Alexandre Maia de Carvalho é o novo director-geral do Tivoli Palácio de Seteais e do Tivoli Sintra

01-02-2018 (15h28)

Foto: Tivoli Hotels & Resorts
Foto: Tivoli Hotels & Resorts

A Tivoli nomeou Alexandre Maia de Carvalho para o cargo de director-geral do Tivoli Palácio de Seteais e do Tivoli Sintra, que tem como missão reposicionar o primeiro como um palace-hotel e relançar o segundo, que está em renovação até Abril.

O executivo tem "uma experiência de cerca de 20 anos no sector hoteleiro", segundo um comunicado da Tivoli.

O primeiro contacto com hotelaria foi enquanto estagiário na Tivoli e desde então passou por diversos grupos, como AC, Marriott, NH, Hilton e Pestana.

Alexandre Maia de Carvalho esteve entre 2003 e 2005 nos hotéis Tivoli Lisboa e Tivoli Jardim como director de F&B e voltou à rede hoteleira quando esta foi comprada pela Minor Hotels, para desempenhar a função de residente manager nos mesmos hotéis, entretanto baptizados Tivoli Avenida Liberdade e AVANI Avenida Liberdade.

O executivo sucede no cargo a Mário Custódio, que foi nomeado director do Tivoli Carvoeiro (clique para ler: Minor Hotels escolhe Mário Custódio para dirigir o Tivoli Carvoeiro).

O seu desafio no Tivoli Sintra é relançar o hotel, "uma vez que este se encontra em pleno processo de renovação, estando prevista a sua inauguração para Abril deste ano".

No Tivoli Palácio de Seteais, Alexandre Maia de Carvalho "terá a missão de preparar o reposicionamento desta unidade enquanto palace-hotel, um plano a ser desenvolvido durante o ano".

O executivo, citado em comunicado, prognostica que "2018 será, certamente, um ano em grande, uma vez que teremos a inauguração do Tivoli Sintra, totalmente remodelado e com uma nova aura de sofisticação e conforto".

Por outro lado, acrescenta Alexandre Maia de Carvalho, "trabalharemos constantemente na afirmação do Tivoli Palácio de Seteais como um dos palace-hotel de referência em Portugal, através da história, luxo e requinte a que desde sempre habituou”.


Clique para mais notícias: Tivoli Hotels & Resorts

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.

Dormidas de estrangeiros na hotelaria portuguesa caem há cinco meses consecutivos

15-10-2018 (16h53)

"Dormidas de não residentes mantêm tendência negativa", destacou o INE ao divulgar hoje os dados do turismo no alojamento turístico ‘tradicional', evidenciando assim que a quebra ocorrida em Agosto não foi uma excepção.

Lisboa espera arrecadar 36,5 milhões de euros com taxa turística em 2019

15-10-2018 (15h52)

A Câmara Municipal de Lisboa prevê arrecadar 36,5 milhões de euros com a Taxa Municipal Turística em 2019, mais do dobro do estimado em 2018, que foi de 14,4 milhões, anunciou hoje o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva.

Número de turistas britânicos na hotelaria portuguesa cai há 11 meses consecutivos

15-10-2018 (15h21)

O turismo internacional na hotelaria portuguesa caiu mesmo em Agosto, tradicionalmente mês de ‘pico’ da actividade turística, especialmente da parte dos cinco maiores emissores europeus e designadamente do maior de todos, o Reino Unido, que regista quedas de hóspedes e dormidas há 11 meses consecutivos.