Governo anuncia amanhã mais 15 imóveis para recuperação no âmbito do Programa Revive

24-07-2019 (14h28)

O Governo anunciou que amanhã, 25 de Julho, lança a segunda edição do Programa Revive, que contará com 15 novos imóveis a concurso, um dos quais na Rua da Prata, na Baixa de Lisboa, perto do hotel Pestana CR7 e do café Martinho da Arcada, onde actualmente funciona o Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia.

A propósito desse lançamento, o Ministério da Economia assinalou que o Programa Revive foi lançado em 2016, com 33 imóveis, e até ao presente foram lançados 17 concursos, tendo já sido adjudicados sete, com um investimento superior a 54 milhões de euros.

O primeiro imóvel reabilitado ao abrigo do Revive foi o Convento de São Paulo, em Elvas, que em Junho abriu ao público como hotel Vila Galé Collection Elvas (para ler mais clique: Governo congratula-se com abertura de primeiro hotel resultante do programa Revive).

A informação do Ministério assinala ainda que “o Programa Revive promove a recuperação e a requalificação de imóveis públicos classificados que estão sem uso, através da concessão a privados para exploração para fins turísticos” e que “é um programa conjunto dos ministérios das Economia, Cultura e Finanças”.

O comunicado do Ministério tutelado por Pedro Siza Vieira realça ainda que “o Revive é considerado um case study na recuperação de património público” e que já foi “promovida a exportação do modelo” para São Tomé e Príncipe, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Expansão da TAP “espera ansiosamente" pelo aeroporto no Montijo – Miguel Frasquilho

18-10-2019 (13h40)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, afirmou em Macau que a expansão da TAP depende da construção do novo aeroporto no Montijo, que a companhia aérea portuguesa “espera ansiosamente" para poder expandir na Portela, em Lisboa.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (3/3)

17-10-2019 (19h20)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa, e está neste momento a ter lugar no Porto, já disponibiliza pacotes para diferentes destinos, em vendas antecipadas, para viagens até Outubro de 2020.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (2/3)

17-10-2019 (19h10)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa e está a decorrer agora no Porto, tem como objectivo aumentar a oferta para os Estados Unidos, segundo os responsáveis João Cruz, director de produto, e Sofia Rodrigues, gestora de produto.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (1/3)

17-10-2019 (19h03)

O Roadshow Américas, organizado pela Solférias, teve lugar no Tryp Lisboa Aeroporto, ontem, 16 de Outubro, e está a decorrer hoje, dia 17, no Sheraton Porto Hotel & Spa com o intuito de dar a conhecer aos agentes a oferta do operador e as particularidades de países com menos promoção turístia em Portugal.

Noticias mais lidas