Airbnb compra serviço de reservas de hotel

12-03-2019 (16h11)

A plataforma de aluguer de alojamento Airbnb firmou um acordo para a aquisição do serviço de reservas de hotel HotelTonight.

A HotelTonight é um serviço de reservas de alojamento hoteleiro que se foca em viagens de última hora, disponibilizando boutique-hotéis e unidades hoteleiras independentes.

Com esta aquisição a Airbnb pretende melhorar o serviço para reservas de última hora, melhorar o seu portfolio de unidades hoteleiras, e oferecer mais opções aos seus clientes.

Em 2018, a plataforma "mais que duplicou o número de quartos disponíveis no Airbnb em propriedades que são categorizadas pelos seus anfitriões como boutique hotels, bed and breakfasts, e outros tipos de estabelecimentos de alojamento como hostels e resorts".

Em comunicado, a plataforma destaca que esta aquisição da HotelTonight também pode ter um impacto positivo para os proprietários de casas listadas, visto que de acordo com dados adiantados pela Airbnb, "quase 90% dos hóspedes que primeiro utilizaram o Airbnb para reservar um quarto de hotel e regressaram à nossa plataforma para uma segunda viagem, reservaram uma casa".

A plataforma Airbnb recentemente anunciou que conta com mais de seis milhões de anúncios em todo o mundo, destacando que é um número superior à quantidade total de quartos dos seis maiores grupos hoteleiros do mundo.

É previsto que no final do primeiro trimestre de 2019, a Airbnb celebre 500 mil milhões de hóspedes desde o início da plataforma, em 2008.

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Óbidos só começa a cobrar taxa turística depois do Verão

24-05-2019 (16h53)

O regulamento da taxa de dormida para turistas que pernoitem em Óbidos está em vigor desde Dezembro de 2018, mas a taxa só será aplicada a partir do último trimestre deste ano, quando a Câmara aprovar o valor a cobrar.

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Booking é líder em audiência dos sites de comércio de viagens em Portugal

22-05-2019 (14h22)

O Booking, website de reservas de alojamento turístico, incluindo desde hotéis a alojamento local, é o líder de audiências dos sites de coméricio de viagens e turismo em Portugal, de acordo com a Marktest.

Noticias mais lidas