Campo de golfe do Vidago Palace vence prémio de sustentabilidade

30-10-2018 (18h04)

O campo de golfe do Vidago Palace, unidade hoteleira a cerca de uma hora do Porto, recebeu o "Special Award" nos Sustainability Awards 2019 da IAGTO, num evento em Ljubljana, na Eslovénia.

O prémio foi atribuído devido à "integração harmoniosa com o ambiente natural envolvente e em reconhecimento da aposta contínua na área da sustentabilidade" por parte do Vidago Palace.

Paulo Ferreira, director de golfe do Vidago Palace Hotel foi citado em comunicado afirmando que "este prémio é o reconhecimento pelo cuidado e pela responsabilidade com que toda a equipa de manutenção desenvolve o seu trabalho diário no campo de golfe do Vidago Palace Hotel. Estamos todos muito orgulhosos do ambiente local e queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-lo e, se possível, melhorá-lo".

Em 2015, o campo de golfe tinha sido distinguido na categoria "Integração Comunitária" dos Sustainability Awards da IAGTO.

Os Sustainability Awards da IAGTO decorrem paralelamente aos IAGTO Awards e são organizados pela IAGTO (International Association of Golf Tour Operators) e pelo orgão de sustentabilidade no golfe, GEO Foundation.

O Vidago Palace encontra-se a cerca de uma hora do Porto e conta com um campo de golfe de 1936, com percurso idealizado por Philip MAckenzie Ross e renovado em 2010 por Cameron Powell.

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Monitor da AHP confirma subida de rentabilidade da hotelaria suportada por aumentos de preços

16-01-2019 (17h13)

O preço médio dos hotéis portugueses subiu 7% em Novembro, de acordo o Hotel Monitor da AHP Hotelaria de Portugal, que indica que esse aumento suportou uma subida da RevPAR em 5%, já que a taxa de ocupação baixou 1,2 pontos, para 59%.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.

Riu Hotels vai investir 87,4 milhões no seu primeiro hotel no Canadá

16-01-2019 (10h37)

A Riu Hotels & Resorts vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 87,4 milhões de euros, para abrir o seu primeiro hotel no Canadá, uma das principais origens dos hóspedes dos seus resorts nas Caraíbas, México e América Central.

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.