Gloria Guevara Manzo é nova presidente e CEO do WTTC

01-08-2017 (14h19)

Foto: WTTC
Foto: WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) anunciou a nomeação da mexicana Gloria Guevara Manzo para presidente e CEO, cargo que David Scowsill ocupou durante seis anos e abandonou no final de Junho.

Gloria Guevara Manzo, segundo uma informação do WTTC, foi secretária de Turismo para o México e CEO do Turismo do México de 2010 a 2012, sendo actualmente assessora de Assuntos Governamentais do Centro para a Saúde e o Meio Ambiente Global da Escola de Saúde Pública de Harvard.

Gerald Lawless, chairman do WTTC, descreve Gloria Guevara como uma “líder com provas dadas, bem conhecida e respeitada no sector global das viagens e turismo”.

Gloria Guevara, citada no mesmo comunicado, salienta que os próximos anos apresentam grandes desafios, quer ambientais, quer pelo desenvolvimento do terrorismo. Esse desafios são “agravados por um mundo que está cada vez mais ligado e simultaneamente cada vez mais dividido”, pelo que, diz Gloria Guevara, “agora, mais do que nunca, o sector precisa se juntar com uma única voz”.

O sector das viagens e turismo “precisa de mostrar não só sua importância económica, mas também como se comprometeu com a criação de meios de subsistência sustentáveis, protegendo a natureza e as culturas, e afirmando-se como um ‘player’ responsável e líder neste mundo que evolui rapidamente”, acrescntou a nova presidente e CEO do WTTC.

O WTTC apresenta-se como a autoridade mundial das viagens e turismo, com mais de 150 CEOs das maiores empresas do sector entre os seus membros.

 

Clique para mais notícias: WTTC

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alemanha, Espanha e Brasil lideram aumentos de passageiros no Aeroporto de Lisboa

12-11-2018 (17h16)

As rotas de/para a Alemanha, Espanha e Brasil são as que estão com maiores aumentos de passageiros no fim de Outubro, somando em conjunto mais cerca 738 mil, o que é aproximadamente um terço do aumento total do período.

Principais ligações intercontinentais a Lisboa estão com 17% de aumento de passageiros

12-11-2018 (17h11)

As sete principais ligações aéreas intercontinentais a Lisboa registaram um aumento médio de passageiros até Outubro em 17%, representando um aumento de aproximadamente 616 mil, com o qual ultrapassaram os 4,2 milhões de passageiros.

Conheça os hotéis Green Pearls que se destacam pela preservação animal

12-11-2018 (17h04)

A Green Pearls destacou um conjunto de hotéis da sua rede que se dedicam à preservação de animais através de iniciativas como a criação de áreas protegidas para aves na Tailândia, reservas para ursos nos Andes, ou de zonas protegidas para tubarões ou corais nas Maldivas.

TAP assina acordo com empresa de formação de pilotos

12-11-2018 (17h00)

A TAP anunciou a assinatura de um memorando de entendimento com uma empresa que presta serviços de formação de pilotos, a L3, com o intuito de proporcionar “oportunidades de emprego aos formandos” e também a qualificação de Type Rating do Airbus A320 pela L3 aos novos pilotos contratados pela TAP.

Barceló inaugura Occidental Lisboa e está “a estudar novos projectos” em Portugal

12-11-2018 (16h36)

O Grupo Barceló, que inaugurou o seu primeiro hotel na capital portuguesa, o Occidental Lisboa, na semana passada, está "a estudar novos projectos" em Portugal.