressos nacionais e internacionais em Abril e Maio e até meados de Junho e uma consolidação da nossa operação de golfe de Inverno”.

Desta forma, resume Mário Ferreira, “tivemos números de Inverno absolutamente espectaculares, os melhores da actual gestão”.

As reservas para o Verão, por sua vez, permitem “confirmar as nossas expectativas de ocupação e facturação”, pelo que “será portanto um ano muito positivo para o grupo Nau”.

Em 2015 a facturação do grupo Nau, incluindo a actividade de golfe, esteve muito próximo dos 40 milhões de euros, e para este ano a previsão é um crescimento de 25%, avançou Mário Ferreira.

 

Ver também:

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Nau Hotels & Resorts

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Projecto de lei aprovado reduz quartos para pessoas com mobilidade reduzida no Brasil

21-03-2019 (18h25)

O projecto de lei que retira o limite ao investimento estrangeiro em companhias aéreas brasileiras também vai alterar pontos na Política Nacional de Turismo do Brasil, como a redução da percentagem do número de quartos para pessoas com mobilidade reduzida.

Projecto de remodelação do Praia D'El Rey Marriott foi concluído

21-03-2019 (15h51)

O Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, completou este ano uma remodelação de quatro milhões de euros, que visa tornar a unidade uma referência na Península Ibérica.

Dormidas de turistas portugueses na Alemanha sobem 7,5% em 2018

20-03-2019 (17h45)

A Alemanha somou 484,4 mil dormidas de turistas portugueses em 2018, o que corresponde a um aumento de 7,5% face ao ano anterior, mas representa um abrandamento face ao crescimento alcançado em 2017.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.