Gloria Guevara Manzo é nova presidente e CEO do WTTC

01-08-2017 (14h19)

Foto: WTTC
Foto: WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) anunciou a nomeação da mexicana Gloria Guevara Manzo para presidente e CEO, cargo que David Scowsill ocupou durante seis anos e abandonou no final de Junho.

Gloria Guevara Manzo, segundo uma informação do WTTC, foi secretária de Turismo para o México e CEO do Turismo do México de 2010 a 2012, sendo actualmente assessora de Assuntos Governamentais do Centro para a Saúde e o Meio Ambiente Global da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Gerald Lawless, chairman do WTTC, descreve Gloria Guevara como uma “líder com provas dadas, bem conhecida e respeitada no sector global das viagens e turismo”.

Gloria Guevara, citada no mesmo comunicado, salienta que os próximos anos apresentam grandes desafios, quer ambientais, quer pelo desenvolvimento do terrorismo. Esse desafios são “agravados por um mundo que está cada vez mais ligado e simultaneamente cada vez mais dividido”, pelo que, diz Gloria Guevara, “agora, mais do que nunca, o sector precisa se juntar com uma única voz”.

O sector das viagens e turismo “precisa de mostrar não só sua importância económica, mas também como se comprometeu com a criação de meios de subsistência sustentáveis, protegendo a natureza e as culturas, e afirmando-se como um ‘player’ responsável e líder neste mundo que evolui rapidamente”, acrescntou a nova presidente e CEO do WTTC.

O WTTC apresenta-se como a autoridade mundial das viagens e turismo, com mais de 150 CEOs das maiores empresas do sector entre os seus membros.

 

Clique para mais notícias: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alemães e russos fazem cair turismo europeu nas Caraíbas

16-07-2018 (16h36)

Com menos 41 mil turistas que há um ano, Alemanha e Rússia foram os emissores responsáveis por uma queda no primeiro semestre do número de turistas residentes na Europa na Dominicana, que teve no pólo oposto principalmente os aumentos de turistas residentes em França e Portugal.

Governo açoriano reforça capital social da SATA Air Açores em 27 milhões de euros

16-07-2018 (16h31)

O Governo dos Açores anunciou hoje um reforço em 27 milhões de euros do capital social da SATA Air Açores, companhia aérea que assegura as ligações aéreas entre as nove ilhas açorianas, "por via da subscrição de 5.400.000 novas ações".

Chegadas de turistas portugueses a Punta Cana aumentam 95% no 1º semestre

16-07-2018 (16h16)

O Aeroporto Internacional de Punta Cana, que é o maior aeroporto das Caraíbas em chegadas de passageiros residentes em Portugal, atingiu este ano um novo recorde de 15.366 turistas do mercado português no primeiro semestre, com um aumento em 95,1% ou quase 7,5 mil relativamente ao período homólogo de 2017.

Marriott e Alibaba testam check-in com reconhecimento facial

16-07-2018 (16h05)

A joint-venture da rede hoteleira Marriott International e do Alibaba Group, detentora da plataforma de serviços de turismo Fliggy, anunciou que vai testar tecnologia de check-in com reconhecimento facial em duas unidades na China.

Lufthansa “refuta falsas alegações da Ryanair” sobre a LaudaMotion

16-07-2018 (15h28)

O Grupo Lufthansa afirmou que “são completamente infundadas” as alegações da Ryanair de que a LaudaMotion está sobre ameaça do grupo alemão, “que tenta retirar as nove aeronaves que se viu forçada a ceder à Laudamotion pela Comissão Europeia para lhe permitir reiniciar os seus serviços”.