Barceló propõe fusão à NH Hotels que criaria 16º maior grupo hoteleiro do mundo

20-11-2017 (17h47)

Imagem: NH Hotels
Imagem: NH Hotels

A Barceló propôs à NH Hotels uma fusão com o intuito de criar um gigante espanhol do turismo, um novo grupo com mais de 600 hotéis e 109 mil quartos em 29 países.

A Barceló oferece 7,08 euros por acção, o que corresponde a um total de 2.480 milhões de euros, para criar a fusão e ficar com 60% do novo grupo, segundo avança o jornal “Expansión”.

O grupo hoteleiro presidido por Simón Pedro Barceló deu três meses à NH Hotels para chegar a um acordo, acrescenta a notícia.

A proposta prevê a criação do maior grupo hoteleiro espanhol, à frente da Meliá, que no final de 2016 tinha 376 hotéis e 96.355 quartos, e atingindo assim a 16ª posição mundial segundo o número de quartos em 2016, de acordo com o ranking publicado pela revista Hotels 365.

Uma das mais-valias do negócio seria ganhar dimensão para aumentar o poder de negociação com as agências de viagens online (OTA), no sentido de reduzir a comissão que essas agências auferem e, assim, aumentar margens e receitas.

O grupo chinês HNA, que tem uma participação de 2,5% na TAP, comprou no ano passado uma participação de 29,5% da NH Hotels.

Em Junho de 2016, segundo escreve a agência Reuters, quase 60% dos accionistas da NH apoiaram uma moção para expulsar os membros do Conselho de Administração apontados pela HNA, devido a um conflito de interesses motivado pela aquisição pelo grupo chinês de um grupo hoteleiro rival.

O HNA apresentou uma acção judicial em Setembro do ano passado para reverter a decisão, pedido que um tribunal de Madrid rejeitou esta terça-feira.

Os primeiros contactos entre os accionistas da Barceló e da NH Hotels para a fusão das duas empresas foram noticiados no início de Setembro, quando a Barceló contratou o Banco Santander como assessor para analisar uma possível fusão (clique para ler: Barceló analisa fusão com NH Hotels).

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Espanha

Clique para mais notícias: Barceló

Clique para mais notícias: NH Hotels

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Meliá abre hotel da marca Innside junto ao Aeroporto de Paris CDG

21-02-2019 (17h37)

A Meliá Hotels International anunciou hoje a abertura do seu primeiro hotel da marca Innside em França, uma unidade de 266 quartos localizada junto ao Aeroporto Internacional de Paris – Charles de Gaulle.

Hotéis portugueses tiveram quedas em 2018 de dormidas e hóspedes de todos os mercados europeus — AHP

21-02-2019 (15h17)

“Todos os mercados europeus registaram um decréscimo nas dormidas e nos hóspedes”, assinalou a presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, numa declaração sobre o balanço do ano de 2018 na hotelaria, na qual realça os crescimentos dos mercados doméstico, brasileiro e norte-americano.

Altis Hotels vai abrir um 5-estrelas no Porto em 2021

20-02-2019 (13h10)

O grupo Altis Hotels anunciou que prevê inaugurar o seu primeiro hotel no Porto em 2021, um 5-estrelas com 92 quartos, restaurante, bar, Spa, salas de reuniões e terraço com piscina panorâmica sobre o rio Douro.

Holiday Inn Porto Gaia vence prémios de Marketing do IHG

19-02-2019 (16h13)

O Holiday Inn Porto Gaia foi considerado o hotel do IHG com a Melhor Equipa de Marketing de 2018 da Europa Continental e o seu director, Pedro Garcia e Costa, foi eleito Personalidade de Marketing do Ano da cadeia hoteleira, uma das maiores do mundo.