Feira Ibérica de Turismo adiada para Outubro

10-03-2020 (13h30)

Foto: Andrei Stratu / Unsplash
Foto: Andrei Stratu / Unsplash

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que decidiu adiar a Feira Ibérica de Turismo (FIT) para o período de 2 a 5 Outubro, devido ao surto do novo coronavírus.

“Com a confirmação pela Direção-Geral de Saúde dos vários casos de infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2 (agente causal da Covid-19) em Portugal, a Câmara Municipal da Guarda, enquanto entidade organizadora da Feira Ibérica de Turismo, decidiu alterar as datas deste evento, inicialmente previsto de 30 de abril a 03 de maio”, refere a autarquia em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

A autarquia presidida por Carlos Chaves Monteiro explica na nota que, “respeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde, que confirmam que a evidência tem demonstrado que os eventos de massas podem potenciar a disseminação deste vírus” e tendo em conta que o certame atrai anualmente, “entre expositores e visitantes, milhares de pessoas de Portugal e de Espanha, bem como outros cidadãos estrangeiros, foi decidido que a FIT 2020 se realizará de 02 a 05 outubro”.

“Conscientes da importância desta decisão, não podemos deixar de pedir a compreensão de todos os intervenientes, principalmente aos que nos têm acompanhado ao longo das últimas seis edições deste grande evento direcionado para o Turismo Ibérico”, acrescenta.

O município da Guarda espera contribuir “para que se ultrapassem as circunstâncias atuais” e que “brevemente estejam reunidas todas as condições para a realização, com o sucesso habitual, da Feira Ibérica de Turismo 2020”.

A província de Ávila é o destino espanhol convidado da edição deste ano da FIT, que tem Cuba como país convidado.

A feira, que tem por lema “Uma feira. Dois países. O mundo” é organizada desde 2014 pela Câmara Municipal da Guarda, no Parque Urbano do Rio Diz.

De acordo com a autarquia, na edição de 2019 a FIT “registou mais de 35 mil visitantes e cerca de 500 entidades representadas, tendo tido a maior área coberta de sempre: 11.000 metros quadrados cobertos”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Rock in Rio adiado para 2021

03-04-2020 (13h04)

O festival de música Rock in Rio Lisboa, que estava previsto para os dias 20, 21, 27 e 28 de Junho, foi adiado um ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Fórum Vê Portugal adiado para fins de Setembro

24-03-2020 (15h39)

A 7ª edição do Fórum de Turismo Interno Vê Portugal, nas Caldas da Rainha, vai ser adiada para 28 de Setembro a 1 de Outubro, devido à pandemia do novo coronavírus.

Jogos Olímpicos adiados por um ano

24-03-2020 (14h49)

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse hoje que o Comité Olímpico Internacional (COI) aceitou o seu pedido de adiar por um ano os Jogos Olímpicos Tóquio2020, devido ao surto da Covid-19.

Festival Dias da Música adiado para Setembro

24-03-2020 (12h39)

A Fundação Centro Cultural de Belém anunciou o adiamento do Festival Dias da Música para datas entre 2 a 5 de Setembro, devido à pandemia do novo coronavírus.

Fundação AIP cede instalações da FIL para combate à pandemia

20-03-2020 (17h28)

A Fundação AIP disponibilizou hoje ao Governo as instalações da FIL, por si detidas e exploradas, enquanto possível suporte no combate do surto de covid-19 e “para qualquer necessidade tida por conveniente neste período”.

Noticias mais lidas