Administração da Four Seasons Hotels aceita compra por Bill Gates e Alwaleed

13-02-2007 (06h29)

Cadeia avaliada em 3,8 mil milhões de dólares

A administração da cadeia hoteleira canadiana Four Seasons Hotels, que tem o Ritz o Lisboa (na foto), anunciou ontem ter entrado no processo de final de venda à Cascade Investment, de Bill Gates, fundador da Microsoft, e à Kingdom Hotels International, do príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Bin Abdulaziz Alsaud, cuja proposta representa uma avaliação da companhia em 3,8 mil milhões de dólares (incluindo dívida).

“A transacção foi aprovada unânimemente pelo Board of Directors”, anunciou a Four Seasons, referindo ter sido essa a indicação de uma comissão especial criada para avaliar a proposta e que teve como conselheiros financeiros a Merrill Lynch e a Osler, Hoskin & Harcourt.
“Estou encantado por o Board, depois de analisar as recomendações da Comissão Especial e dos seus consleheiros, ter decidido apoiar o que acredito ser a melhor maneira de preservar e expandir da estratégia de longo prazo, a visão e os valores da Four Seasons”, comentou Isadore Sharp, Chairman e CEO da Four Seasons, citado em comunicado.
O texto refere que como já anunciado a Triples, honding da família de Isadore Sharp, vai continuar a deter uma participação “significativa” na Four Seasons e ele próprio vai continuar “envolvido em todos os aspectos da operação e direcção estratégica da companhia”
A reunião dos accionistas para apreciar a proposta está prevista para Abril e a conclusão da transacção, para o segundo trimestre deste ano.
O grupo Four Seasons, criado em 1960, conta com 74 hotéis de luxo em 31 países e tem previsto abrir mais 20.
A proposta da Cascade e da Kingdom Hotels International foi anunciada a 6 de Novembro de 2006.
A Kingdom Hotels International já detém 23% da cadeia canadiana e 8,2% são detidos pela holding de Isadore Sharp.

Clique aqui para ver mais: Four Seasons
Clique aqui para ir para a página: Hotel Ritz Lisboa
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.

Boavista liderou crescimento das estadas de turistas portugueses em Cabo Verde no 1º trimestre

18-05-2018 (14h43)

A ilha da Boavista foi o destino cabo-verdiano com o maior aumento de dormidas de residentes em Portugal, concluiu uma análise do PressTUR aos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, a qual mostrou que o Sal manteve-se, no entanto, o destino nº 1 em número de pernoitas e São Vicente liderou em número de hóspedes.

Hotelaria de Cabo Verde acolhe +10,3% de turistas no primeiro trimestre – INE

17-05-2018 (14h10)

Os estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde acolheram 215 mil turistas no primeiro trimestre deste ano, com um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.

Sintra confirma taxa turística em 2019 e reduz de taxas municipais a empreendimentos de 5-estrelas

17-05-2018 (14h05)

A Câmara de Sintra confirmou a criação de uma taxa turística de dois euros por dormida no concelho que deverá vigorar a partir de 2019, em simultâneo com uma redução das taxas municipais para atrair investimentos de topo de gama no sector do turismo.

Morpheus Hotel em Macau abre a 15 de Junho

17-05-2018 (13h23)

O grupo hoteleiro e operador de jogo Melco International anunciou que planeia abrir no dia 15 de Junho o hotel Morpheus, um empreendimento de mil milhões de euros desenhado pela arquiteta Zaha Hadid, em Macau.