AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

O curso está esgotado em Lisboa, onde decorrerá nos dia 21 e 22 de Maio, mas tem vagas em Lagos, nos dias 29 e 30 de Maio, e no Porto, 3 e 4 de Junho, segundo um comunicado avaçado hoje pela Associação.

A formação assenta “numa avaliação das reais necessidades desta oferta de alojamento”, descreve a AHP, que considera que “nem todo o Alojamento Local (AL) é igual e há que distinguir estabelecimentos de alojamento colectivo de outras realidades, pontuais e isoladas”.

A presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, citada em comunicado, sublinha que “Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem são realidades empresariais totalmente diferentes de quem explora uma moradia ou um apartamento em AL”, são “modalidades de alojamento com necessidades específicas, em muitos pontos semelhantes à hotelaria”.

Nesse sentido, o curso “vai ao encontro destas modalidades, dotando os empresários, investidores e profissionais de um conhecimento amplo deste negócio, tanto para os que já nele operam, como para os que nele prevêem desenvolver a sua actividade económica”.

O curso, aberto a associados e não associados da AHP, tem 12 horas de duração e está distribuído por seis módulos, incluindo Enquadramento Legal e Obrigações Fiscais ao Revenue Management e Gestão, Marketing e Serviço, entre outros.

Entre os formadores contam-se João Espanha, Partner da Espanha e Associados, SL, responsável pelo Gabinete de Apoio Fiscal da AHP; Bernardo D’Eça Leal, Managing Partner do Grupo The Independente Collective e Marta Sotto-Mayor, Global Director Marketing e Vendas do mesmo grupo; Octávia Sá, administradora da Guesthouse Casa Belmonte; Henrique Henriques, especialista em Revenue Management, e Cristina Siza Vieira, CEO da AHP.

O número de vagas por local é limitado e a inscrição inclui, para além dos módulos de formação, materiais pedagógicos e emissão de certificados com o selo da Hotelaria de Portugal. A formação é destinada a Empresários, Investidores e Profissionais que operam nesta área ou que nela pretendam desenvolver a sua atividade.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento do Carmo em Moura vai ser um 4-estrelas após investimento de seis milhões

21-08-2019 (21h22)

A Sociedade de Promoção de Projetos Turísticos e Hoteleiros (SPPTH), gestora do Convento do Espinheiro, em Évora, venceu a concessão do Convento do Carmo, em Moura, que irá converter num hotel de 4-estrelas para abrir em 2022, após um investimento de seis milhões de euros.

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

Trabalhadores dos hotéis da Fundação INATEL estão hoje em greve

16-08-2019 (12h43)

Os trabalhadores do sector hoteleiro da Fundação INATEL estão hoje em greve para reivindicar melhorias salariais e a um horário de trabalho de 35 horas semanais.

EUA subiram em Junho a maior mercado fora da Europa para a hotelaria portuguesa

14-08-2019 (17h00)

Os turistas residentes nos Estados Unidos foram no mês de Junho os não europeus que fizeram mais dormidas na hotelaria portuguesa, ultrapassando os brasileiros, e cotaram-se como o 5º principal emissor internacional, a seguir a Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

Turistas vêm mais a Portugal, mas ficam cada vez menos tempo

14-08-2019 (16h52)

O alojamento turístico português viu-se mais uma vez confrontado em Junho com um maior afluxo de turistas estrangeiros que não se traduz na mesma proporção em dormidas, porque a estada média cai desde pelo menos 2013, tendo pela primeira vez sido inferior às três noites.

Noticias mais lidas