Primeiro ministro destaca “contributo de excelência” do turismo para o crescimento do país

28-02-2018 (18h14)

O primeiro ministro, António Costa, destacou hoje, após a sua visita à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o “contributo de excelência [dos profissionais do turismo] para o desenvolvimento  do nosso país”.

A visita à BTL, frisou António Costa, pretende “dar uma homenagem a todos os empresários do sector do turismo, que têm sido absolutamente essenciais para o grande crescimento que o sector tem tido”.

“Acreditamos que é muito importante continuar a valorizar o turismo como uma base económica fundamental do nosso país”, sublinhou o primeiro-ministro.

António Costa salientou ainda que “é o turismo que ajuda a valorizar muitos dos nossos territórios, grande parte dos nossos produtos tradicionais”, bem como “é um fortíssimo gerador de emprego e tem dado uma contribuição muito importante não só para o crescimento em geral da economia, mas para o crescimento das nossas exportações”.

Ao destacar a importância do turismo no desenvolvimento das regiões, António Costa salientou o desenvolvimento dos Açores, que considerou ser um exemplo que permite “perceber bem o impacto que o turismo pode ter no desenvolvimento de todo o interior do nosso país”.

A região Centro, que é a região convidada da BTL, foi também destaque na intervenção de António Costa, que apelou para que “visitemos e invistamos na região Centro”, que foi “a mais massacrada pelas tragédias naturais que atingiram o país no último Verão”.

“Hoje tivemos a confirmação que 2017 foi o melhor ano de crescimento económico desde o princípio do século” e “tivemos hoje a confirmação que temos hoje das mais baixas taxas de desemprego da última década”, acrescentou o governante.

 

Continua em:

Lisboa teria capacidade aeroportuária se tivesse existido um acordo político

 

Para ler mais clique:

Primeiro-ministro já abriu as portas da 30ª edição da BTL

António Costa pede mais procura turística e investimento para a região Centro

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.

Marrocos inaugura oficialmente o seu stand na FIA (em fotos)

26-06-2018 (16h43)

O stand de Marrocos na Feira Internacional de Artesanato (FIA) foi oficialmente inaugurado ontem, num evento em que participaram a secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, e o ministro do Turismo, Transporte Aéreo, Artesanato e Economia Social de Marrocos, Mohamed Sajid.

BTL destaca melhores stands de 2018

25-06-2018 (18h45)

A BTL destacou alguns dos stands da sua edição de 2018 numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu hoje, 25 de Junho, na FIA.

BTL perspectiva regresso de países de “fora da Europa”

25-06-2018 (17h41)

A directora da BTL, que em meados de Maio anunciara que a edição do próximo da feira de turismo vai voltar a ocupar quatro pavilhões da FIL, especificou hoje estar a contar com o regresso ao evento de países de “fora da Europa” que não quis identificar.

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa prevê receber 110 mil visitantes

18-06-2018 (16h03)

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre entre 23 de Junho e 1 de Julho, com o Centro de Portugal e Marrocos como destinos convidados, prevê receber 110 mil visitantes.