Picos de Aventura promove “BioTalks” em São Miguel

11-04-2019 (17h22)

A Picos de Aventura, empresa de animação turística do grupo Newtour, vai promover de 7 a 10 de Maio, em São Miguel, o evento “BioTalks”, uma iniciativa dedicada à Ciência e ao Ambiente.

O evento consiste num conjunto de palestras, apresentações e debates sobre a biodiversidade e a ciência nos Açores, e contará com a presença de diversas personalidades e especialistas de diversas áreas.

As “BioTalks” irão abordar conteúdos como a pesquisa científica e a conservação de diferentes espécies, com os projectos SOS Cagarro, COSTA, MONICET e LIFE IP AZORES NATURA.

A agenda também tem prevista uma reflexão sobre características intrínsecas da região, como o Ilhéu de Vila Franca, e a importância do Arquipélago em diferentes temáticas como a Observação de Cetáceos, as Tartarugas Marinhas e a Migração das Aves Marinhas.

“É importante o debate, a partilha de conhecimento e de experiências, bem como o esclarecimento de temáticas tão fulcrais que tornam a região dos Açores tão distintiva, nacional e internacionalmente”, afirmou Carlos Baptista, administrador da Picos da Aventura, citado em comunicado.

“Queremos ser catalisadores desses momentos de diálogo e interacção, não só entre a comunidade científica bem como com o público em geral. Vamos ter neste evento oradores reconhecidos nestas temáticas e acreditamos que será um passo importante na aproximação das mesmas à população”, frisou o executivo.

As “BioTalks” vão contar com a presença de Cíntia Martins, directora Regional do Turismo, na sessão de abertura, e com Filipe Porteiro, director Regional dos Assuntos do Mar, na sessão de encerramento.

O evento, que começa diariamente às 17h, terá passatempos para que os participantes possam usufruir de actividades promovidas pela Picos de Aventura.

Depois do evento, no dia 18 de Maio, as “BioTalks” regressam para uma limpeza colectiva de uma praia na Região da Lagoa, acrescenta o comunicado.

 

Clique para ver mais: Picos de Aventura

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Noticias mais lidas