“Turismo de qualidade e de compras” vai a debate em Lisboa no dia 16 de Março

06-03-2018 (15h13)

Lisboa recebe a 16 de Março o 1º Summit Shopping Tourism & Economy, um evento que quer debater “turismo de qualidade e de compras”, com presenças confirmadas do primeiro-ministro, António Costa, e da presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC), Gloria Guevara Manzo.

O objectivo é “debater o impacto do turismo de qualidade e de compras enquanto motor económico e social para Portugal e as suas cidades”.

Além da vertente de análise, o evento pretende “apresentar caminhos numa estratégia público-privada para a criação de modelos sustentáveis que permitam ao país e às suas cidades ganhar mais escala e competitividade nesta actividade com potencial para captar mais turistas”.

A debate irão temas temas como “Compras, Gastronomia, Cultura e Mobilidade”, “A Qualidade da Oferta Gastronómica no Turismo”, “Cidades como Marcas Globais”, “O regime Tax Free na promoção do Turismo em Portugal”, “Tendências no Imobiliário Turístico e Hoteleiro” e “A governação turística e a colaboração público-privada”.

Além de António Costa e Gloria Guevara Manzo, o evento também contará com a participação de Miguel Frasquilho, chairman da TAP, dos autarcas de Lisboa e do Porto, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendes, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

A nível de oradores internacionais estarão presentes o presidente do El Corte Inglés, Dimas Gimeno, o ex-presidente da Câmara Municipal de Barcelona, Jordi Hereu, o CEO e founding partner da Atrium Capital AG, Benjamin Habbel, o Marquês de Griñon e presidente da European Cultural and Creative Industries Alliance (ECCIA), Carlos Falcó, e a directora de Marketing da Mastercard para Espanha e Portugal, Eva Ruiz.

João Vasconcelos, anterior secretário de Estado da Indústria, é o presidente do comité organizador do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018.

Para aceder ao site do evento clique aqui.

 

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.

Marrocos inaugura oficialmente o seu stand na FIA (em fotos)

26-06-2018 (16h43)

O stand de Marrocos na Feira Internacional de Artesanato (FIA) foi oficialmente inaugurado ontem, num evento em que participaram a secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, e o ministro do Turismo, Transporte Aéreo, Artesanato e Economia Social de Marrocos, Mohamed Sajid.

BTL destaca melhores stands de 2018

25-06-2018 (18h45)

A BTL destacou alguns dos stands da sua edição de 2018 numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu hoje, 25 de Junho, na FIA.

BTL perspectiva regresso de países de “fora da Europa”

25-06-2018 (17h41)

A directora da BTL, que em meados de Maio anunciara que a edição do próximo da feira de turismo vai voltar a ocupar quatro pavilhões da FIL, especificou hoje estar a contar com o regresso ao evento de países de “fora da Europa” que não quis identificar.

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa prevê receber 110 mil visitantes

18-06-2018 (16h03)

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre entre 23 de Junho e 1 de Julho, com o Centro de Portugal e Marrocos como destinos convidados, prevê receber 110 mil visitantes.