AHP lança plataforma para venda de hotelaria portuguesa na próxima semana

10-05-2018 (17h00)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) apresenta na próxima semana o Click2Portugal, que descreve como “a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da hotelaria nacional”, um projecto que a Associação começou a planear em finais de 2016.

Em Novembro de 2016, no Congresso da AHP em Ponta Delgada, a presidente executiva da Associação, Cristina Siza Vieira, anunciou como objectivo para o ano seguinte criar um projecto que permitisse aos hotéis “tomar nas suas mãos um pouco da distribuição” (para ler mais clique: Hotéis têm que passar a ser “mais donos do seu negócio” – AHP).

O projecto acabou por não se concretizar em 2017 mas a Associação manteve o propósito afirmado pelo seu presidente, Raul Martins, não de ser uma alternativa ao Booking, mas sim “um complemento”, uma plataforma em que possam estar todos os hotéis (clique para ler: “Nós não estamos contra a Booking. Só estamos contra a cláusula de paridade” – presidente da AHP).

A plataforma Click2Portugal será apresentada na próxima semana, dia 16, em Lisboa, por Pedro Colaço, da empresa de soluções de e-commerce para hotelaria GuestCentric.

O evento organizado pela AHP contará ainda com a apresentação de um estudo sobre a actual presença online dos empreendimentos turísticos portugueses e de um ‘case study’ da estratégia digital e e-commerce do Grupo Pestana.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: AHP


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotelaria de Lisboa acentuou em Maio a subida de preços

20-07-2018 (12h38)

Os hotéis da cidade de Lisboa acentuaram em Maio a subida de preços, com aumentos entre 13,5 e quase 19 euros por quarto, de acordo com dados do Observatório do Turismo de Lisboa consultados pelo PressTUR.

Ria Park Hotels renova quartos e áreas públicas do Ria Park Garden

19-07-2018 (17h14)

A Ria Park Hotels renovou os quartos e as áreas públicas do 4-estrelas Ria Park Garden, uma unidade no Algarve que apresenta como a “escolha perfeita para umas férias de Verão com a família e amigos”.

Nau Hotels reabre Salgados Dunas Suites e São Rafael Suites após renovação

19-07-2018 (16h39)

A Nau Hotels & Resorts reabriu as unidades 5-estrelas Salgados Dunas Suites e São Rafael Suites, ambas situadas na região de Albufeira, após intervenções de remodelação nos quartos e áreas comuns.

Hotel Apartamento Solverde sobe classificação para 4-estrelas

18-07-2018 (16h58)

O Hotel Apartamento Solverde, em Espinho, foi recentemente homologado como uma unidade 4-estrelas, depois de um processo de renovação integral nas suas instalações e serviços.

Tivoli Lagos reabre após renovação completa de 4,6 milhões de euros

17-07-2018 (17h10)

O Tivoli Lagos Algarve Resort reabriu após cinco meses de remodelações em que foram investidos cerca de 4,6 milhões de euros, anunciou a rede hoteleira, destacando que pretende transformar o hotel numa “referência no panorama gastronómico algarvio”.