AHP lança curso de gestão de hostels, guesthouses e estabelecimentos de hospedagem

20-05-2019 (13h36)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lançou um curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem, que terá edições em Lisboa, Lagos e Porto.

O curso está esgotado em Lisboa, onde decorrerá nos dia 21 e 22 de Maio, mas tem vagas em Lagos, nos dias 29 e 30 de Maio, e no Porto, 3 e 4 de Junho, segundo um comunicado avaçado hoje pela Associação.

A formação assenta “numa avaliação das reais necessidades desta oferta de alojamento”, descreve a AHP, que considera que “nem todo o Alojamento Local (AL) é igual e há que distinguir estabelecimentos de alojamento colectivo de outras realidades, pontuais e isoladas”.

A presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, citada em comunicado, sublinha que “Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem são realidades empresariais totalmente diferentes de quem explora uma moradia ou um apartamento em AL”, são “modalidades de alojamento com necessidades específicas, em muitos pontos semelhantes à hotelaria”.

Nesse sentido, o curso “vai ao encontro destas modalidades, dotando os empresários, investidores e profissionais de um conhecimento amplo deste negócio, tanto para os que já nele operam, como para os que nele prevêem desenvolver a sua actividade económica”.

O curso, aberto a associados e não associados da AHP, tem 12 horas de duração e está distribuído por seis módulos, incluindo Enquadramento Legal e Obrigações Fiscais ao Revenue Management e Gestão, Marketing e Serviço, entre outros.

Entre os formadores contam-se João Espanha, Partner da Espanha e Associados, SL, responsável pelo Gabinete de Apoio Fiscal da AHP; Bernardo D’Eça Leal, Managing Partner do Grupo The Independente Collective e Marta Sotto-Mayor, Global Director Marketing e Vendas do mesmo grupo; Octávia Sá, administradora da Guesthouse Casa Belmonte; Henrique Henriques, especialista em Revenue Management, e Cristina Siza Vieira, CEO da AHP.

O número de vagas por local é limitado e a inscrição inclui, para além dos módulos de formação, materiais pedagógicos e emissão de certificados com o selo da Hotelaria de Portugal. A formação é destinada a Empresários, Investidores e Profissionais que operam nesta área ou que nela pretendam desenvolver a sua atividade.

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Dormidas de turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde sobem 5,7% no primeiro trimestre

04-06-2019 (17h51)

Apesar de não incluir o período de férias da Páscoa como em 2018, o primeiro trimestre do ano foi um período de crescimento do turismo português para Cabo Verde, com subidas do número de hóspedes em 7% e do número de dormidas em 5,7%, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados pelo INE cabo-verdiano.

Hotelaria da ilha do Sal termina primeiro trimestre com +36,5% de dormidas de portugueses

04-06-2019 (17h48)

A ilha do Sal foi o destino cabo-verdiano que mais sobressaiu no primeiro trimestre no mercado emissor português, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, dos quais se pode constatar que a hotelaria do Sal teve aumentos acima de 30% tanto em número de hóspedes como em dormidas.

Reino Unido é cada vez mais o primeiro emissor para Cabo Verde

04-06-2019 (17h46)

O Reino Unido foi a origem de 22,4% dos turistas estrangeiros que estiveram na hotelaria de Cabo Verde e 28,4% das suas dormidas no primeiro trimestre, aumentando as suas quotas do turismo internacional no arquipélago respectivamente em 2,4 e 1,4 pontos.

Noticias mais lidas