Barceló propõe fusão à NH Hotels que criaria 16º maior grupo hoteleiro do mundo

20-11-2017 (17h47)

Imagem: NH Hotels
Imagem: NH Hotels

A Barceló propôs à NH Hotels uma fusão com o intuito de criar um gigante espanhol do turismo, um novo grupo com mais de 600 hotéis e 109 mil quartos em 29 países.

A Barceló oferece 7,08 euros por acção, o que corresponde a um total de 2.480 milhões de euros, para criar a fusão e ficar com 60% do novo grupo, segundo avança o jornal “Expansión”.

O grupo hoteleiro presidido por Simón Pedro Barceló deu três meses à NH Hotels para chegar a um acordo, acrescenta a notícia.

A proposta prevê a criação do maior grupo hoteleiro espanhol, à frente da Meliá, que no final de 2016 tinha 376 hotéis e 96.355 quartos, e atingindo assim a 16ª posição mundial segundo o número de quartos em 2016, de acordo com o ranking publicado pela revista Hotels 365.

Uma das mais-valias do negócio seria ganhar dimensão para aumentar o poder de negociação com as agências de viagens online (OTA), no sentido de reduzir a comissão que essas agências auferem e, assim, aumentar margens e receitas.

O grupo chinês HNA, que tem uma participação de 2,5% na TAP, comprou no ano passado uma participação de 29,5% da NH Hotels.

Em Junho de 2016, segundo escreve a agência Reuters, quase 60% dos accionistas da NH apoiaram uma moção para expulsar os membros do Conselho de Administração apontados pela HNA, devido a um conflito de interesses motivado pela aquisição pelo grupo chinês de um grupo hoteleiro rival.

O HNA apresentou uma acção judicial em Setembro do ano passado para reverter a decisão, pedido que um tribunal de Madrid rejeitou esta terça-feira.

Os primeiros contactos entre os accionistas da Barceló e da NH Hotels para a fusão das duas empresas foram noticiados no início de Setembro, quando a Barceló contratou o Banco Santander como assessor para analisar uma possível fusão (clique para ler: Barceló analisa fusão com NH Hotels).

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Espanha

Clique para mais notícias: Barceló

Clique para mais notícias: NH Hotels

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Subir demasiado o preço pode significar perder mercado britânico para outros destinos - directora do Conrad Algarve

22-06-2018 (17h05)

“Se aumentarmos demasiado os preços, poderemos perder o negócio para outros destinos na Europa”, disse em entrevista ao PressTUR a directora do Conrad Algarve, Katharina Schlaipfer, ao avaliar a procura do mercado britânico e os preços da hotelaria portuguesa.

“Hilton gostaria de expandir a sua presença em Portugal” - afirma directora do Conrad Algarve

22-06-2018 (17h01)

O crescimento do turismo em Portugal está a despertar o interesse da Hilton em "expandir a sua presença" no país, disse em entrevista ao PressTUR a directora do Conrad Algarve, Katharina Schlaipfer, sem contudo revelar projectos.

2017 foi um ano fantástico para o Conrad Algarve, que esteve praticamente esgotado de Abril a Outubro – directora

22-06-2018 (16h59)

"Um ano fantástico" é como a directora do Conrad Algarve caracteriza o ano de 2017 para a unidade da Hilton em Vilamoura, que realça que o hotel esteve "praticamente esgotado durante toda a temporada [alta], de Abril a meados de Outubro, o que não tinha sido o cenário em anos anteriores".

Accor vai estrear marca Jo&Joe no Rio de Janeiro

21-06-2018 (16h22)

A AccorHotels anunciou que vai estrear a sua marca Jo&Joe no Rio de Janeiro, no Brasil, ocupando seis casarões no Largo do Boticário, no bairro de Cosme Velho, através de um investimento de cerca de 50 milhões de reais, aproximadamente 11,5 milhões de euros.

Quinta da Pacheca aumenta capacidade hoteleira com investimento de 4,9 milhões de euros

21-06-2018 (11h33)

A unidade hoteleira The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, localizada no Douro, está a desenvolver um projecto de renovação e aumento da sua oferta com um investimento de 4,9 milhões de euros.