Administração da Four Seasons Hotels aceita compra por Bill Gates e Alwaleed

13-02-2007 (06h29)

Cadeia avaliada em 3,8 mil milhões de dólares

A administração da cadeia hoteleira canadiana Four Seasons Hotels, que tem o Ritz o Lisboa (na foto), anunciou ontem ter entrado no processo de final de venda à Cascade Investment, de Bill Gates, fundador da Microsoft, e à Kingdom Hotels International, do príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, cuja proposta representa uma avaliação da companhia em 3,8 mil milhões de dólares (incluindo dívida).

“A transacção foi aprovada unânimemente pelo Board of Directors”, anunciou a Four Seasons, referindo ter sido essa a indicação de uma comissão especial criada para avaliar a proposta e que teve como conselheiros financeiros a Merrill Lynch e a Osler, Hoskin & Harcourt.
“Estou encantado por o Board, depois de analisar as recomendações da Comissão Especial e dos seus consleheiros, ter decidido apoiar o que acredito ser a melhor maneira de preservar e expandir da estratégia de longo prazo, a visão e os valores da Four Seasons”, comentou Isadore Sharp, Chairman e CEO da Four Seasons, citado em comunicado.
O texto refere que como já anunciado a Triples, honding da família de Isadore Sharp, vai continuar a deter uma participação “significativa” na Four Seasons e ele próprio vai continuar “envolvido em todos os aspectos da operação e direcção estratégica da companhia”
A reunião dos accionistas para apreciar a proposta está prevista para Abril e a conclusão da transacção, para o segundo trimestre deste ano.
O grupo Four Seasons, criado em 1960, conta com 74 hotéis de luxo em 31 países e tem previsto abrir mais 20.
A proposta da Cascade e da Kingdom Hotels International foi anunciada a 6 de Novembro de 2006.
A Kingdom Hotels International já detém 23% da cadeia canadiana e 8,2% são detidos pela holding de Isadore Sharp.

Clique aqui para ver mais: Four Seasons
Clique aqui para ir para a página: Hotel Ritz Lisboa
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotelaria de Lisboa acentuou em Maio a subida de preços

20-07-2018 (12h38)

Os hotéis da cidade de Lisboa acentuaram em Maio a subida de preços, com aumentos entre 13,5 e quase 19 euros por quarto, de acordo com dados do Observatório do Turismo de Lisboa consultados pelo PressTUR.

Ria Park Hotels renova quartos e áreas públicas do Ria Park Garden

19-07-2018 (17h14)

A Ria Park Hotels renovou os quartos e as áreas públicas do 4-estrelas Ria Park Garden, uma unidade no Algarve que apresenta como a “escolha perfeita para umas férias de Verão com a família e amigos”.

Nau Hotels reabre Salgados Dunas Suites e São Rafael Suites após renovação

19-07-2018 (16h39)

A Nau Hotels & Resorts reabriu as unidades 5-estrelas Salgados Dunas Suites e São Rafael Suites, ambas situadas na região de Albufeira, após intervenções de remodelação nos quartos e áreas comuns.

Hotel Apartamento Solverde sobe classificação para 4-estrelas

18-07-2018 (16h58)

O Hotel Apartamento Solverde, em Espinho, foi recentemente homologado como uma unidade 4-estrelas, depois de um processo de renovação integral nas suas instalações e serviços.

Tivoli Lagos reabre após renovação completa de 4,6 milhões de euros

17-07-2018 (17h10)

O Tivoli Lagos Algarve Resort reabriu após cinco meses de remodelações em que foram investidos cerca de 4,6 milhões de euros, anunciou a rede hoteleira, destacando que pretende transformar o hotel numa “referência no panorama gastronómico algarvio”.