Budapeste tem um hotel controlado pelo smartphone do hóspede

13-03-2018 (16h37)

O 4-estrelas KViHotel Budapest, unidade hoteleira que permite aos seus clientes controlarem quase todos os processos desde a reserva ao check-out através dos smartphones, foi inaugurado na semana passada em Budapeste, na Hungria.

O KViHotel Budapest de 40 quartos apresenta-se como o hotel para o "viajante de amanhã" e funciona praticamente sem staff, sendo a maioria dos processos efectuados através da aplicação TMRW Hotels, que pode ser utilizada através do wifi disponível em todo o hotel.

Através da aplicação, os hóspedes podem reservar e escolher o quarto até 48 horas antes do check-in, que também é efectuado via smartphone, e até controlar o ar condicionado para ter a temperatura ideal à chegada.

O smartphone, através de Bluetooth, funciona como chave de quarto e, no caso de chegada tardia, também pode ser utilizado para abrir a porta principal do hotel.

O check-out, o pagamento, e o requerimento de factura são outros dos processos a ser efectuados através da aplicação.

Para aprender a funcionar com a aplicação ou para recordar como se requer determinado serviço, há "ajuda" em formato de vídeo e em texto, sendo que o apoio virtual ao cliente está disponível 24h por dia, independentemente da localização do cliente.

O serviço de atendimento também está disponível via telefone e nas plataroformas Facebook, Messenger, WhatsApp, Skype e iMessage, entre outras.

De uma forma mais criativa, a fachada das traseiras do hotel, visível a partir do terraço, conta com uma imagem que se torna animada através da aplicação LARA AR, e com recurso a vídeo também explica a utilização da aplicação TMRW Hotels.

A aplicação está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

O KViHotel Budapest conta com 40 quartos de categorias "superior", "deluxe" e "suite júnior", com áreas entre os 18 e os 36 metros quadrados e isolamento de som, sendo que os quartos no rés-do-chão dispõem de pequenos terraços que dão acesso ao jardim.

O hotel dispõe de uma área de pequeno-almoço no piso térreo, com produtos de padaria, carnes frias, peixe, ovos, comidas leves, chá e cagé, e o bar no lobby, que conta com uma selecção de vinhos húngaros, cerveja artesanal, entre outras bebidas, está disponível entre as 8h e a meia-noite.

A aplicação TMRW Hotels não é exclusiva do KViHotel Budapest, e pode ser uma solução para outras unidades em funcionamento ou em desenvolvimento na Europa.

A TMRW desenvolve mais quatro aplicações além da TMRW Hotels, direccionada a hotéis, a TMRW Hotels e a TMRW Apartments, com serviços semelhantes mas ajustados a hostels e apartamentos, respectivamente.

E ainda a TMRW Offices, que é direccionada a edifícios de escritórios, e a TMRW HK, que foi desenhada para serviços de housekeeping, e manutenção de estabelecimentos e acomodações.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med La Pointe aux Canonniers reabre após renovação

18-10-2018 (16h54)

O Club Med La Pointe aux Canonniers, na Maurícia, reabre no dia 10 de Novembro após um processo de renovação, através do qual passou a ter novos quartos, piscina e Spa.

Gastos de turistas franceses em Portugal superam os 500 milhões de euros há três ‘Agostos’ consecutivos

18-10-2018 (16h31)

Os turistas residentes em França são tradicionalmente os turistas com os gastos mais elevados em Portugal nos meses de Agosto e são mesmo os únicos a ultrapassarem os 500 milhões de euros, o que acontece desde 2016.

Gastos de turistas estrangeiros em Portugal sobem em Agosto, apesar terem sido menos no alojamento turístico

18-10-2018 (14h35)

Portugal alcançou em Agosto um novo recorde mensal de gastos de turistas estrangeiros, com um aumento em 9,6% ou 191,68 milhões de euros face ao mês homólogo de 2017, embora tendo registado uma quebra de 2% ou 30,4 mil turistas estrangeiros no alojamento turístico.

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.

Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio – Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h09)

A construção do Vila Galé Costa do Cacau, um resort com 450 unidades de alojamento em Una, perto de Ilhéus, uma zona da Bahia celebrizada pelos livros de Jorge Amado, deverá começar em Abril/Maio de 2019, para concluir no final de 2020, avançou ao PressTUR o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.