Aquiraz no Brasil vai ter um novo complexo turístico de 352 milhões de euros

09-07-2018 (15h12)

Foto: www.beachpark.com.br
Foto: www.beachpark.com.br

O município de Aquiraz, no estado brasileiro do Ceará, onde o grupo hoteleiro Dom Pedro tem um resort, vai ter um novo complexo turístico da Beach Park Entretenimento, com investimento de 1,6 mil milhões de reais, cerca de 352 milhões de euros.

A Beach Park Entretenimento anunciou que o complexo ficará na praia Porto das Dunas e que a sua primeira fase deverá começar a ser construída em 2019, segundo o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O complexo terá 450 quartos, um parque voltado para a natureza e várias propostas de actividades, incluindo mergulho e tirolesa.

A empresa norte-americana Stantec, que já realizou projectos da Disney, foi contratada para desenvolver a parte técnica do projecto.

“Queremos continuar o que somos: um ícone do Turismo do Ceará. Este será um novo momento de crescimento vigoroso e, para isso, precisamos do apoio do governo do Estado e da prefeitura de Aquiraz e fizemos um plano de 15 anos”, disse o sócio-proprietário do Beach Park, Ednilton Soarez.

A primeira de seis etapas de obras tem previsão de inauguração em 2021 e o espaço promete uma mistura de educação e entretenimento, contando com estrutura de pavimentação, polícia militar, bombeiros, entre outros serviços de utilidade pública. O projecto concluído terá dois parques temáticos, 2,3 mil quartos, além de gerar 3,5 mil empregos directos e 10,5 mil indirectos.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.

Aumento da receita média por turista em 8,3% garante 51º mês de subida de proveitos da hotelaria portuguesa

17-09-2018 (16h24)

A hotelaria portuguesa teve este ano pela primeira vez mais de 210 euros de receita média por turista alojado, o que lhe permitiu atingir o 51º mês consecutivo de aumento de proveitos mesmo tendo sofrido quebras de hóspedes e dormidas.

Só Porto, Lisboa e Alentejo estão a escapar à ‘viragem’ da tendência do turismo internacional

17-09-2018 (15h48)

A hotelaria portuguesa viu agravar-se em Julho o balanço negativo das dormidas de turistas estrangeiros, ao qual apenas estão a escapar as regiões Porto e Norte, Área Metropolitana de Lisboa e Alentejo, que continuam a manter crescimento.

Hilton associa-se à Playa Hotels para abrir novos resorts all-inclusive nas Caraíbas

17-09-2018 (14h46)

A Hilton criou uma aliança com a Playa Hotels & Resorts para abrir novos resorts de operação em regime de tudo incluído (TI), começando com duas unidades nas Caraíbas e na América Latina.

Airbnb geriu alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal este Verão

17-09-2018 (14h09)

A plataforma de alojamento Airbnb geriu o alojamento de quase 1,4 milhões de pessoas em Portugal entre 1 de Junho e 31 de Agosto, mais 18% que no período homólogo do ano passado.