Booking é o líder de audiências em Portugal dos sites de e-commerce em Junho

05-08-2019 (13h58)

Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash
Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash

A Booking, do grupo Booking Holding (nova designação do grupo Priceline) geralmente apontada como líder em reservas de alojamento, é a nº1 dos websites de e-commerce em Portugal em audiência, alcançando 13,7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

“Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience, realizado pela Marktest, mostra que, em Junho de 2019, o site Booking foi, entre os sites de eCommerce, o que obteve maior Reach em PC, alcançando 1 milhão e 175 mil indivíduos, o que representa 13,7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos”, diz a informação da Marktest.

Em Abril e em Maio, o líder em reach em Portugal dos sites de e-commerce foi o Aliexpress, do grupo chinês Alibaba, e o Booking foi segundo.

A informação da Marktest relativa a Junho coloca o site do Continente em 2º lugar e depois Worten, Aliexpress e Amazon.

A completar o Top10 do mês de Junho a Marktest indica FNAC, TripAdvisor, KuantoKusta.pt, eBay e GearBest.

A liderança da Booking é alicerçada nos resultados alcançados na Grande Lisboa onde tem um reach de 17,4% dos residentes na região com 15 e mais anos, Sul, com 17,0%, Litoral Centro, com 16,5% e Grande Porto, com 11,8%.

A Marktest acrescenta que no Litoral Norte e Interior Norte o Alliexpress é o site a registar maior alcance, com um reach de 14,7% e 10,3%, respectivamente.

Por género, de acordo com a mesma fonte, o Continente o site com maior alcance entre as mulheres, com 13,6%, e a Booking é segunda, com 13,3%.

A Marktest indicou também que “em volume de tráfego, a liderança em Junho coube ao site Aliexpress, que registou mais de 85 milhões de pageviews”, a nº 2 foi a Booking,com cerca de 55 milhões, e em terceiro ficou a eBay, com 42 milhões de visualizações de páginas.

A Marktest especifica que todos os suportes analisados são medidos apenas em navegação PC, através do meterpanel do seu netAudience.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

EUA subiram em Junho a maior mercado fora da Europa para a hotelaria portuguesa

14-08-2019 (17h00)

Os turistas residentes nos Estados Unidos foram no mês de Junho os não europeus que fizeram mais dormidas na hotelaria portuguesa, ultrapassando os brasileiros, e cotaram-se como o 5º principal emissor internacional, a seguir a Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Turistas vêm mais a Portugal, mas ficam cada vez menos tempo

14-08-2019 (16h52)

O alojamento turístico português viu-se mais uma vez confrontado em Junho com um maior afluxo de turistas estrangeiros que não se traduz na mesma proporção em dormidas, porque a estada média cai desde pelo menos 2013, tendo pela primeira vez sido inferior às três noites.

Portugueses, espanhóis, brasileiros e americanos proporcionam melhor Junho de sempre em número de clientes

14-08-2019 (15h47)

A hotelaria portuguesa teve este ano um total recorde para um mês de Junho com 2,71 milhões de hóspedes alojados, graças principalmente aos aumentos de turistas residentes em Portugal, em Espanha, no Brasil e nos Estados Unidos.

Sogevinus planeia investir 30 milhões em hotel de 5-estrelas em Gaia

14-08-2019 (12h33)

O Sogevinus, que detém as marcas de vinho Barros, Burmester, Calém, Kopke e Velhotes, planeia investir 30 milhões de euros num hotel vínico de 5-estrelas com 150 quartos no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

Noticias mais lidas