Travelport Portugal distingue empresas do turismo na gala dos seus 25 anos (com fotos)

23-09-2017 (14h27)

CEO Gordon Wilson realça “fantásticas relações” da subsidiária portuguesa com o mercado

A Travelport Portugal, plataforma de comércio utilizada pela esmagadora maioria das agências de viagens portuguesas, celebrou com casa cheia no Casino do Estoril os seus 25 anos de actividade, distinguindo agências de viagens, operadores turísticos, companhias aéreas e outras empresas e personalidades do sector do turismo.

Na cerimónia realizada ontem, António Loureiro, director-geral da Travelport para Portugal e Espanha, destacou o papel da subsidiária portuguesa no lançamento de novas soluções tecnológicas da empresa, presente em 180 países.

"Portugal é um dos líderes mundiais na implementação e adopção da ferramenta do Smartpoint", um ponto de ligação onde os agentes de viagens acedem a todo o tipo de produtos para consulta e reserva.

"Por isso Portugal goza hoje de uma tranquilidade relativamente ao futuro graças a vocês, agentes de viagens", frisou António Loureiro, considerando a situação "um case study dentro da própria Travelport".

Gordon Wilson, presidente e CEO da Travelport, que foi homenageado pela APAVT na cerimónia com a atribuição do estatuto de associado honorário, enfatizou as "fantásticas relações" da subsidiária portuguesa com o mercado, incluindo agências de viagens e companhias aéreas como a TAP e a SATA, bem como com o Governo, "mostrando-se honrado em nome da Travelport" pelas presenças de Ana Mendes Godinho (secretária de Estado do Turismo), Fernando Pinto (TAP), Paulo Menezes (SATA), Francisco Calheiros (CTP), Pedro Costa Ferreira (APAVT) e Luís Araújo (Turismo de Portugal).

"Estamos muito orgulhosos do que fizemos, do que estamos a fazer e do que faremos", mas sem descansar sobre os resultados obtidos, frisou ainda Gordon Wilson, que também sublinhou que as distinções para os melhores desempenhos são também uma forma de agradecimento.

Os premiados foram:

Best education partner - Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Travelport eNett - Sirius

Travelport Smartpoint Adoption - Agência Abreu

Travelport Merchandising Adoption - Panazórica

Travelport Hospitality - GeoStar

Travelport Marketing Solutions - Turismo de Macau

Top Rent-a-Car - Europcar

Top Hotel Chain - Accor

Travelport Hybrid Airlines - Ryanair

Top Madeira - Intertours

Top Azores - Teles Travel Agency

Top Consolidador - Consolidador.com

Business Partner - Cosmos, Expresso Viagens Angola e Interpass

Top Airline - 1º TAP 2º SATA 3º Lufthansa

Top Tour Operator - 1º Solférias 2º Soltrópico 3º Nortravel

Top Travel Association Group - 1º Go4Travel 2º GEA 3º Airmet

Top Customer - 1º Springwater 2º Abreu 3º Alive Travel 4º Newtour 5º Travelstore

A Travelport prestou também homenagem a quatro individualidades, designadamente Mafalda Bravo, Mário Assis Ferreira, Pedro Machado e Fernando Pinto, bem como à imprensa especializada no sector do turismo, com um prémio entregue simbolicamente ao editor do PressTUR, Silvério do Canto, como fiel depositário da distinção.

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

BTL vai apostar em cultura, festivais e inovação em 2020

12-07-2019 (17h51)

A próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai voltar a apostar na segmentação dos expositores, com áreas dedicadas à cultura, aos festivais e à inovação, anunciou a gestora da feira, Dália Palma.

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Noticias mais lidas