Administração da Four Seasons Hotels aceita compra por Bill Gates e Alwaleed

13-02-2007 (06h29)

Cadeia avaliada em 3,8 mil milhões de dólares

A administração da cadeia hoteleira canadiana Four Seasons Hotels, que tem o Ritz o Lisboa (na foto), anunciou ontem ter entrado no processo de final de venda à Cascade Investment, de Bill Gates, fundador da Microsoft, e à Kingdom Hotels International, do príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, cuja proposta representa uma avaliação da companhia em 3,8 mil milhões de dólares (incluindo dívida).

“A transacção foi aprovada unânimemente pelo Board of Directors”, anunciou a Four Seasons, referindo ter sido essa a indicação de uma comissão especial criada para avaliar a proposta e que teve como conselheiros financeiros a Merrill Lynch e a Osler, Hoskin & Harcourt.
“Estou encantado por o Board, depois de analisar as recomendações da Comissão Especial e dos seus consleheiros, ter decidido apoiar o que acredito ser a melhor maneira de preservar e expandir da estratégia de longo prazo, a visão e os valores da Four Seasons”, comentou Isadore Sharp, Chairman e CEO da Four Seasons, citado em comunicado.
O texto refere que como já anunciado a Triples, honding da família de Isadore Sharp, vai continuar a deter uma participação “significativa” na Four Seasons e ele próprio vai continuar “envolvido em todos os aspectos da operação e direcção estratégica da companhia”
A reunião dos accionistas para apreciar a proposta está prevista para Abril e a conclusão da transacção, para o segundo trimestre deste ano.
O grupo Four Seasons, criado em 1960, conta com 74 hotéis de luxo em 31 países e tem previsto abrir mais 20.
A proposta da Cascade e da Kingdom Hotels International foi anunciada a 6 de Novembro de 2006.
A Kingdom Hotels International já detém 23% da cadeia canadiana e 8,2% são detidos pela holding de Isadore Sharp.

Clique aqui para ver mais: Four Seasons
Clique aqui para ir para a página: Hotel Ritz Lisboa
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Holiday Inn Porto Gaia reduz uso de plástico

20-09-2018 (18h26)

O hotel Holiday Inn Porto Gaia anunciou que vai reduzir a utilização de plástico nas suas instalações, tendo já avançado para a remoção de palhinhas e copos de plástico das suas máquinas de café.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Hotéis portugueses também resvalaram para queda de dormidas no mês de Julho

17-09-2018 (16h31)

Os hotéis, as pousadas e os aldeamentos são os únicos estabelecimentos de alojamento turístico que no fim de Julho ainda estão com aumento de dormidas este ano, mas o último mês do período já foi também de quebra, ainda que menor que a média do sector, em 1,5%, segundo os dados do INE.