Aquiraz no Brasil vai ter um novo complexo turístico de 352 milhões de euros

09-07-2018 (15h12)

Foto: www.beachpark.com.br
Foto: www.beachpark.com.br

O município de Aquiraz, no estado brasileiro do Ceará, onde o grupo hoteleiro Dom Pedro tem um resort, vai ter um novo complexo turístico da Beach Park Entretenimento, com investimento de 1,6 mil milhões de reais, cerca de 352 milhões de euros.

A Beach Park Entretenimento anunciou que o complexo ficará na praia Porto das Dunas e que a sua primeira fase deverá começar a ser construída em 2019, segundo o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O complexo terá 450 quartos, um parque voltado para a natureza e várias propostas de actividades, incluindo mergulho e tirolesa.

A empresa norte-americana Stantec, que já realizou projectos da Disney, foi contratada para desenvolver a parte técnica do projecto.

“Queremos continuar o que somos: um ícone do Turismo do Ceará. Este será um novo momento de crescimento vigoroso e, para isso, precisamos do apoio do governo do Estado e da prefeitura de Aquiraz e fizemos um plano de 15 anos”, disse o sócio-proprietário do Beach Park, Ednilton Soarez.

A primeira de seis etapas de obras tem previsão de inauguração em 2021 e o espaço promete uma mistura de educação e entretenimento, contando com estrutura de pavimentação, polícia militar, bombeiros, entre outros serviços de utilidade pública. O projecto concluído terá dois parques temáticos, 2,3 mil quartos, além de gerar 3,5 mil empregos directos e 10,5 mil indirectos.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Primeiro Yotel da Península Ibérica abre no Porto em 2019

13-11-2018 (12h07)

A Yotel, que inclui na sua estrutura accionista a United Investments Portugal (UIP), escolheu a cidade do Porto para inaugurar o seu primeiro hotel na Península Ibérica, em 2019, com um investimento de 30 milhões de euros.

Conheça os hotéis Green Pearls que se destacam pela preservação animal

12-11-2018 (17h04)

A Green Pearls destacou um conjunto de hotéis da sua rede que se dedicam à preservação de animais através de iniciativas como a criação de áreas protegidas para aves na Tailândia, reservas para ursos nos Andes, ou de zonas protegidas para tubarões ou corais nas Maldivas.

Barceló inaugura Occidental Lisboa e está “a estudar novos projectos” em Portugal

12-11-2018 (16h36)

O Grupo Barceló, que inaugurou o seu primeiro hotel na capital portuguesa, o Occidental Lisboa, na semana passada, está "a estudar novos projectos" em Portugal.

Hoti Hotéis celebra inauguração do hotel Meliá Setúbal (em fotos)

12-11-2018 (15h34)

O Grupo Hoti Hotéis celebrou na semana passada a inauguração oficial do Meliá Setúbal, num evento em que participaram Manuel Proença, presidente do grupo, e Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.