AHP lança plataforma para venda de hotelaria portuguesa na próxima semana

10-05-2018 (17h00)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) apresenta na próxima semana o Click2Portugal, que descreve como “a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da hotelaria nacional”, um projecto que a Associação começou a planear em finais de 2016.

Em Novembro de 2016, no Congresso da AHP em Ponta Delgada, a presidente executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, anunciou como objectivo para o ano seguinte criar um projecto que permitisse aos hotéis “tomar nas suas mãos um pouco da distribuição” (para ler mais clique: Hotéis têm que passar a ser “mais donos do seu negócio” – AHP).

O projecto acabou por não se concretizar em 2017 mas a Associação manteve o propósito afirmado pelo seu presidente, Raul Martins, não de ser uma alternativa ao Booking, mas sim “um complemento”, uma plataforma em que possam estar todos os hotéis (clique para ler: “Nós não estamos contra a Booking. Só estamos contra a cláusula de paridade” – presidente da AHP).

A plataforma Click2Portugal será apresentada na próxima semana, dia 16, em Lisboa, por Pedro Colaço, da empresa de soluções de e-commerce para hotelaria GuestCentric.

O evento organizado pela AHP contará ainda com a apresentação de um estudo sobre a actual presença online dos empreendimentos turísticos portugueses e de um ‘case study’ da estratégia digital e e-commerce do Grupo Pestana.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: AHP


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo restaurante de Martin Berasategui em Lisboa é “um projecto para o mundo”

23-05-2018 (20h45)

O Fifty Seconds by Martin Berasategui, que abre em Outubro em Lisboa, no topo do hotel Myriad by Sana, na Torre Vasco da Gama, é "um projecto para o mundo", afirmou o chef basco, que é um dos mais conceituados do mundo, distinguido com oito estrelas Michelin em diferentes restaurantes.

Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

23-05-2018 (16h57)

O Minor International, grupo tailandês que comprou os hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil, anunciou hoje que comprou mais 8,6% do capital do grupo hoteleiro espanhol NH Hoteles, no qual passa a deter 9,7% do capital.

AHP aponta quebras de ocupação em Março nos hotéis do Algarve, Madeira, Açores e Leiria - Fátima - Templários

23-05-2018 (14h58)

Quatro regiões turísticas portuguesas, entre as quais a maior, o Algarve, e a 3ª maior, a Madeira, tiveram quebras de ocupação da hotelaria em Março, de acordo com o barómetro da AHP, associação da hotelaria portuguesa, ainda que este ano Março compare favoravelmente com o de 2017, pois foi o mês da Páscoa, que no ano passado foi em Abril.

Três maiores emissores ‘custaram’ quase 790 mil dormidas à hotelaria espanhola até Abril

23-05-2018 (14h15)

Reino Unido, Alemanha e França, os três maiores emissores para a hotelaria espanhola, foram também os principais causadores da sua quebra de dormidas no primeiro quadrimestre, com menos quase 790 mil dormidas que no período homólogo de 2017, representando um decréscimo médio em 3,1%.

Páscoa mais cedo ‘passa factura pesada’ à hotelaria espanhola em Abril

23-05-2018 (12h27)

A hotelaria espanhola teve em Abril uma queda das dormidas em 8,1%, indica a informação divulgada hoje pelo INE de Espanha, a qual mostra que se tratou de uma quebra que levou inclusivamente a um balanço negativo no quadrimestre.

Ultimas Noticias