Carlos Leal integra administração do grupo Yotel em representação da UIP

03-10-2017 (16h06)

Foto: UIP
Foto: UIP

A United Investment Portugal (UIP), que detém o Pine Cliffs Resort e o Sheraton Cascais Resort, reforçou a sua posição no grupo Yotel, passando Carlos Leal, director-geral da UIP, a ser representante da empresa na administração da Yotel.

A UIP compõe o grupo de accionistas maioritários que detêm uma posição maioritária o Yotel, assim como o Al-Bahar Group e a IFA Hotels & Resorts, sublinha um comunicado.

Carlos Leal, citado nessa nota, afirma que irá participar “directamente na estratégia de expansão prevista para esta inovadora cadeia hoteleira”.

A Yotel está a avançar com a sua expansão internacional “com projectos a decorrer em vários continentes e países”.

A administração da Yotel também passou a integrar dois elementos que representam a Starwood Capital, grupo que assumiu o compromisso de investir de 250 milhões de dólares na empresa, cerca de 210 milhões de euros.

Esta injecção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do Yotel, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.

A UIP tem uma participação na cadeia hoteleira Yotel, de forma maioritária no Yotel Nova Iorque.

A Yotel está localizada actualmente em quatro aeroportos sob a marca Yotelair, designadamente nos aeroportos de Londres (Gatwick e Heathrow), Amesterdão (Schiphol) e Paris (Charles de Gaulle), dispondo ainda de três hoteis de cidade, em Nova Iorque, Boston e Singapora.

Em desenvolvimento está um Yotelair no Singapore Changi Airport e outros hotéis de cidade, designadamente em São Francisco, Londres, Clerkenwell, Dubai, Edinburgo, Miami e Amesterdão.

Os acionistas maioritários do grupo Yotel são Jassim Al Bahar Group, IFA Hotels & Resorts, Starwood Capital Group, United Investment Portugal e Kuwait Real Estate Company (AQARAT).

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Projecto de lei aprovado reduz quartos para pessoas com mobilidade reduzida no Brasil

21-03-2019 (18h25)

O projecto de lei que retira o limite ao investimento estrangeiro em companhias aéreas brasileiras também vai alterar pontos na Política Nacional de Turismo do Brasil, como a redução da percentagem do número de quartos para pessoas com mobilidade reduzida.

Projecto de remodelação do Praia D'El Rey Marriott foi concluído

21-03-2019 (15h51)

O Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, completou este ano uma remodelação de quatro milhões de euros, que visa tornar a unidade uma referência na Península Ibérica.

Dormidas de turistas portugueses na Alemanha sobem 7,5% em 2018

20-03-2019 (17h45)

A Alemanha somou 484,4 mil dormidas de turistas portugueses em 2018, o que corresponde a um aumento de 7,5% face ao ano anterior, mas representa um abrandamento face ao crescimento alcançado em 2017.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.