Antiga fábrica de cortiça no Seixal convertida em hotel, com investimento de 7,5 milhões de euros

28-02-2019 (19h58)

Imagem: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt
Imagem: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt

O presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, anunciou que vai ser apresentado na BTL o Hotel Mundet, uma unidade de 84 quartos que resulta da transformação de uma antiga fábrica de cortiça, num investimento de 7,5 milhões de euros.

“O hotel Mundet é um investimento de 7,5 milhões de euros feito por privados. Terá 84 quartos, alojamento superior de quatro estrelas, com estacionamento enterrado e um ‘rooftop’ com restaurante e piscina, mas o que o diferencia é a sua localização e a ligação ao património”, avançou o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

A nova unidade vai localizar-se nas antigas instalações da fábrica de cortiça da Mundet e, por isso, todo o seu conceito “vai ser em torno da cortiça”, revelou o autarca.

“É um produto genuinamente português, somos o maior exportador mundial de cortiça e faz todo o sentido. Foi uma das questões mais importantes para a vitória deste projeto”, adiantou.

Através do procedimento de hasta pública, as empresas vencedoras foram a Marmequer – Empreendimentos Turísticos e Imobiliários, que irá explorar o futuro hotel, e a Riverfront, que assegura a construção.

Além da ligação à tradição da cortiça, segundo Joaquim Santos, a Marmequer também pretende promover “a conexão com a cultura e a arte”, estando a preparar um projecto relacionado com estas áreas.

O investimento hoteleiro é uma das prioridades para a Câmara do Seixal e, por isso, a autarquia está a preparar o lançamento de concursos para outros projectos, como a requalificação do palacete da Quinta da Fidalga, para se tornar numa unidade hoteleira, a construção do hotel Quinta da Trindade e ainda outra unidade com porto de recreio na Amora.

De acordo com o autarca, ainda este ano será lançado o concurso para o Hotel Largo dos Restauradores e um porto de recreio com capacidade para 250 barcos.

O Seixal é o município convidado da BTL 2019, que decorrerá entre 13 e 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

 

Ver também:

Seixal espera captar operadores turísticos na BTL para potenciar a região

Seixal é município convidado da BTL 2019

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas