“Turismo: Que Futuro Queremos?” é o mote para o 30º Congresso da AHP

04-10-2018 (17h39)

O 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo da AHP, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de Novembro em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, vai contar, pela primeira vez, com sete painéis de discussão distribuídos pelos dois dias.

A apresentação das temáticas a ser abordadas no Congresso foi feita hoje, 4 de Novembro, no Real Hotel Palácio, com a presença de Raul Martins, presidente da AHP, Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, e Rodrigo Machaz, director-geral da Memmo Hotels e membro da comissão organizadora.

A sessão de abertura do Congresso vai contar com o primeiro-ministro, António Costa, enquanto que o segundo dia de trabalhos vai ser iniciado pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Os três primeiros painéis são dedicados a abordagens gerais, sendo o primeiro sobre “O Futuro do Turismo em Portugal”, com moderação da jornalista Marta Rangel e intervenções do actual e de anteriores presidentes do Turismo de Portugal.

O segundo e terceiro painéis vão abordar, respectivamente, o turismo nas regiões interiores do país e os desafios inerentes ao turismo nas áreas metropolitanas.

O painel “Portugal Inside Out” vai ter intervenções do coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, da co-proprietária da Casa das Penhas Douradas e da Pousada de São Lourenço e da Burel Factory, Isabel Dias Costa, do organizador do Boom Festival, Alfredo Vasconcelos, e de Ricardo Araújo, director da OutSystems e responsável pelo Pólo de Proença-a-Nova.

O terceiro painel, “Tensões, Conflitos e Oportunidades nas Áreas Metropolitanas”, tem prevista a participação dos presidentes das Câmaras do Porto e de Lisboa.

O último painel do primeiro dia, sob o tema “Hospitality with a Twist!”, é dedicado à originalidade e à inovação como uma mais-valia para a diferenciação dos diferentes tipos de estabelecimentos hoteleiros, vai contar com a participação de empresários portugueses e estrangeiros.

A terminar o programa do primeiro dia está previsto um jantar comemorativo dos 30 anos do Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa, com intervenção de Fernando Medina e espectáculo de Miguel Araújo.

O segundo dia, para o qual está prevista a apresentação de case studies de tecnologia aplicados à hotelaria, começa com um painel dedicado ao Algarve, “O Desafio Algarve”, moderado por Cristina Siza Vieira e João Soares, director geral do Dom José Beach Hotel, e vai incidir sobre temas como a sazonalidade, a legislação, o Brexit e as ligações aéreas.

O presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, a proprietária da Martinhal Family Hotels & Resorts, Chitra Stern vão participar neste painel, que será encerrado pela secretária de Estado do Turismo.

A importância, os desafios e as vantagens de um restaurante num hotel vão ser temas centrais do sexto painel, enquanto que as tendências do turismo vão ser abordadas no sétimo e último painel.

A sessão de encerramento está a cargo do presidente da AHP e da secretária de Estado do Turismo.

As inscrições para o congresso estão disponíveis, com condições especiais, até 9 de Outubro, sendo que as segundas inscrições e as restantes da mesma entidade beneficiam de 25% de desconto.

Para aceder à zona de inscrição no site da AHP clique aqui.


Clique para mais notícia: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Viajar Summer Party está marcada para 11 de Maio

17-04-2019 (19h37)

A Viajar Summer Party, encontro anual com agentes de viagens organizado pela Viajar Tours, vai decorrer no dia 11 de Maio em Montemor-o-Velho.

Noticias mais lidas