Câmara de Lisboa aprova restrições ao alojamento local em algumas zonas

26-10-2018 (14h38)

O executivo da Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje a suspensão da autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local em algumas zonas.


A proposta para suspender a criação de novas unidades nas zonas do Bairro Alto, Madragoa, Castelo, Alfama e Mouraria, foi aprovada com votos favoráveis de PS, BE e PCP, e os votos contra de PSD e CDS-PP, transmitiram à agência Lusa fontes municipais.

Segundo a proposta, que é assinada pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina (PS), a suspensão deverá abranger também zonas como o Príncipe Real, Graça ou o Cais do Sodré.

Em declarações aos jornalistas na segunda-feira, o autarca explicou que esta moratória é válida por um ano, ou até estar aprovado o regulamento, documento que o executivo prevê aprovar até Março do próximo ano.

Agora que a restrição foi aprovada pelo executivo, seguirá para a Assembleia Municipal, e caso tenha o aval dos deputados poderá entrar em vigor mal esteja publicada em Boletim Municipal.

Aos jornalistas, Medina indicou que isso poderá acontecer “nas primeiras semanas de Novembro”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ler mais clique:

Regulamento do alojamento local em Lisboa vai “distinguir aquilo que é diferente”

/mercados/regulamento-do-alojamento-local-em-lisboa-vai-distinguir-aquilo-que-e-diferente-2/

 

Clique para mais notícias: Lisboa

Clique para mais notícias: Alojamento local

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pine Cliffs inaugura novos apartamentos “inspirados nos tons da natureza”

20-11-2018 (18h55)

O Pine Cliffs Resort Algarve, que faz parte da The Luxury Collection da Marriott, inaugurou um novo conjunto de apartamentos que baptizou Pine Cliffs Gardens, “inspirados nos tons da natureza” e com “um ambiente envolvente para umas férias de sonho com toda a família”.

Nova Iorque vai ter mais 19 mil quartos até final de 2019

20-11-2018 (18h42)

A cidade de Nova Iorque vai ter mais 19 mil quartos até final de 2019, que incluem os antecipados Time Square Edition, Equinox Hotel, The Artezen Hotel e o Sister City.

Hilton anuncia hotel em complexo de golfe na Argentina

19-11-2018 (16h41)

O Hilton Pilar de 171 quartos, integrado no Pilar Golf Club perto de Buenos Aires, é o segundo hotel da  marca Hilton na Argentina, o quarto do grupo.

Ritz-Carlton New York Central Park vai estar pronto na Primavera

19-11-2018 (13h30)

O Ritz-Carlton New York Central Park, cuja primeira fase do seu projecto de renovação foi concluída, vai estar completamente operacional na Primavera de 2019.

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.