Greve de pilotos da Air Nostrum cancela 148 voos nos primeiros três dias

15-04-2019 (12h20)

Foto Air Nostrum: CRJ200
Foto Air Nostrum: CRJ200

Os pilotos da Air Nostrum, que opera voos regionais da Iberia, começaram hoje uma greve que irá cancelar 148 voos nos primeiros três dias, afectando cerca de dez mil passageiros, segundo prevê a transportadora.

A aplicação de serviços mínimos permitirá operar 76,4% dos 627 voos programados para os três dias de paralisação, 15, 16 e 17 de Abril, avança a imprensa espanhola, indicando que a greve continua na próxima semana, nos dias 22, 23 e 24 de Abril.

Os serviços mínimos contemplam 100% dos voos de e para Baleares, Canárias e Melilla, os voos de serviço público obrigatório (Almeria-Sevilha, Badajoz-Madrid e Badajoz-Barcelona), entre 29% e 31% dos voos entre cidades espanholas em que a alternativa seja inferior a cinco horas e entre 45% e 47% para os que superarem as cinco horas e para aqueles que liguem aeroportos espanhóis com cidades estrangeiras.

Os clientes afectados pelos cancelamentos podem optar por reembolso dos bilhetes ou reagendar os voos para datas alternativas com regresso até 10 de Maio, mediante disponibilidade.

Os pilotos da Air Nostrum estão a protestar por considerar que existe um aumento do desvio da produção para outras companhias aéreas do Grupo Iberia e pedem que a companhia regule essaa externalização para garantir a produção dos pilotos. Por outro lado, os pilotos também reivindicam que se mantenha a negociação do contrato colectivo de trabalho fora deste problema sobre produção.

 

Clique para ver mais: Air Nostrum

Clique para ver mais: Iberia

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Trabalhadores das Lojas Francas estão em greve até 16 de Setembro

16-07-2019 (09h20)

Os trabalhadores da Lojas Francas de Portugal (LFP) iniciaram às 00h00 de terça-feira, dia 16 de Julho, uma greve parcial de dois meses contra o abuso do trabalho extraordinário e do banco de horas, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Pessoal de terra da Ryanair/Groundlink volta às negociações depois de três meses de greve

16-07-2019 (09h13)

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), que representa o pessoal de terra, vai voltar às negociações com a Ryanair e a Groundlink, depois de uma greve que se prolongou por três meses.

Ryanair fecha bases aeroportuárias devido atrasos nas entregas de Boieng 737

16-07-2019 (09h11)

A Ryanair anunciou hoje que vai encerrar bases aeroportuárias no Inverno e Verão de 2020 devido aos atrasos nas entregas dos aparelhos Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes.

TAP acusada de utilização abusiva de contactos dos passageiros e violação das regras de protecção de dados

15-07-2019 (16h56)

Agentes de viagens portugueses estão a acusar a TAP de utilização dos dados de passageiros que são obrigados a fornecer-lhe e tudo indica que vão avançar com uma queixa por violação das regras de protecção de dados, uma questão que está em grande evidência a nível mundial pelas multas milionárias recentemente aplicadas a gigantes tecnológicos.

Airbus nega correlação entre "cheiros estranhos" e mal-estar da tripulação dos A330neo

15-07-2019 (15h39)

A Airbus garantiu numa carta enviada à TAP que não existe qualquer correlação entre os cheiros estranhos que têm sido detectados nos novos aviões A330neo e os sintomas de desconforto na tripulação.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas