Gloria Guevara Manzo é nova presidente e CEO do WTTC

01-08-2017 (14h19)

Foto: WTTC
Foto: WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) anunciou a nomeação da mexicana Gloria Guevara Manzo para presidente e CEO, cargo que David Scowsill ocupou durante seis anos e abandonou no final de Junho.

Gloria Guevara Manzo, segundo uma informação do WTTC, foi secretária de Turismo para o México e CEO do Turismo do México de 2010 a 2012, sendo actualmente assessora de Assuntos Governamentais do Centro para a Saúde e o Meio Ambiente Global da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Gerald Lawless, chairman do WTTC, descreve Gloria Guevara como uma “líder com provas dadas, bem conhecida e respeitada no sector global das viagens e turismo”.

Gloria Guevara, citada no mesmo comunicado, salienta que os próximos anos apresentam grandes desafios, quer ambientais, quer pelo desenvolvimento do terrorismo. Esse desafios são “agravados por um mundo que está cada vez mais ligado e simultaneamente cada vez mais dividido”, pelo que, diz Gloria Guevara, “agora, mais do que nunca, o sector precisa se juntar com uma única voz”.

O sector das viagens e turismo “precisa de mostrar não só sua importância económica, mas também como se comprometeu com a criação de meios de subsistência sustentáveis, protegendo a natureza e as culturas, e afirmando-se como um ‘player’ responsável e líder neste mundo que evolui rapidamente”, acrescntou a nova presidente e CEO do WTTC.

O WTTC apresenta-se como a autoridade mundial das viagens e turismo, com mais de 150 CEOs das maiores empresas do sector entre os seus membros.

 

Clique para mais notícias: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aegean confirma aumento de frequências para Lisboa e Porto

22-02-2019 (18h11)

A companhia de aviação grega Aegean confirmou hoje que tem programado um aumento de frequências para Lisboa e Porto, num comunicado em que anuncia um reforço da sua oferta global este ano em 700 mil lugares.

Solférias promove cruzeiro pelas Antilhas e Sul das Caraíbas

22-02-2019 (16h29)

A Solférias está a promover um pacote de 10 dias com cruzeiro a bordo do Monarch, da Pullmantur, com partida e chegada a Cartagena das Índias, na Colômbia, com o preço inicial de 1.809 euros por pessoa em ocupação dupla.

Porto vai ter um 5-estrelas de frente para o mar com design de Nini Andrade Silva

22-02-2019 (16h18)

O Porto vai ter, a partir de finais de Março, um novo hotel de 5-estrelas virado para o mar, na Foz do Douro, instalado num palacete antigo e num edifício moderno, com design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

Ryanair e Wizz Air multadas em Itália por “prática comercial incorrecta” na cobrança da bagagem de mão

22-02-2019 (13h18)

A autoridade da concorrência italiana aplicou uma multa de três milhões de euros à Ryanair e de um milhão de euros à Wizz Air por “prática comercial incorrecta, na medida em que engana o consumidor no preço efectivo do bilhete, ao não incluir na tarifa base um elemento essencial do transporte aéreo que é uma bagagem de mão de maior volume”.

Meliá abre hotel da marca Innside junto ao Aeroporto de Paris CDG

21-02-2019 (17h37)

A Meliá Hotels International anunciou hoje a abertura do seu primeiro hotel da marca Innside em França, uma unidade de 266 quartos localizada junto ao Aeroporto Internacional de Paris – Charles de Gaulle.