“Turismo de qualidade e de compras” vai a debate em Lisboa no dia 16 de Março

06-03-2018 (15h13)

Lisboa recebe a 16 de Março o 1º Summit Shopping Tourism & Economy, um evento que quer debater “turismo de qualidade e de compras”, com presenças confirmadas do primeiro-ministro, António Costa, e da presidente e CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC), Gloria Guevara Manzo.

O objectivo é “debater o impacto do turismo de qualidade e de compras enquanto motor económico e social para Portugal e as suas cidades”.

Além da vertente de análise, o evento pretende “apresentar caminhos numa estratégia público-privada para a criação de modelos sustentáveis que permitam ao país e às suas cidades ganhar mais escala e competitividade nesta actividade com potencial para captar mais turistas”.

A debate irão temas temas como “Compras, Gastronomia, Cultura e Mobilidade”, “A Qualidade da Oferta Gastronómica no Turismo”, “Cidades como Marcas Globais”, “O regime Tax Free na promoção do Turismo em Portugal”, “Tendências no Imobiliário Turístico e Hoteleiro” e “A governação turística e a colaboração público-privada”.

Além de António Costa e Gloria Guevara Manzo, o evento também contará com a participação de Miguel Frasquilho, chairman da TAP, dos autarcas de Lisboa e do Porto, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendes, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

A nível de oradores internacionais estarão presentes o presidente do El Corte Inglés, Dimas Gimeno, o ex-presidente da Câmara Municipal de Barcelona, Jordi Hereu, o CEO e founding partner da Atrium Capital AG, Benjamin Habbel, o Marquês de Griñon e presidente da European Cultural and Creative Industries Alliance (ECCIA), Carlos Falcó, e a directora de Marketing da Mastercard para Espanha e Portugal, Eva Ruiz.

João Vasconcelos, anterior secretário de Estado da Indústria, é o presidente do comité organizador do Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon 2018.

Para aceder ao site do evento clique aqui.

 

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.

Seixal é município convidado da BTL 2019

08-01-2019 (13h29)

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza nos dias 13 a 17 de Março, tem como município convidado o Seixal, anunciou hoje Fátima Vila Maior, directora de feiras da FIL, num encontro com jornalistas.

BTL 2019 junta premiados portugueses dos World Travel Awards

07-01-2019 (15h32)

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza nos dias 13 a 17 de Março, vai juntar 14 dos 17 prémios atribuídos a empresas e entidades portuguesas ou com actividade em Portugal na última edição dos World Travel Awards.

Portugal estreia-se com espaço próprio na Fitur Gay (LGBT+) 2019

02-01-2019 (13h45)

Portugal, Nova Iorque e Tailândia vão ter pela primeira vez este ano um espaço próprio na Fitur Gay (LGBT+), uma área inserida na Fitur – Feira Internacional de Turismo, que se realiza de 23 a 27 de Janeiro em Madrid.

Congresso de turismo na Madeira vai juntar mais de 400 profissionais franceses

17-12-2018 (15h30)

O Congrès des Entrepreneurs du Voyage (EdV), um congresso de profissionais de turismo franceses que terá lugar na Madeira, está esgotado a cerca de um mês e meio da sua realização, com mais de 400 participantes.