Projecto de ampliação da FIL prevê quase triplicar área expositiva

13-03-2019 (23h54)

A Fundação AIP vai ampliar as instalações da FIL, no Parque das Nações, com um investimento superior a 150 milhões de euros, aumentando a área expositiva de 41 mil metros quadrados para 111 mil metros quadrados.

O projecto, que arranca em 2020, terá uma primeira fase que consiste em fechar o espaço de ligação entre os quatro pavilhões da FIL, o que aumentará a área expositiva para 58 mil metros quadrados.

Ainda nesta primeira fase, o plano prevê a construção de um edifício longitudinal aos quatro pavilhões, uma estrutura polivalente para exposições, salas de reuniões e sessões paralelas, que ira acrescentar 20 mil metros quadrados de área expositiva.

A segunda fase prevê a construção de um novo edifício que terá um auditório para cinco mil pessoas, dois pavilhões e salas de reuniões, além de instalações subterrâneas de suporte à realização de eventos, reforçando a oferta para 111 mil metros quadrados de área.

O projecto poderá ainda incluir a construção de um novo hotel da responsabilidade de outro investidor, segundo um comunicado da AIP.

A expansão da FIL foi anunciada esta quarta-feira durante a sessão comemorativa dos 20 anos das instalações da FIL, pelo presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, e por João Soares, que em 1999, ano da inauguração da FIL, era presidente da Câmara de Lisboa.

 

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Noticias mais lidas