Lisboa é Destino Nacional Convidado da BTL 2019

03-12-2018 (16h09)

A região de Lisboa é Destino Nacional Convidado da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa em 2019, que irá decorrer entre 13 e 17 de Março na FIL, no Parque das Nações.

A organização, que anunciou em Novembro que Macau é o Destino Internacional Convidado (clique para ler: Turismo de Macau diz que ser “destino convidado” da BTL é “oportunidade excepcional”), divulgou hoje que a região de Lisboa, que envolve 18 concelhos distribuídos por 100 quilómetros quadrados, também estará em evidência no evento.

Lisboa, segundo um comunicado, terá um espaço que “irá apostar forte na presença das caraterísticas diferenciadoras da região e das suas potencialidades turísticas que passam pela história, gastronomia, arte, património, enoturismo ou desporto, garantido várias actividades para o público”.

Outra das vertentes destacadas pela BTL sobre a região é o que diz ser “a crescente capacidade de Lisboa em captar grandes eventos, afirmando a capital e a região como um dos locais de maior crescimento no segmento MICE”.

Paula Oliveira, directora executiva da Associação de Turismo de Lisboa, citada no comunicado, frisou “a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa assegurada conjuntamente pela ATL e pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa é muito importante para nós”.

“A BTL é a maior montra de promoção turística a nível nacional e Lisboa, depois das várias distinções internacionais enquanto destino turístico, deve continuar a demonstrar aos vários tipos de público o que faz desta região um destino turístico de excelência e a não perder”, acrescentou.

Fátima Vila Maior, directora da área de feiras da FIL, por sua vez, destacou que é “um orgulho ter Lisboa como Destino Nacional Convidado, que em 2017 registou mais de 14 milhões de dormidas e 6 milhões de hóspedes”.

“A acrescentar aos números, o reconhecimento internacional, designadamente através de prémios como os World Travel Awards, torna Lisboa um fantástico cartão de visita para a BTL e uma excelente oportunidade para (re)descobrir este destino único no mundo”, acrescentou.

Lisboa sucede ao Centro de Portugal, à Madeira e ao Algarve, que foram Destino Nacional Convidado em 2018, 2017 e 2016, respectivamente.

 

Clique para ver mais: BTL

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Noticias mais lidas