Macau promove-se na BTL com cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual

11-03-2019 (11h02)

Macau, que é o “Destino Internacional Convidado” da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre esta semana, vai promover-se durante a feira com três sessões diárias de cozinha ao vivo e um espaço de realidade virtual para levar os visitantes a fazer oito experiências diferentes.

Os três momentos diários de ‘showcooking’ irão apresentar receitas de pratos típicos macaenses e doçaria do território num ‘food-truck’, que estará localizado entre os Pavilhões 3 e 4, com transmissão ao vivo para o stand do Turismo de Macau, situado no Pavilhão 4.

Além da gastronomia, o Turismo de Macau dará ênfase às novas tecnologias, incluindo por isso um espaço de realidade virtual onde serão disponibilizadas oito experiências distintas, “desde passear num rickshaw pelas ruas de Macau a dar um salto da Torre de Macau”.

Os visitantes terão ainda oportunidade de conhecer a mascote do Turismo de Macau – o Mak Mak, “que irá dar as boas-vindas a todos, especialmente à geração mais nova, com ofertas de divertidas tatuagens temporárias com o desenho do Mak Mak e outro merchadising”.

O stand também “terá um espaço com a presença de jovens macaenses que se encontram a estudar em Portugal e que vêm mostrar algumas suas habilidades, como caligrafia chinesa, arte tradicional chinesa de recorte em papel, entre outras”.

O Turismo de Macau também vai promover alguns momentos de animação, incluindo uma Dança do Leão junto ao Pavilhão 1 para assinalar a abertura oficial do evento, e uma actuação de street dance no stand da APAVT, onde a directora dos Serviços de Turismo, Maria Helena de Senna Fernandes, receberá o certificado de Macau como “Destino Preferido da APAVT 2019”.

O Turismo de Macau salienta no comunicado que “com a celebração do 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e do 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China, a presença de Macau na BTL reveste-se de especial importância, consolidando toda uma estratégia no posicionamento de Macau enquanto Centro Mundial de Turismo e Lazer”.

O stand do Turismo de Macau terá 108 metros quadrados, no Pavilhão 4, e “pretende passar a mensagem de Macau como um destino multifacetado e apaixonante, tendo em conta que os laços históricos, culturais e económicos existentes entre Macau e Portugal justificam sempre uma visita a este pequeno território”.

 

Ver também:

Macau promove espectáculos de video mapping em Lisboa

Macau prepara "mega operação" de promoção turística em Portugal

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Noticias mais lidas