Grupo Hotusa vai ter mais oito hotéis em Portugal

26-10-2017 (15h52)

Portugal é o segundo mercado onde a Eurostars Hotel Company, do Grupo Hotusa, tem mais hotéis, depois de Espanha, e os planos revelados hoje pelo director executivo Luís Cruz indicam um reforço dessa posição, com oito projectos actualmente em desenvolvimento, seis em Lisboa e dois no Porto.

O primeiro dos oito hotéis a abrir será o 5-estrelas Eurostars Museum em Lisboa, na primeira semana de Dezembro, uma unidade hoteleira de 91 quartos que apresenta um núcleo museológico de amplo espectro, incluindo objectos e vestígios de várias épocas, como uma casa romana ou uma estela funerária com escrita fenícia (clique para ler: Eurostars Museum Lisboa: "oito mil anos de história debaixo dos nossos pés).

Outro projecto em Lisboa, de que o grupo terá apenas a gestão, é um 3-estrelas na Duque de Loulé, com cerca de 140 quartos, previsto abrir em Abril de 2018.

Luís Cruz, que falava aos jornalistas durante uma visita às instalações do futuro Eurostars Museum, anunciou que estão em desenvolvimento no Parque das Nações dois hotéis de que o grupo é proprietário e irá explorar, um 5-estrelas de 168 quartos e um 3-estrelas de 172 quartos.

Estas duas unidades encontram-se no Avenida Dom João II, junto ao Edifício Adamastor, no Parque das Nações, em Lisboa, e estão previstas abrir até ao final de 2018.

Outros dois projectos que o grupo está a desenvolver em Lisboa são um 4-estrelas na zona do Saldanha, que ainda irá para obras, e um hotel boutique de 60 quartos na Rua da Prata, no edifício que antigamente albergava a Companhia Olga Roriz, de que tem propriedade.

No Porto, Luís Cruz avançou que a Hotusa vai ter um hotel no antigo edifício AXA, na Avenida dos Aliados, um 5-estrelas de que terá apenas exploração e que está previsto abrir em finais de 2018.

Com a mesma previsão, para finais do próximo ano, o grupo perspectiva abrir um hotel em Matosinhos, que já está em obras, junto à zona dos cruzeiros, na Rua Heróis de França.

A Eurostars Hotel Company, do Grupo Hotusa, tem actualmente 13 hotéis em Portugal das marcas Eurostars e Exe, incluindo sete no Porto, três em Lisboa, um na Figueira da Foz, um em Cascais e um em Óbidos.

“Estamos com um crescimento em Portugal muito próximo dos 20% em reservas”, revelou o director executivo.

O Grupo Hotusa, que tem 178 hotéis em propriedade ou gestão e 4.100 hotéis associados, facturou no último ano 1.078 milhões de euros.

As receitas consolidadas do grupo em 2016 alcançaram os 962 milhões de euros, mais 10% que em 2015, atingindo um EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 96,6 milhões de euros, mais 20% que no ano anterior.

 

Ver também:

Portugal foi o país onde a Hotusa incorporou mais hotéis no 3º trimestre

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Hotusa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Angolana BestFly contrata dois ATR 72-600 para charters de negócios

18-06-2019 (13h58)

A companhia de aviação angolana BetFly anunciou no salão aeronáutico de Paris a contratação em leasing de dois ATR 72-600 para voos charter de negócios em Angola, de acordo com o seu CEO, Nuno Pereira, citado pela imprensa internacional.

Qatar Airways eleita melhor companhia de aviação do mundo nos prémios Skytrax

18-06-2019 (15h27)

A Qatar Airways, que na próxima semana começa a voar para Lisboa, foi eleita, pela quinta vez, “companhia de aviação do ano” dos prémios Skytrax, nos quais a TAP ficou no 76º lugar, quatro abaixo da votação de 2018, em que fora 72ª.

IAG anuncia “carta de intenções” de mega encomenda à Boeing

18-06-2019 (19h09)

O IAG, grupo de companhias de aviação de que fazem parte nomeadamente a British Airways, a Vueling e a Level, anunciou hoje ter apresentado uma “carta de intenções” de aquisição de 200 aviões Boeing B737-8 e B737-10.

IAG anuncia Iberia e Aer Lingus como companhias de lançamento do novo Airbus A321XLR

18-06-2019 (19h38)

O IAG, grupo de companhias aéreas iniciado com a fusão entre a British Airways e a Iberia, anunciou hoje estar a comprar 14 Airbus A321XLR para a Iberia e a Aer Lingus, que diz “estarão entre as companhias de lançamento” do novo avião narrowbody de maior alcance.

American Airlines introduz 6º voo diário Miami - Havana

18-06-2019 (16h34)

Apesar das mais recentes medidas do presidente dos Estados Unidos contra as viagens turísticas a Cuba, a American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, vai aumentar para seis voos diários a sua oferta de ligações entre Miami, Florida, e a capital cubana, Havana.

Noticias mais lidas