Antiga fábrica de cortiça no Seixal convertida em hotel, com investimento de 7,5 milhões de euros

28-02-2019 (19h58)

Imagem: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt
Imagem: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt

O presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, anunciou que vai ser apresentado na BTL o Hotel Mundet, uma unidade de 84 quartos que resulta da transformação de uma antiga fábrica de cortiça, num investimento de 7,5 milhões de euros.

“O hotel Mundet é um investimento de 7,5 milhões de euros feito por privados. Terá 84 quartos, alojamento superior de quatro estrelas, com estacionamento enterrado e um ‘rooftop’ com restaurante e piscina, mas o que o diferencia é a sua localização e a ligação ao património”, avançou o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

A nova unidade vai localizar-se nas antigas instalações da fábrica de cortiça da Mundet e, por isso, todo o seu conceito “vai ser em torno da cortiça”, revelou o autarca.

“É um produto genuinamente português, somos o maior exportador mundial de cortiça e faz todo o sentido. Foi uma das questões mais importantes para a vitória deste projeto”, adiantou.

Através do procedimento de hasta pública, as empresas vencedoras foram a Marmequer – Empreendimentos Turísticos e Imobiliários, que irá explorar o futuro hotel, e a Riverfront, que assegura a construção.

Além da ligação à tradição da cortiça, segundo Joaquim Santos, a Marmequer também pretende promover “a conexão com a cultura e a arte”, estando a preparar um projecto relacionado com estas áreas.

O investimento hoteleiro é uma das prioridades para a Câmara do Seixal e, por isso, a autarquia está a preparar o lançamento de concursos para outros projectos, como a requalificação do palacete da Quinta da Fidalga, para se tornar numa unidade hoteleira, a construção do hotel Quinta da Trindade e ainda outra unidade com porto de recreio na Amora.

De acordo com o autarca, ainda este ano será lançado o concurso para o Hotel Largo dos Restauradores e um porto de recreio com capacidade para 250 barcos.

O Seixal é o município convidado da BTL 2019, que decorrerá entre 13 e 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

 

Ver também:

Seixal espera captar operadores turísticos na BTL para potenciar a região

Seixal é município convidado da BTL 2019

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Projecto de lei aprovado reduz quartos para pessoas com mobilidade reduzida no Brasil

21-03-2019 (18h25)

O projecto de lei que retira o limite ao investimento estrangeiro em companhias aéreas brasileiras também vai alterar pontos na Política Nacional de Turismo do Brasil, como a redução da percentagem do número de quartos para pessoas com mobilidade reduzida.

Projecto de remodelação do Praia D'El Rey Marriott foi concluído

21-03-2019 (15h51)

O Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, no concelho de Óbidos, completou este ano uma remodelação de quatro milhões de euros, que visa tornar a unidade uma referência na Península Ibérica.

Dormidas de turistas portugueses na Alemanha sobem 7,5% em 2018

20-03-2019 (17h45)

A Alemanha somou 484,4 mil dormidas de turistas portugueses em 2018, o que corresponde a um aumento de 7,5% face ao ano anterior, mas representa um abrandamento face ao crescimento alcançado em 2017.

Travelplan alerta agentes de viagens para entrada em vigor da "ecotaxa" no México

20-03-2019 (16h18)

O operador turístico Travelplan está a alertar os agentes de viagens para a entrada em vigor de um imposto de saneamento ambiental no México, designado "ecotaxa", no valor de cerca de 1 euro por quarto, por noite.