Egipto quer manter ritmo de retoma das chegadas de turistas portugueses

02-03-2018 (18h26)

Foto: Autoridade Egípcia do Turismo
Foto: Autoridade Egípcia do Turismo

O Egipto teve no ano passado um aumento do número de turistas portugueses em 57,5%, segundo um comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo cujo director Mohamed Mohsen Ismail, presente na BTL, declarou confiar que este ano se manterá “a mesma tendência de aumento que observámos em 2017”.

O comunicado, que não especifica quantos turistas portugueses estiveram no Egipto em 2017 refere que “a equipa do Turismo do Egipto está na BTL para consolidar as boas relações com a industria turística portuguesa de forma a facilitar, não só a promoção dos recursos turísticos do destino, mas também a comercialização dos programas de viagem ao Egipto”.

Uma declaração de Mohsen Ismail publicada em comunicado diz que “o turista português gosta de viajar até ao Egipto e desfruta tanto da extraordinária riqueza cultural do nosso destino como do turismo de sol e praia, bem como a prática de desportos aquáticos na zona do Mar Vermelho e na costa mediterrânica”.

O Egipto foi um dos destinos penalizados pelo terrorismo e a instabilidade política, bem como pela cessação dos voos directos da Egypt Air entre Lisboa e o Cairo.

“O governo egípcio aposta firmemente no turismo, conhecedor da sua importância para a economia do país. O espectacular património histórico e cultural que possui, com mais de 6 mil anos, fazem dele um país cativante para os viajantes de qualquer país”, diz o comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo, que destaca ainda que “pela sua zona costeira e riquezas do fundo do mar, o Egipto é também um destino cobiçado para os amantes do mergulho e dos desportos náuticos em geral”.

 

Clique para mais notícias: Egipto

Clique para mais: Médio Oriente

Clique para mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.

Marrocos inaugura oficialmente o seu stand na FIA (em fotos)

26-06-2018 (16h43)

O stand de Marrocos na Feira Internacional de Artesanato (FIA) foi oficialmente inaugurado ontem, num evento em que participaram a secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, e o ministro do Turismo, Transporte Aéreo, Artesanato e Economia Social de Marrocos, Mohamed Sajid.

BTL destaca melhores stands de 2018

25-06-2018 (18h45)

A BTL destacou alguns dos stands da sua edição de 2018 numa cerimónia de entrega de prémios que decorreu hoje, 25 de Junho, na FIA.

BTL perspectiva regresso de países de “fora da Europa”

25-06-2018 (17h41)

A directora da BTL, que em meados de Maio anunciara que a edição do próximo da feira de turismo vai voltar a ocupar quatro pavilhões da FIL, especificou hoje estar a contar com o regresso ao evento de países de “fora da Europa” que não quis identificar.

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa prevê receber 110 mil visitantes

18-06-2018 (16h03)

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre entre 23 de Junho e 1 de Julho, com o Centro de Portugal e Marrocos como destinos convidados, prevê receber 110 mil visitantes.