Macau sedia bolsa de contactos de turismo China-Portugal em finais de Abril

21-03-2018 (19h24)

Foto: www.marine.gov.mo
Foto: www.marine.gov.mo

Uma bolsa de contactos de turismo China-Portugal, que vai destacar o papel de Macau como plataforma entre a China e os países de língua portuguesa, é uma das iniciativas no âmbito da 6ª edição da Expo Internacional de Turismo de Macau, que vai decorrer entre 27 a 29 de Abril.

O objectivo, diz uma informação divulgada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau, é promover a cooperação entre as indústrias do turismo das cidades e províncias do interior da China e do bloco lusófono, explorar novos produtos turísticos e desenvolver em conjunto oportunidades para o mercado turístico da China e de Portugal, de acordo com o programa anunciado em conferência de imprensa.

A DST indicou que está prevista a participação de cerca de 290 empresas e entidades, oriundas de 36 países e regiões e que o programa inclui exibições de turismo e cultura da rota da seda marítima, um seminário sobre oportunidades de desenvolvimento de turismo na Grande Baía, e uma rua de “criatividade de Macau”, relacionada com as indústrias culturais e criativas locais.

Na zona temática “Macau Cidade de Gastronomia”, os visitantes poderão assistir à confecção, demonstração e degustação de comida tradicional, ou ouvir histórias sobre a comida típica do território para promover a cultura gastronómica local, de fusão entre as culturas ocidental e oriental.

Macau passou a integrar a rede de cidades criativas de gastronomia da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) a 31 de Outubro passado, sendo assim a terceira cidade da China a integrar esta rede da UNESCO, depois de Chengdu e Shunde.

A edição passada da Expo de Turismo (Indústria) contou com a participação de mais de 300 empresas e entidades, provenientes de 45 países e regiões, e 36 mil visitantes.

No início deste mês, no âmbito da BTL, Macau foi declarado Destino Preferido da APAVT em 2019 (para ler mais clique aqui).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

So Food So Good - Portugal Taste decorre na Exponor entre 27 e 30 de Outubro

15-10-2018 (13h42)

Os eventos So Food So Good - Portugal Taste e So Veggie So Good, iniciativas dedicadas à divulgação das "últimas novidades do sector da panificação, restauração, hotelaria e turismo" vão decorrer na Exponor, em Matosinhos, entre 27 e 30 de Outubro.

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Amadeus realça relevância da Portugal Digital Summit 2018

10-10-2018 (20h30)

Iniciativas como a Portugal Digital Summit, que vai decorrer a 23 e 24 e Outubro no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa “são fundamentais para a disseminação do conhecimento e das melhores práticas”, realçou o director comercial da Amadeus Portugal, Claudio Santos.

Fórum de turismo em Macau analisa cooperação estratégica China/UE

08-10-2018 (12h47)

O Fórum de Economia de Turismo Global em Macau, que inclui na lista de oradores convidados a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai debater “o impacto da cooperação estratégica de turismo China-União Europeia [UE]”, divulgou hoje a organização.

“Turismo: Que Futuro Queremos?” é o mote para o 30º Congresso da AHP

04-10-2018 (17h39)

O 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo da AHP, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de Novembro em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, vai contar, pela primeira vez, com sete painéis de discussão distribuídos pelos dois dias.