Macau sedia bolsa de contactos de turismo China-Portugal em finais de Abril

21-03-2018 (19h24)

Foto: www.marine.gov.mo
Foto: www.marine.gov.mo

Uma bolsa de contactos de turismo China-Portugal, que vai destacar o papel de Macau como plataforma entre a China e os países de língua portuguesa, é uma das iniciativas no âmbito da 6ª edição da Expo Internacional de Turismo de Macau, que vai decorrer entre 27 a 29 de Abril.

O objectivo, diz uma informação divulgada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau, é promover a cooperação entre as indústrias do turismo das cidades e províncias do interior da China e do bloco lusófono, explorar novos produtos turísticos e desenvolver em conjunto oportunidades para o mercado turístico da China e de Portugal, de acordo com o programa anunciado em conferência de imprensa.

A DST indicou que está prevista a participação de cerca de 290 empresas e entidades, oriundas de 36 países e regiões e que o programa inclui exibições de turismo e cultura da rota da seda marítima, um seminário sobre oportunidades de desenvolvimento de turismo na Grande Baía, e uma rua de “criatividade de Macau”, relacionada com as indústrias culturais e criativas locais.

Na zona temática “Macau Cidade de Gastronomia”, os visitantes poderão assistir à confecção, demonstração e degustação de comida tradicional, ou ouvir histórias sobre a comida típica do território para promover a cultura gastronómica local, de fusão entre as culturas ocidental e oriental.

Macau passou a integrar a rede de cidades criativas de gastronomia da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) a 31 de Outubro passado, sendo assim a terceira cidade da China a integrar esta rede da UNESCO, depois de Chengdu e Shunde.

A edição passada da Expo de Turismo (Indústria) contou com a participação de mais de 300 empresas e entidades, provenientes de 45 países e regiões, e 36 mil visitantes.

No início deste mês, no âmbito da BTL, Macau foi declarado Destino Preferido da APAVT em 2019 (para ler mais clique aqui).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.

Seixal é município convidado da BTL 2019

08-01-2019 (13h29)

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza nos dias 13 a 17 de Março, tem como município convidado o Seixal, anunciou hoje Fátima Vila Maior, directora de feiras da FIL, num encontro com jornalistas.

BTL 2019 junta premiados portugueses dos World Travel Awards

07-01-2019 (15h32)

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza nos dias 13 a 17 de Março, vai juntar 14 dos 17 prémios atribuídos a empresas e entidades portuguesas ou com actividade em Portugal na última edição dos World Travel Awards.

Portugal estreia-se com espaço próprio na Fitur Gay (LGBT+) 2019

02-01-2019 (13h45)

Portugal, Nova Iorque e Tailândia vão ter pela primeira vez este ano um espaço próprio na Fitur Gay (LGBT+), uma área inserida na Fitur – Feira Internacional de Turismo, que se realiza de 23 a 27 de Janeiro em Madrid.

Congresso de turismo na Madeira vai juntar mais de 400 profissionais franceses

17-12-2018 (15h30)

O Congrès des Entrepreneurs du Voyage (EdV), um congresso de profissionais de turismo franceses que terá lugar na Madeira, está esgotado a cerca de um mês e meio da sua realização, com mais de 400 participantes.

Ultimas Noticias