Fitur prevê edição recorde este ano com mais expositores e visitantes

18-01-2019 (15h35)

Foto: Fitur
Foto: Fitur

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), que começa na quarta-feira, dia 23, deverá bater recordes de participação e número de expositores, de acordo com a previsão da organização.

O presidente executivo da IFEMA, Clemente González, prevê contar com a participação de 10.487 empresas de 165 países, que irão visitar uma feira com 886 entidades expositoras, mais 8,3% que no ano passado, numa área de quase 67.500 metros quadrados, mais 2,5% que em 2018.

Clemente González Soler, citado na imprensa espanhola, também avançou a previsão de superar o número de visitantes da edição do ano passado, que foi de 251 mil.

Entre as novas participações, destacam-se as representações oficiais de Djibouti, Finlândia, Ras Al Khaimah e Serra Leoa, bem os expositores das Ilhas Cook, Macedónia, Paquistão, Papua Nova Guiné, Polinésia Francesa, Sérvia e Suécia.

A organização da feira, que organizou ontem uma conferência de imprensa, prevê a realização de cerca de 6.000 reuniões entre 110 compradores internacionais convidados e 350 expositores e participantes.

Por outro lado, a Fitur também tem vindo a procurar alcançar uma posição no mercado da inovação, designadamente através do Observatório Fitur Next, que pretende debater as tendências e desafios do sector, segundo destacou na mesma ocasião o presidente do Comité Organizador da Fitur, e também presidente da Iberia, Luis Gallego.

 

Clique para ver mais: Fitur

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Roadshow Solférias dedicado à Disneyland Paris começa hoje

04-02-2019 (14h37)

A Solférias vai dar início hoje, 4 de Fevereiro, ao roadshow de formação certificada para a campanha "Festa Mágica" da Disneyland Paris, que vai decorrer em diferentes cidades de Norte a Sul do país, até dia 13 de Fevereiro.

euroAtlantic homenageia ministro cubano do Turismo quinta-feira na Fitur

23-01-2019 (18h02)

A euroAtlantic Airways, companhia de aviação actualmente detida a 100% pelo seu fundador e presidente, Tomaz Metello, promove amanhã, quinta-feira, na Fitur, uma homenagem ao ministro cubano do Turismo, Manuel Marrero Cruz.

SET realça “grande interesse” das empresas portuguesas no mercado espanhol

23-01-2019 (17h29)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, assinalou hoje, dia da abertura de mais uma edição da Fitur, “um grande interesse das empresas turísticas a identificarem o mercado espanhol como um mercado de proximidade”.

Portugal foi um dos mercados onde a Meliá teve melhor desempenho em 2018, Gabriel Escarrer

23-01-2019 (14h23)

O vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, apontou hoje o mercado português como “um dos que teve melhor comportamento” na maior rede hoteleira espanhola em 2018.

Viana do Castelo, Lisboa e Braga são destinos potenciais para novos hotéis Meliá, Gabriel Escarrer

23-01-2019 (14h10)

O vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Jaume, disse hoje que “há novos projectos” para Portugal, previsivelmente em Viana do Castelo, Lisboa e Braga, mas que ainda estão por assinar.