Aquiraz no Brasil vai ter um novo complexo turístico de 352 milhões de euros

09-07-2018 (15h12)

Foto: www.beachpark.com.br
Foto: www.beachpark.com.br

O município de Aquiraz, no estado brasileiro do Ceará, onde o grupo hoteleiro Dom Pedro tem um resort, vai ter um novo complexo turístico da Beach Park Entretenimento, com investimento de 1,6 mil milhões de reais, cerca de 352 milhões de euros.

A Beach Park Entretenimento anunciou que o complexo ficará na praia Porto das Dunas e que a sua primeira fase deverá começar a ser construída em 2019, segundo o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O complexo terá 450 quartos, um parque voltado para a natureza e várias propostas de actividades, incluindo mergulho e tirolesa.

A empresa norte-americana Stantec, que já realizou projectos da Disney, foi contratada para desenvolver a parte técnica do projecto.

“Queremos continuar o que somos: um ícone do Turismo do Ceará. Este será um novo momento de crescimento vigoroso e, para isso, precisamos do apoio do governo do Estado e da prefeitura de Aquiraz e fizemos um plano de 15 anos”, disse o sócio-proprietário do Beach Park, Ednilton Soarez.

A primeira de seis etapas de obras tem previsão de inauguração em 2021 e o espaço promete uma mistura de educação e entretenimento, contando com estrutura de pavimentação, polícia militar, bombeiros, entre outros serviços de utilidade pública. O projecto concluído terá dois parques temáticos, 2,3 mil quartos, além de gerar 3,5 mil empregos directos e 10,5 mil indirectos.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott e Alibaba testam check-in com reconhecimento facial

16-07-2018 (16h05)

A joint-venture da rede hoteleira Marriott International e do Alibaba Group, detentora da plataforma de serviços de turismo Fliggy, anunciou que vai testar tecnologia de check-in com reconhecimento facial em duas unidades na China.

Flor de Sal é o novo restaurante do Cabanas Park Resort

16-07-2018 (15h23)

O Cabanas Park Resort, em Tavira, vai contar com um novo restaurante a partir de quinta-feira, dia 19, o Flor de Sal, resultado de uma parceria entre a cadeia hoteleira AP Hotels e a marca de vinhos Quinta de São Sebastião.

Tryp Lima Miraflores vai ser inaugurado no primeiro dia de Agosto

16-07-2018 (12h31)

O Tryp Lima Miraflores, segunda unidade da Meliá Hotels International em Lima, no Peru, vai ser inaugurado no dia 1 de Agosto.

UE insta Airbnb a cumprir legislação europeia e ameaça com medidas coercivas

16-07-2018 (11h57)

A Comissão Europeia instou hoje o Airbnb a harmonizar as suas condições de utilização com as normas de defesa do consumidor da União Europeia (UE) e a ser mais transparente na apresentação dos preços, sob pena de sofrer medidas coercivas.

Proveitos da hotelaria portuguesa ‘disparam’ 9,1% em Maio apesar da quebra da procura internacional

13-07-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa conseguiu facturar em Maio +9,1% ou mais 28,6 milhões de euros que em 2017, ainda que tenha registado um ‘magro’ aumento das dormidas em 1,1% e, inclusivamente, uma quebra de 0,2% das pernoitas de turistas estrangeiros.