Accor abre em Novembro em Cayo Coco um Pullman de 518 quartos

12-05-2015 (21h20)

A Accor anunciou hoje que em Novembro vai reforçar a sua presença em Cuba com a abertura do Pullman Cayo Coco, com uma frente de mar de 500 metros na praia Las Coloradas e de que uma das inovações é ser o primeiro hotel da zona a ter wifi em todos os quartos.

A informação indica que o novo hotel é em parceria com o “parceiro local” Gran Caribe e refere que além do Pullman Cayo Coco também tem em construção, desta feita em parceria com o grupo Gaviota, que em Portugal tem sido o parceiro dos charters para Cuba promovidos pelo operador Sonhando.
Este hotel localiza-se na esquina entre o Malecón e o Paseo del Prado da capital cubana e será um Sofitel com 218 quartos, segundo indica a informação, que destaca que, tal como Pullman Cayo Coco, posiciona-se como unidade de topo de gama.
Actualmente, refere ainda a informação, a Acoor gere dois hotéis em Cuba, o Mercure Sevilla Havana, de 178 quartos, ‘às portas’ da Habana Vieja, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, e o Mercure Playa Oro, de 385 quartos, em Varadero, destino para onde este ano a Sonhando tem também voo charter, em parceira com a Solférias, a Abreu, a Travelplan e a iTravel.
O anúncio hoje do Pullman Cayo Coco foi “por ocasião” da visita do presdiente francês a Cuba e o seu vice-presidente de Operações México, América Central e Caraíbas, Jean-Philippe Claret, salienta em declaração publicada na informação que a Accor está presente em Cuba “há perto de vinte anos”, durante os quais se tem empenhado em “forjar relações de confiança e duradouras” com a Gran Caribe.
Já este ano a rede Meliá abriu em Cayo Coco aquele que é o maior hotel da região, o Meliá Jardines del Rey, na primeira linha da Playa Flamenco e próximo da Playa Prohibida, com 1.176 quartos.
Em 1 de Agosto de 2013, o grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, abriu em Cayo Coco o Pestana Cayo Coco Beach Resort, de 508 quartos e a funcionar em regime de tudo incluído,

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal ultrapassa quatro milhões de turistas estrangeiros no primeiro quadrimestre

17-06-2019 (15h46)

Portugal teve 4.038,8 mil turistas residentes no estrangeiro em estabelecimentos de alojamento durante o primeiro quadrimestre, com um aumento em 5,6% ou cerca de 214 mil relativamente ao período homólogo de 2018.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Pestana Hotel Group avança com providência cautelar contra dragagens no Sado

06-06-2019 (19h49)

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, anunciou hoje que interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Loulé a requerer a suspensão imediata do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional (TUPEM) concedido à empresa Mota-Engil para dragagens no estuário do Sado.

Hotéis 5-estrelas e alojamento local são as unidades com maiores aumentos de dormidas até Abril

17-06-2019 (16h59)

Os hotéis de 5-estrelas, com mais 117,9 mil dormidas nos primeiros quatro meses deste ano que no período homólogo de 2018 e os alojamentos locais, com mais 165,2 mil, são os estabelecimentos que maiores aumentos de dormidas tiveram no primeiro quadrimestre, em que o alojamento turístico português somou 16,67 milhões de dormidas, em alta de 3,9% ou 618,7 mil.

INE realça ‘efeito Páscoa’ nos resultados da hotelaria portuguesa em Abril

17-06-2019 (11h48)

“Estes resultados foram influenciados pelo efeito do período de férias associado à Páscoa, que este ano ocorreu em meados de Abril, enquanto no ano anterior teve influência repartida entre Março e Abril”, assinala o INE ao revelar que em Abril o alojamento turístico português teve taxas de crescimento do nível que registou até 2018.

Noticias mais lidas