Belmond compra hotel de luxo na Toscânia

14-02-2018 (17h06)

Foto: www.castellodicasole.com
Foto: www.castellodicasole.com

A Belmond, rede hoteleira proprietária do Reid's Palace na Madeira, adquiriu o Castello di Casole, um hotel de luxo na Toscânia, em Itália, por cerca de 39 milhões de euros.

A aquisição do Castello di Casole está avaliada em cerca de 39 milhões de euros, ao que pode acrescer 2,85 milhões de euros dependendo de negócios imobiliários a ser realizados.

A Belmond prevê investimentos na unidade hoteleira na ordem dos 7,3 milhões ao longo de quatro anos, que incluem a criação de mais duas villas e dois lotes residenciais.

O Castello di Casole, que tem 39 quartos, encontra-se numa propriedade de 1.500 hectares que dispõe de 48 residências, 16 das quais ainda estão para venda, vinhas, olivais e uma vasta floresta toscana.

O hotel está instalado num castelo que data do século X, perto de Florença e Siena, e chegou a ser propriedade do realizador e argumentista Luchino Visconti, autor de filmes como A Noite Branca (1957) e Morte em Veneza (1971).

O Castello di Casole, que foi classificado como o melhor hotel da Europa de 2017 pela revista norte-americana “Travel & Leisure” conta com instalações como uma infinity pool exterior aquecida, que tira partido da paisagem toscana e um Spa topo-de-gama na sua cave de vinhos.

As actividades propostas pelo hotel incluem uma "caça às trufas", conhecer a gastronomia clássica da Toscânia, fazer caminhadas ou passeios de bicicleta entre as vinhas e olivais, e nas aldeias próximas.

O grupo tem outros hotéis em Itália, designadamente o Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, o Belmond Hotel Splendido, em Portofino, o Belmond Villa San Michele, em Florença, e o Belmond Villa Sant'Andrea, em Taormina Mare.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para mais notícias: Belmond

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.

Só Porto, Lisboa e Alentejo estão a escapar à ‘viragem’ da tendência do turismo internacional

17-09-2018 (15h48)

A hotelaria portuguesa viu agravar-se em Julho o balanço negativo das dormidas de turistas estrangeiros, ao qual apenas estão a escapar as regiões Porto e Norte, Área Metropolitana de Lisboa e Alentejo, que continuam a manter crescimento.

Hilton associa-se à Playa Hotels para abrir novos resorts all-inclusive nas Caraíbas

17-09-2018 (14h46)

A Hilton criou uma aliança com a Playa Hotels & Resorts para abrir novos resorts de operação em regime de tudo incluído (TI), começando com duas unidades nas Caraíbas e na América Latina.

Airbnb geriu alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal este Verão

17-09-2018 (14h09)

A plataforma de alojamento Airbnb geriu o alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal entre 1 de Junho e 31 de Agosto, mais 18% que no período homólogo do ano passado.