Administração da Four Seasons Hotels aceita compra por Bill Gates e Alwaleed

13-02-2007 (06h29)

Cadeia avaliada em 3,8 mil milhões de dólares

A administração da cadeia hoteleira canadiana Four Seasons Hotels, que tem o Ritz o Lisboa (na foto), anunciou ontem ter entrado no processo de final de venda à Cascade Investment, de Bill Gates, fundador da Microsoft, e à Kingdom Hotels International, do príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, cuja proposta representa uma avaliação da companhia em 3,8 mil milhões de dólares (incluindo dívida).

“A transacção foi aprovada unânimemente pelo Board of Directors”, anunciou a Four Seasons, referindo ter sido essa a indicação de uma comissão especial criada para avaliar a proposta e que teve como conselheiros financeiros a Merrill Lynch e a Osler, Hoskin & Harcourt.
“Estou encantado por o Board, depois de analisar as recomendações da Comissão Especial e dos seus consleheiros, ter decidido apoiar o que acredito ser a melhor maneira de preservar e expandir da estratégia de longo prazo, a visão e os valores da Four Seasons”, comentou Isadore Sharp, Chairman e CEO da Four Seasons, citado em comunicado.
O texto refere que como já anunciado a Triples, honding da família de Isadore Sharp, vai continuar a deter uma participação “significativa” na Four Seasons e ele próprio vai continuar “envolvido em todos os aspectos da operação e direcção estratégica da companhia”
A reunião dos accionistas para apreciar a proposta está prevista para Abril e a conclusão da transacção, para o segundo trimestre deste ano.
O grupo Four Seasons, criado em 1960, conta com 74 hotéis de luxo em 31 países e tem previsto abrir mais 20.
A proposta da Cascade e da Kingdom Hotels International foi anunciada a 6 de Novembro de 2006.
A Kingdom Hotels International já detém 23% da cadeia canadiana e 8,2% são detidos pela holding de Isadore Sharp.

Clique aqui para ver mais: Four Seasons
Clique aqui para ir para a página: Hotel Ritz Lisboa
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Conheça os hotéis Green Pearls que se destacam pela preservação animal

12-11-2018 (17h04)

A Green Pearls destacou um conjunto de hotéis da sua rede que se dedicam à preservação de animais através de iniciativas como a criação de áreas protegidas para aves na Tailândia, reservas para ursos nos Andes, ou de zonas protegidas para tubarões ou corais nas Maldivas.

Barceló inaugura Occidental Lisboa e está “a estudar novos projectos” em Portugal

12-11-2018 (16h36)

O Grupo Barceló, que inaugurou o seu primeiro hotel na capital portuguesa, o Occidental Lisboa, na semana passada, está "a estudar novos projectos" em Portugal.

Hoti Hotéis celebra inauguração do hotel Meliá Setúbal (em fotos)

12-11-2018 (15h34)

O Grupo Hoti Hotéis celebrou na semana passada a inauguração oficial do Meliá Setúbal, num evento em que participaram Manuel Proença, presidente do grupo, e Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Pine Cliffs Resort inaugura Pine Cliffs Gardens

12-11-2018 (14h28)

O Pine Cliffs Resort Algarve, que faz parte da The Luxury Collection da Marriott, vai inaugurar o Pine Cliffs Gardens, um conjunto de apartamentos numa nova área pública, no dia 15 de Novembro.

Bahia Principe anuncia novidades em três hotéis em Punta Cana

09-11-2018 (17h17)

O Grupo Piñero, através da sua marca Bahia Principe, anunciou a primeira unidade hoteleira da marca Fantasia em Punta Cana, o primeiro hotel só para adultos, e a conclusão das renovações do Luxury Bahia Principe Ambar.