GreenFest decorre de 11 a 14 de Outubro

02-10-2018 (11h23)

A 11ª edição do GreenFest vai ter lugar no Centro de Congressos do Estoril, entre 11 e 14 de Outubro, com palestras, apresentações e workshops dedicados ao tema da sustentabilidade.

Esta edição vai contar com uma palestra de Leyla Acaroglu sobre a evolução do estilo de vida sustentável e a responsabilidade social de cada cidadão em relação à habitação, aos produtos e serviços consumidos, e às culturas adoptadas.Esta palestra vai decorrer pelas 16h do último dia do evento.

Leyla Acaroglu é uma designer australiana responsável pelo "Disruptive Design Method" que tem como objectivo promover mudanças sociais positivas através do design. Foi nomeada "Champion of the Earth" pelas Nações Unidas em 2016.

Clique aqui para saber mais sobre o Disruptive Design Method no site da activista.

No primeiro dia do evento decorre uma apresentação da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) sobre EcoFreguesias, que tem como objectivo consciencializar os responsáveis autárquicos "evidenciando a importância e oportunidades associadas a uma gestão territorial participada e responsável".

O dia seguinte vai ter mais uma apresentação da ABAE, desta vez sobre o Turismo Sustentável, e uma apresentação da Ecolise que "terá o intuito de celebrar, estimular e aumentar o impacto das acções levadas a cabo pelas comunidades sobre sustentabilidade e alterações climáticas".

O dia 12 conta ainda com um workshop de EKUI, uma metodologia de alfabetização e reabilitação inclusiva que combina comunicação gráfica, braille, língua gestual e o alfabeto fonético.

Pelas 11h do dia 12, o certame promove um workshop de bio-construção que vai abranger as preocupações ecológicas associadas aos diferentes processos da construção, desde a concepção à ocupação.

O certame vai promover ainda workshops de moda, feng-shui, e de alimentação, com a participação de chefs como Daniela Ricardo e Duarte Alves.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Noticias mais lidas