Grupo Água Hotels contrata novos directores Comercial e de Operações

30-11-2018 (11h17)

O Grupo Água Hotels reforçou a sua estrutura directiva com a contratação de Ana Gama para directora Comercial e Carlos Santos para director geral de Operações.

Com estas contratações, o grupo hoteleiro pretende conseguir “crescimento e consolidação da sua posição no mercado hoteleiro em Portugal e Cabo Verde”, anuncia em comunicado.

Ana Gama desempenhou entre 2010 e 2016 diferentes funções na equipa Comercial do Alfamar Beach & Sport Resort, inicialmente como assistente de direcção Comercial e responsável de Grupos e Eventos, e, depois, ao longo de três anos, como directora Comercial das unidades Alfamar Beach & Sport Resort e Algarve Gardens.

Ana Gama, que está na equipa Comercial do grupo ÁguaHotels desde Novembro de 2016, tem formação académica em Gestão Hoteleira na Universidade do Algarve, e iniciou o seu percurso profissional no Cegonha Country Club em diversos departamentos (Recepção/Comercial e Assistência à Direcção) e, posteriormente, passou pelo Grupo Hotéis Real (Algarve), integrando a equipa do Departamento de Reservas/Comercial.

O novo director geral de Operações do Grupo ÁguaHotels, Carlos Santos, por sua vez, esteve no Grupo Pestana Hotels & Resorts entre 2011 e 2017, passando por várias unidades hoteleiras como director de hotel, incluindo os hotéis Carlton Madeira, Palácio do Freixo e D. João II.

Em 2017 aceitou um novo projeto, com a reabertura do hotel Tivoli Carvoeiro, pertencente à cadeia internacional Minor Hotels, tendo regrassado este ano ao Grupo Pestana como director do Hotel Alvor Praia.

Carlos Santos tem 20 anos de experiência no ramo hoteleiro e iniciou a sua carreira profissional no Algarve, na cadeia internacional Le Meridien – Hotel D. Filipa e Hotel Penina, desempenhando funções de Management Training.

A sua progressão profissional inclui ainda cadeias internacionais, tais como IHG (Holiday Inn Azores) onde desempenhou funções de assistente de direcção e, nas Caraíbas, no Grupo Sandals Hotels & Resorts (Hotel Beachs Turks & Caicos) com funções de Food & Beverage manager.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Apoios do Governo para projectos turísticos no interior de Portugal ascendem a 310 milhões de euros

15-02-2019 (17h11)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou hoje que o Governo apoiou com cerca de 310 milhões de euros investimentos no sector do turismo no interior do país, no âmbito dos programas Valorizar e Portugal 2020.

Vueling vai ter voos Tenerife - Lisboa

15-02-2019 (16h56)

A Vueling, low cost do IAG, grupo de que fazem parte também a British Airways, a Iberia, a Aer Lingus e a Level, vai ter voos entre Tenerife e Lisboa a partir de Abril.

Springwater vai finalmente apostar na “aproximação/integração” Geostar - Top Atlântico

15-02-2019 (16h35)

O grupo espanhol Wamos, do fundo suíço Springwater, vai avançar finalmente para a “aproximação/integração” das suas redes em Portugal, a Top Atlântico comprada ao antigo GES e a Geostar comprada ao grupo Sonae em 2015.

TAP transporta menos passageiros este Janeiro nas suas rotas espanholas

15-02-2019 (15h47)

A TAP, que em meados do ano passado retirou A Coruña, Astúrias e Vigo da sua rede de destinos em Espanha, começou 2019 com uma quebra de passageiros nas ligações com o país vizinho em 3,4% ou cerca de 4,7 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pela AENA.

Passageiros em voos entre Espanha e Portugal aumentam 10,8% em Janeiro

15-02-2019 (15h33)

Os aeroportos espanhóis somaram este Janeiro 357,6 mil passageiros de voos de/para Portugal, +10,8% ou mais 34,9 mil que no primeiro mês de 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR.