Feira Ibérica de Turismo da Guarda destaca potencialidades nacionais

06-03-2018 (18h03)

Foto: http://fit.mun-guarda.pt/
Foto: http://fit.mun-guarda.pt/

A 5ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) vai realizar-se de 28 de Abril a 1 de Maio no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, e terá como foco a promoção das potencialidades do país.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, a iniciativa organizada pela autarquia celebra a eleição de Portugal, pela World Travel Awards, como "o ‘Melhor Destino Turístico do Mundo' em 2017" e presta homenagem a este destino turístico.

A promoção das potencialidades nacionais é também justificada por se assistir hoje “a uma congregação de esforços no sentido de olhar o país como um todo”.

O autarca referiu na conferência de imprensa de apresentação do certame anual que a Guarda pretende dizer que “é com orgulho que faz parte integrante” do país e que pode “honrar” e “promover ainda mais” Portugal.

Álvaro Amaro adiantou que “durante quatro dias a Guarda volta a assumir-se como uma capital ibérica de turismo” e que a edição deste ano da FIT aposta no reforço da área de negócios.

“Vamos ter a visita de dezenas de operadores [turísticos] que virão deslocar-se à Guarda com o pivot que é o Turismo de Portugal, para aqui desenvolverem muitos dos seus negócios”, vaticina.

A FIT, que, segundo a autarquia da Guarda, “tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes certames do sector do turismo do país”, terá a cidade espanhola de Salamanca como “destino convidado” e vários dias dedicados a outros destinos turísticos espanhóis.

A região de Béjar será destacada no dia 28 de Abril, a Estremadura no dia seguinte, e Castela e Leão no dia 1 de Maio.

O director da FIT, Carlos Condesso, disse no encontro com os jornalistas que o certame, que decorrerá no recinto do Parque Urbano do Rio Diz e que reúne operadores da área do turismo de Portugal e de Espanha, “já é uma feira respeitada” e onde os operadores turísticos “querem estar”.

Até ao dia 28 decorre o período de inscrições para a feira, através do endereço na internet http://fit.mun-guarda.pt, mas, segundo Carlos Condesso, “até ao momento as inscrições já recebidas permitem a ocupação do 90% do espaço” total do recinto, que terá cerca de 9.000 metros quadrados de área coberta.

A FIT, considerada pelos promotores como uma “plataforma transfronteiriça no panorama nacional e ibérico” dos eventos ligados ao turismo, tem um custo estimado de 400 mil euros, mas terá financiamento comunitário.

“Além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso”, segundo a organização.

O ingresso diário para a feira custa dois euros e o bilhete geral (para os quatro dias), cinco euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.

 

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.

Marrocos inaugura oficialmente o seu stand na FIA (em fotos)

26-06-2018 (16h43)

O stand de Marrocos na Feira Internacional de Artesanato (FIA) foi oficialmente inaugurado ontem, num evento em que participaram a secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, e o ministro do Turismo, Transporte Aéreo, Artesanato e Economia Social de Marrocos, Mohamed Sajid.

BTL destaca melhores stands de 2018

25-06-2018 (18h45)

A BTL destacou alguns dos stands da sua edição de 2018 numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu hoje, 25 de Junho, na FIA.

BTL perspectiva regresso de países de “fora da Europa”

25-06-2018 (17h41)

A directora da BTL, que em meados de Maio anunciara que a edição do próximo da feira de turismo vai voltar a ocupar quatro pavilhões da FIL, especificou hoje estar a contar com o regresso ao evento de países de “fora da Europa” que não quis identificar.

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa prevê receber 110 mil visitantes

18-06-2018 (16h03)

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre entre 23 de Junho e 1 de Julho, com o Centro de Portugal e Marrocos como destinos convidados, prevê receber 110 mil visitantes.