Turismo de Portugal e entidades regionais preconizam BTL ‘virtual’

05-03-2020 (13h12)

O Turismo de Portugal e as entidades regionais de turismo anunciaram que não vão participar na BTL e que, em contrapartida, “estão a envidar os melhores esforços para manter algumas das ações previstas em formato digital, sem prejuízo da possibilidade de o evento poder decorrer noutra data se assim for decidido”.

Em comunicado aquelas entidades dizem que, “atentas às últimas recomendações da Direção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos e ponderadas todas as condicionantes, não estão reunidas as condições para manter a sua participação na BTL 2020 na data prevista para a sua realização, seja através de stand próprio seja através dos diversos eventos inicialmente programados”.

O documento acrescenta que, no entanto, “cientes da importância” da Bolsa de Turismo de Lisboa, que está agendada para a semana, entre os 11 e 15, “e considerando o facto de este ser o momento de encontro entre muitos compradores e fornecedores do setor, muitos internacionais”, as 15 entidades signatárias do comunicado “estão a envidar os melhores esforços para manter algumas das ações previstas em formato digital, sem prejuízo da possibilidade de o evento poder decorrer noutra data se assim for decidido”.

Além do Turismo de Portugal, assinam o documento a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores e a sua congénere de Turismo e Cultura da Madeira, as entidades regionais de turismo do Algarve, Alentejo, Centro de Portugal, Região de Lisboa e Porto e Norte de Portugal.

O comunicado engloba ainda a Associação de Turismo dos Açores, Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira, Associação Turismo do Algarve, Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Associação Turismo de Lisboa - Visitors and Convention Bureau, a Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal e o Centro de Inovação do Turismo (NEST).

Essas entidades explicam no comunicado que a sua presença na BTL será assegurada através de uma plataforma digital (que está a ser desenvolvida em conjunto com parceiros do NEST) e que permitirá concretizar as reuniões bilaterais previstas que juntam cerca de 200 compradores internacionais a 300 empresas nacionais.

“Desta forma estarão asseguradas as condições para a concretização de reuniões previamente agendadas de compradores Internacionais com interesse específico no destino Portugal”, garantem, adiantando que a plataforma permitirá igualmente concretizar “algumas reuniões” que não se realizaram com o cancelamento da feita de turismo de Berlim.

Quanto a conteúdos que seriam apresentados na BTL pelo Turismo de Portugal, secretarias regionais dos Açores e Madeira e entidades regionais de turismo, o comunicado diz que serão divulgados em “palco virtual, plataforma específica e redes sociais”, a exemplo de outras iniciativas, como a BTL Labs.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: BTL

Clique para mais notícias: Turismo de Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Rock in Rio adiado para 2021

03-04-2020 (13h04)

O festival de música Rock in Rio Lisboa, que estava previsto para os dias 20, 21, 27 e 28 de Junho, foi adiado um ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Fórum Vê Portugal adiado para fins de Setembro

24-03-2020 (15h39)

A 7ª edição do Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, nas Caldas da Rainha, vai ser adiada para 28 de Setembro a 1 de Outubro, devido à pandemia do novo coronavírus.

Jogos Olímpicos adiados por um ano

24-03-2020 (14h49)

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse hoje que o Comité Olímpico Internacional (COI) aceitou o seu pedido de adiar por um ano os Jogos Olímpicos Tóquio2020, devido ao surto da Covid-19.

Festival Dias da Música adiado para Setembro

24-03-2020 (12h39)

A Fundação Centro Cultural de Belém anunciou o adiamento do Festival Dias da Música para datas entre 2 a 5 de Setembro, devido à pandemia do novo coronavírus.

Fundação AIP cede instalações da FIL para combate à pandemia

20-03-2020 (17h28)

A Fundação AIP disponibilizou hoje ao Governo as instalações da FIL, por si detidas e exploradas, enquanto possível suporte no combate do surto de covid-19 e “para qualquer necessidade tida por conveniente neste período”.

Noticias mais lidas