Feira Ibérica de Turismo da Guarda destaca potencialidades nacionais

06-03-2018 (18h03)

Foto: http://fit.mun-guarda.pt/
Foto: http://fit.mun-guarda.pt/

A 5ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) vai realizar-se de 28 de Abril a 1 de Maio no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, e terá como foco a promoção das potencialidades do país.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, a iniciativa organizada pela autarquia celebra a eleição de Portugal, pela World Travel Awards, como "o ‘Melhor Destino Turístico do Mundo' em 2017" e presta homenagem a este destino turístico.

A promoção das potencialidades nacionais é também justificada por se assistir hoje “a uma congregação de esforços no sentido de olhar o país como um todo”.

O autarca referiu na conferência de imprensa de apresentação do certame anual que a Guarda pretende dizer que “é com orgulho que faz parte integrante” do país e que pode “honrar” e “promover ainda mais” Portugal.

Álvaro Amaro adiantou que “durante quatro dias a Guarda volta a assumir-se como uma capital ibérica de turismo” e que a edição deste ano da FIT aposta no reforço da área de negócios.

“Vamos ter a visita de dezenas de operadores [turísticos] que virão deslocar-se à Guarda com o pivot que é o Turismo de Portugal, para aqui desenvolverem muitos dos seus negócios”, vaticina.

A FIT, que, segundo a autarquia da Guarda, “tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes certames do sector do turismo do país”, terá a cidade espanhola de Salamanca como “destino convidado” e vários dias dedicados a outros destinos turísticos espanhóis.

A região de Béjar será destacada no dia 28 de Abril, a Estremadura no dia seguinte, e Castela e Leão no dia 1 de Maio.

O director da FIT, Carlos Condesso, disse no encontro com os jornalistas que o certame, que decorrerá no recinto do Parque Urbano do Rio Diz e que reúne operadores da área do turismo de Portugal e de Espanha, “já é uma feira respeitada” e onde os operadores turísticos “querem estar”.

Até ao dia 28 decorre o período de inscrições para a feira, através do endereço na internet http://fit.mun-guarda.pt, mas, segundo Carlos Condesso, “até ao momento as inscrições já recebidas permitem a ocupação do 90% do espaço” total do recinto, que terá cerca de 9.000 metros quadrados de área coberta.

A FIT, considerada pelos promotores como uma “plataforma transfronteiriça no panorama nacional e ibérico” dos eventos ligados ao turismo, tem um custo estimado de 400 mil euros, mas terá financiamento comunitário.

“Além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso”, segundo a organização.

O ingresso diário para a feira custa dois euros e o bilhete geral (para os quatro dias), cinco euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

 

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

So Food So Good - Portugal Taste decorre na Exponor entre 27 e 30 de Outubro

15-10-2018 (13h42)

Os eventos So Food So Good - Portugal Taste e So Veggie So Good, iniciativas dedicadas à divulgação das "últimas novidades do sector da panificação, restauração, hotelaria e turismo" vão decorrer na Exponor, em Matosinhos, entre 27 e 30 de Outubro.

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Amadeus realça relevância da Portugal Digital Summit 2018

10-10-2018 (20h30)

Iniciativas como a Portugal Digital Summit, que vai decorrer a 23 e 24 e Outubro no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa “são fundamentais para a disseminação do conhecimento e das melhores práticas”, realçou o director comercial da Amadeus Portugal, Claudio Santos.

Fórum de turismo em Macau analisa cooperação estratégica China/UE

08-10-2018 (12h47)

O Fórum de Economia de Turismo Global em Macau, que inclui na lista de oradores convidados a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai debater “o impacto da cooperação estratégica de turismo China-União Europeia [UE]”, divulgou hoje a organização.

“Turismo: Que Futuro Queremos?” é o mote para o 30º Congresso da AHP

04-10-2018 (17h39)

O 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo da AHP, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de Novembro em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, vai contar, pela primeira vez, com sete painéis de discussão distribuídos pelos dois dias.