Primeiro ministro destaca “contributo de excelência” do turismo para o crescimento do país

28-02-2018 (18h14)

O primeiro ministro, António Costa, destacou hoje, após a sua visita à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o “contributo de excelência [dos profissionais do turismo] para o desenvolvimento  do nosso país”.

A visita à BTL, frisou António Costa, pretende “dar uma homenagem a todos os empresários do sector do turismo, que têm sido absolutamente essenciais para o grande crescimento que o sector tem tido”.

“Acreditamos que é muito importante continuar a valorizar o turismo como uma base económica fundamental do nosso país”, sublinhou o primeiro-ministro.

António Costa salientou ainda que “é o turismo que ajuda a valorizar muitos dos nossos territórios, grande parte dos nossos produtos tradicionais”, bem como “é um fortíssimo gerador de emprego e tem dado uma contribuição muito importante não só para o crescimento em geral da economia, mas para o crescimento das nossas exportações”.

Ao destacar a importância do turismo no desenvolvimento das regiões, António Costa salientou o desenvolvimento dos Açores, que considerou ser um exemplo que permite “perceber bem o impacto que o turismo pode ter no desenvolvimento de todo o interior do nosso país”.

A região Centro, que é a região convidada da BTL, foi também destaque na intervenção de António Costa, que apelou para que “visitemos e invistamos na região Centro”, que foi “a mais massacrada pelas tragédias naturais que atingiram o país no último Verão”.

“Hoje tivemos a confirmação que 2017 foi o melhor ano de crescimento económico desde o princípio do século” e “tivemos hoje a confirmação que temos hoje das mais baixas taxas de desemprego da última década”, acrescentou o governante.

 

Continua em:

Lisboa teria capacidade aeroportuária se tivesse existido um acordo político

 

Para ler mais clique:

Primeiro-ministro já abriu as portas da 30ª edição da BTL

António Costa pede mais procura turística e investimento para a região Centro

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fitur prevê edição recorde este ano com mais expositores e visitantes

18-01-2019 (15h35)

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), que começa na quarta-feira, dia 23, deverá bater recordes de participação e número de expositores, de acordo com a previsão da organização.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Governo garante presença de Portugal na FITUR

16-01-2019 (18h34)

O ministro da Economia garantiu hoje a presença de Portugal na FITUR, via “trabalho com as regiões de turismo”, para ‘contornar’ efeito do processo judicial que impede a presença de stands do Turismo de Portugal em eventos internacionais.

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.

Seixal é município convidado da BTL 2019

08-01-2019 (13h29)

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza nos dias 13 a 17 de Março, tem como município convidado o Seixal, anunciou hoje Fátima Vila Maior, directora de feiras da FIL, num encontro com jornalistas.