Lisboa teria capacidade aeroportuária se tivesse existido um acordo político

28-02-2018 (18h09)

"Se tivesse havido há 20 anos um acordo político sobre as infra-estruturas, hoje seguramente já teríamos a capacidade aeroportuária que toda a gente se queixa que não há [em Lisboa]", afirmou o primeiro-ministro, António Costa, durante a sua visita à BTL.

"Hoje vamos ter que andar a correr atrás do prejuízo", frisou o governante, que falava após uma visita hoje à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

António Costa salientou na ocasião que a situação do Aeroporto de Lisboa "é um bom exemplo de que quando queremos criar infra-estruturas que têm impacto não para o próximo ano, não para a próxima década, mas seguramente para o próximo século, é desejável que haja um acordo político alargado".

"Essas decisões têm que ter continuidade e precisam de estabilidade, e para isso, quanto mais largo for o consenso, melhor", frisou o primeiro-ministro.

 

Para ler mais clique:

Primeiro-ministro já abriu as portas da 30ª edição da BTL

António Costa pede mais procura turística e investimento para a região Centro

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.

Marrocos inaugura oficialmente o seu stand na FIA (em fotos)

26-06-2018 (16h43)

O stand de Marrocos na Feira Internacional de Artesanato (FIA) foi oficialmente inaugurado ontem, num evento em que participaram a secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, e o ministro do Turismo, Transporte Aéreo, Artesanato e Economia Social de Marrocos, Mohamed Sajid.

BTL destaca melhores stands de 2018

25-06-2018 (18h45)

A BTL destacou alguns dos stands da sua edição de 2018 numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu hoje, 25 de Junho, na FIA.

BTL perspectiva regresso de países de “fora da Europa”

25-06-2018 (17h41)

A directora da BTL, que em meados de Maio anunciara que a edição do próximo da feira de turismo vai voltar a ocupar quatro pavilhões da FIL, especificou hoje estar a contar com o regresso ao evento de países de “fora da Europa” que não quis identificar.

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa prevê receber 110 mil visitantes

18-06-2018 (16h03)

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre entre 23 de Junho e 1 de Julho, com o Centro de Portugal e Marrocos como destinos convidados, prevê receber 110 mil visitantes.