Portugal é um mercado em que tem que se acreditar

02-04-2012 (09h48)

Leila Tekaia, delegada do Turismo da Tunísia

Portugal é um mercado constante em que tem que se acreditar, disse ao PressTUR a delegada do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha, Leila Tekaia, ao salientar que o seu País continua a ser procurado por turistas portugueses, designadamente famílias com crianças, casais e casais em lua-de-mel.

“Quem viaja continua a viajar”, observou Leila Tekaia, que tem procurado que o mercado português volte a gerar os fluxos turísticos para a Tunísia que apresentou num passado recente, antes da “Revolução do Jasmim” que ocorreu em inícios de 2011.
“Tem que se acreditar no mercado português”, disse ao PressTUR Leila Tekaia, durante o Mundo Abreu, em que a Tunísia voltou a ter presença significativa, dando assim alento à perspectiva de que, embora mais lentamente do que alguns meios desejavam, a recuperação parece estar em curso.
Aliás, algumas fontes do mercado têm destacado que a crise económica que se vive em Portugal é propícia a um reforço da procura da Tunísia, que já voltou a ter voos directos da Tunisair e que em Abril sediará, na ilha de Djerba, uma conferência internacional promovida pela Organização Mundial do Turismo, sobre o futuro do Turismo no Mediterrâneo.
Essa perspectiva de uma recuperação da procura da Tunísia foi avançada há dias pelo presidente da APAVT em declarações ao PressTUR, quando, ao referir-se à evolução das vendas das agências de viagens face à crise económica, comentou que em números inferiores ao que se verificaram no passado recente, a Tunísia é um destino em que a evolução da procura faz “esboçar um sorriso”.
No mesmo sentido concorrem declarações ontem ao PressTUR pelo director da Abreu, Diamantino Pereira, que sobre os destinos mais procurados no Mundo Abreu observou que a Tunísia está a “recuperar extraordinariamente”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Roadshow Solférias dedicado à Disneyland Paris começa hoje

04-02-2019 (14h37)

A Solférias vai dar início hoje, 4 de Fevereiro, ao roadshow de formação certificada para a campanha "Festa Mágica" da Disneyland Paris, que vai decorrer em diferentes cidades de Norte a Sul do país, até dia 13 de Fevereiro.

euroAtlantic homenageia ministro cubano do Turismo quinta-feira na Fitur

23-01-2019 (18h02)

A euroAtlantic Airways, companhia de aviação actualmente detida a 100% pelo seu fundador e presidente, Tomaz Metello, promove amanhã, quinta-feira, na Fitur, uma homenagem ao ministro cubano do Turismo, Manuel Marrero Cruz.

SET realça “grande interesse” das empresas portuguesas no mercado espanhol

23-01-2019 (17h29)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, assinalou hoje, dia da abertura de mais uma edição da Fitur, “um grande interesse das empresas turísticas a identificarem o mercado espanhol como um mercado de proximidade”.

Portugal foi um dos mercados onde a Meliá teve melhor desempenho em 2018, Gabriel Escarrer

23-01-2019 (14h23)

O vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, apontou hoje o mercado português como “um dos que teve melhor comportamento” na maior rede hoteleira espanhola em 2018.

Viana do Castelo, Lisboa e Braga são destinos potenciais para novos hotéis Meliá, Gabriel Escarrer

23-01-2019 (14h10)

O vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, disse hoje que “há novos projectos” para Portugal, previsivelmente em Viana do Castelo, Lisboa e Braga, mas que ainda estão por assinar.