Carlos Leal integra administração do grupo Yotel em representação da UIP

03-10-2017 (16h06)

Foto: UIP
Foto: UIP

A United Investment Portugal (UIP), que detém o Pine Cliffs Resort e o Sheraton Cascais Resort, reforçou a sua posição no grupo Yotel, passando Carlos Leal, director-geral da UIP, a ser representante da empresa na administração da Yotel.

A UIP compõe o grupo de accionistas maioritários que detêm uma posição maioritária o Yotel, assim como o Al-Bahar Group e a IFA Hotels & Resorts, sublinha um comunicado.

Carlos Leal, citado nessa nota, afirma que irá participar “directamente na estratégia de expansão prevista para esta inovadora cadeia hoteleira”.

A Yotel está a avançar com a sua expansão internacional “com projectos a decorrer em vários continentes e países”.

A administração da Yotel também passou a integrar dois elementos que representam a Starwood Capital, grupo que assumiu o compromisso de investir de 250 milhões de dólares na empresa, cerca de 210 milhões de euros.

Esta injecção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do Yotel, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.

A UIP tem uma participação na cadeia hoteleira Yotel, de forma maioritária no Yotel Nova Iorque.

A Yotel está localizada actualmente em quatro aeroportos sob a marca Yotelair, designadamente nos aeroportos de Londres (Gatwick e Heathrow), Amesterdão (Schiphol) e Paris (Charles de Gaulle), dispondo ainda de três hoteis de cidade, em Nova Iorque, Boston e Singapora.

Em desenvolvimento está um Yotelair no Singapore Changi Airport e outros hotéis de cidade, designadamente em São Francisco, Londres, Clerkenwell, Dubai, Edinburgo, Miami e Amesterdão.

Os acionistas maioritários do grupo Yotel são Jassim Al Bahar Group, IFA Hotels & Resorts, Starwood Capital Group, United Investment Portugal e Kuwait Real Estate Company (AQARAT).

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.

Só Porto, Lisboa e Alentejo estão a escapar à ‘viragem’ da tendência do turismo internacional

17-09-2018 (15h48)

A hotelaria portuguesa viu agravar-se em Julho o balanço negativo das dormidas de turistas estrangeiros, ao qual apenas estão a escapar as regiões Porto e Norte, Área Metropolitana de Lisboa e Alentejo, que continuam a manter crescimento.