Lisboa teria capacidade aeroportuária se tivesse existido um acordo político

28-02-2018 (18h09)

"Se tivesse havido há 20 anos um acordo político sobre as infra-estruturas, hoje seguramente já teríamos a capacidade aeroportuária que toda a gente se queixa que não há [em Lisboa]", afirmou o primeiro-ministro, António Costa, durante a sua visita à BTL.

"Hoje vamos ter que andar a correr atrás do prejuízo", frisou o governante, que falava após uma visita hoje à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

António Costa salientou na ocasião que a situação do Aeroporto de Lisboa "é um bom exemplo de que quando queremos criar infra-estruturas que têm impacto não para o próximo ano, não para a próxima década, mas seguramente para o próximo século, é desejável que haja um acordo político alargado".

"Essas decisões têm que ter continuidade e precisam de estabilidade, e para isso, quanto mais largo for o consenso, melhor", frisou o primeiro-ministro.

 

Para ler mais clique:

Primeiro-ministro já abriu as portas da 30ª edição da BTL

António Costa pede mais procura turística e investimento para a região Centro

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.

Congresso da AHP realiza-se em Lisboa nos dias 15 e 16 de Novembro

13-09-2018 (11h07)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que o próximo Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo vai realizar-se no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, sob o tema “Turismo: Que Futuro Queremos?”.

Pousadas de Portugal lançam-se na organização de eventos "em recantos únicos" dos seus hotéis

11-09-2018 (16h37)

As Pousadas de Portugal, geridas pelo Grupo Pestana, lançaram um novo serviço para organização de eventos particulares e celebração de ocasiões especiais “em recantos únicos” das suas unidades hoteleiras.

Reguengos de Monsaraz sedia Conferência Mundial de Enoturismo em 2020

03-09-2018 (15h40)

Reguengos de Monsaraz, um dos principais concelhos vitivinícolas do país, vai acolher, em 2020, a 5.ª Conferência Mundial de Enoturismo, para debater o sector e estratégias para o desenvolvimento do turismo de vinhos.