Portugal é um mercado em que tem que se acreditar

02-04-2012 (09h48)

Leila Tekaia, delegada do Turismo da Tunísia

Portugal é um mercado constante em que tem que se acreditar, disse ao PressTUR a delegada do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha, Leila Tekaia, ao salientar que o seu País continua a ser procurado por turistas portugueses, designadamente famílias com crianças, casais e casais em lua-de-mel.

“Quem viaja continua a viajar”, observou Leila Tekaia, que tem procurado que o mercado português volte a gerar os fluxos turísticos para a Tunísia que apresentou num passado recente, antes da “Revolução do Jasmim” que ocorreu em inícios de 2011.
“Tem que se acreditar no mercado português”, disse ao PressTUR Leila Tekaia, durante o Mundo Abreu, em que a Tunísia voltou a ter presença significativa, dando assim alento à perspectiva de que, embora mais lentamente do que alguns meios desejavam, a recuperação parece estar em curso.
Aliás, algumas fontes do mercado têm destacado que a crise económica que se vive em Portugal é propícia a um reforço da procura da Tunísia, que já voltou a ter voos directos da Tunisair e que em Abril sediará, na ilha de Djerba, uma conferência internacional promovida pela Organização Mundial do Turismo, sobre o futuro do Turismo no Mediterrâneo.
Essa perspectiva de uma recuperação da procura da Tunísia foi avançada há dias pelo presidente da APAVT em declarações ao PressTUR, quando, ao referir-se à evolução das vendas das agências de viagens face à crise económica, comentou que em números inferiores ao que se verificaram no passado recente, a Tunísia é um destino em que a evolução da procura faz “esboçar um sorriso”.
No mesmo sentido concorrem declarações ontem ao PressTUR pelo director da Abreu, Diamantino Pereira, que sobre os destinos mais procurados no Mundo Abreu observou que a Tunísia está a “recuperar extraordinariamente”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gala Michelin pela primeira vez em Portugal é afirmação como “destino gastronómico”

14-11-2018 (18h02)

Chefs portugueses de restaurantes com estrelas Michelin são unânimes em afirmar que a realização da cerimónia de apresentação do Guia Michelin da Península Ibérica pela primeira vez em Portugal, no 10.º aniversário da gala, significa um reconhecimento do país como “destino gastronómico”.

Sé de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade cultural

13-11-2018 (17h18)

A Sé Catedral de Idanha-a-Velha vai receber a International Summit: Cultural Destinations, promovida pela Associação Aldeias Históricas de Portugal, nos dias 15 e 16 de Novembro.

Inscrições para a ATRTCM 2019 decorrem até 20 de Novembro

02-11-2018 (14h36)

As inscrições para a conferência ATRTCM 2019 (PATA Adventure Travel and Responsible Tourism Conference and Mart 2019), que tem o Intrepid Group, operador australiano como "featured buyer", estão a decorrer até 20 de Novembro.

Go4Travel promove reuniões entre agências e fornecedores (em fotos)

29-10-2018 (17h08)

A Go4Travel organizou este fim-de-semana em Coimbra a Summit 4 Travel, onde juntou agências do grupo e cerca de 50 fornecedores, incluindo operadores turísticos, companhias aéreas e outras empresas. Veja aqui as fotos.

Ilha do Pico recebe fórum sobre turismo acessível

25-10-2018 (18h17)

A 3ª edição do Fórum Empreendedorismo em Turismo Acessível e Social começa amanhã, 26 de Outubro, na Ilha do Pico, no Arquipélago dos Açores.