Portugal é um mercado em que tem que se acreditar

02-04-2012 (09h48)

Leila Tekaia, delegada do Turismo da Tunísia

Portugal é um mercado constante em que tem que se acreditar, disse ao PressTUR a delegada do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha, Leila Tekaia, ao salientar que o seu País continua a ser procurado por turistas portugueses, designadamente famílias com crianças, casais e casais em lua-de-mel.

“Quem viaja continua a viajar”, observou Leila Tekaia, que tem procurado que o mercado português volte a gerar os fluxos turísticos para a Tunísia que apresentou num passado recente, antes da “Revolução do Jasmim” que ocorreu em inícios de 2011.
“Tem que se acreditar no mercado português”, disse ao PressTUR Leila Tekaia, durante o Mundo Abreu, em que a Tunísia voltou a ter presença significativa, dando assim alento à perspectiva de que, embora mais lentamente do que alguns meios desejavam, a recuperação parece estar em curso.
Aliás, algumas fontes do mercado têm destacado que a crise económica que se vive em Portugal é propícia a um reforço da procura da Tunísia, que já voltou a ter voos directos da Tunisair e que em Abril sediará, na ilha de Djerba, uma conferência internacional promovida pela Organização Mundial do Turismo, sobre o futuro do Turismo no Mediterrâneo.
Essa perspectiva de uma recuperação da procura da Tunísia foi avançada há dias pelo presidente da APAVT em declarações ao PressTUR, quando, ao referir-se à evolução das vendas das agências de viagens face à crise económica, comentou que em números inferiores ao que se verificaram no passado recente, a Tunísia é um destino em que a evolução da procura faz “esboçar um sorriso”.
No mesmo sentido concorrem declarações ontem ao PressTUR pelo director da Abreu, Diamantino Pereira, que sobre os destinos mais procurados no Mundo Abreu observou que a Tunísia está a “recuperar extraordinariamente”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.

Marrocos inaugura oficialmente o seu stand na FIA (em fotos)

26-06-2018 (16h43)

O stand de Marrocos na Feira Internacional de Artesanato (FIA) foi oficialmente inaugurado ontem, num evento em que participaram a secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, e o ministro do Turismo, Transporte Aéreo, Artesanato e Economia Social de Marrocos, Mohamed Sajid.

BTL destaca melhores stands de 2018

25-06-2018 (18h45)

A BTL destacou alguns dos stands da sua edição de 2018 numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu hoje, 25 de Junho, na FIA.

BTL perspectiva regresso de países de “fora da Europa”

25-06-2018 (17h41)

A directora da BTL, que em meados de Maio anunciara que a edição do próximo da feira de turismo vai voltar a ocupar quatro pavilhões da FIL, especificou hoje estar a contar com o regresso ao evento de países de “fora da Europa” que não quis identificar.

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa prevê receber 110 mil visitantes

18-06-2018 (16h03)

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre entre 23 de Junho e 1 de Julho, com o Centro de Portugal e Marrocos como destinos convidados, prevê receber 110 mil visitantes.