AHP lança plataforma para venda de hotelaria portuguesa na próxima semana

10-05-2018 (17h00)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) apresenta na próxima semana o Click2Portugal, que descreve como “a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da hotelaria nacional”, um projecto que a Associação começou a planear em finais de 2016.

Em Novembro de 2016, no Congresso da AHP em Ponta Delgada, a presidente executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, anunciou como objectivo para o ano seguinte criar um projecto que permitisse aos hotéis “tomar nas suas mãos um pouco da distribuição” (para ler mais clique: Hotéis têm que passar a ser “mais donos do seu negócio” – AHP).

O projecto acabou por não se concretizar em 2017 mas a Associação manteve o propósito afirmado pelo seu presidente, Raul Martins, não de ser uma alternativa ao Booking, mas sim “um complemento”, uma plataforma em que possam estar todos os hotéis (clique para ler: “Nós não estamos contra a Booking. Só estamos contra a cláusula de paridade” – presidente da AHP).

A plataforma Click2Portugal será apresentada na próxima semana, dia 16, em Lisboa, por Pedro Colaço, da empresa de soluções de e-commerce para hotelaria GuestCentric.

O evento organizado pela AHP contará ainda com a apresentação de um estudo sobre a actual presença online dos empreendimentos turísticos portugueses e de um ‘case study’ da estratégia digital e e-commerce do Grupo Pestana.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: AHP


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo ‘queixa-se’ das “muitas vantagens” da ANA nas negociações sobre o Montijo

16-11-2018 (18h15)

O secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d'Oliveira Martins, lamentou-se hoje das "muitas vantagens" atribuídas pelo anterior Governo à ANA e que classificou como "instrumentos fortes" que têm atrasado as negociações sobre o aeroporto complementar do Montijo.

Grupo Douro Azul espera licenciar este ano hotel na escarpa de Gaia

16-11-2018 (18h01)

A Mystic Invest, empresa do universo Douro Azul responsável pelo projecto de um hotel na escarpa da Serra do Pilar, Vila Nova de Gaia, que inclui o restauro da Capela Senhor D'Além, espera lançar o licenciamento ainda este ano.

"O Artista" apresenta-se ao público

16-11-2018 (17h52)

O Artista é um aparthotel boutique de luxo inaugurado recentemente na zona do Rossio em Lisboa, com decoração alusiva ao cinema português da década de 50 e um restaurante com assinatura de Miguel Laffan.

Aparthotel O Artista ‘arranca’ com ocupação acima dos 75%

16-11-2018 (17h43)

O aparthotel O Artista, inaugurado há quatro meses na zona do Rossio, em Lisboa, atingiu uma taxa média de ocupação entre os 75% e os 80% durante este periodo de soft-opening.

Luís Correia é o novo chef executivo do Praia D'El Rey

16-11-2018 (13h34)

O chef Luís Correia, com mais de 30 anos de experiência em restauração e hotelaria, é o novo chef executivo do Praia D'El Rey Golf & Beach Resort, na Amoreira, perto de Peniche.