Egipto quer manter ritmo de retoma das chegadas de turistas portugueses

02-03-2018 (18h26)

Foto: Autoridade Egípcia do Turismo
Foto: Autoridade Egípcia do Turismo

O Egipto teve no ano passado um aumento do número de turistas portugueses em 57,5%, segundo um comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo cujo director Mohamed Mohsen Ismail, presente na BTL, declarou confiar que este ano se manterá “a mesma tendência de aumento que observámos em 2017”.

O comunicado, que não especifica quantos turistas portugueses estiveram no Egipto em 2017 refere que “a equipa do Turismo do Egipto está na BTL para consolidar as boas relações com a industria turística portuguesa de forma a facilitar, não só a promoção dos recursos turísticos do destino, mas também a comercialização dos programas de viagem ao Egipto”.

Uma declaração de Mohsen Ismail publicada em comunicado diz que “o turista português gosta de viajar até ao Egipto e desfruta tanto da extraordinária riqueza cultural do nosso destino como do turismo de sol e praia, bem como a prática de desportos aquáticos na zona do Mar Vermelho e na costa mediterrânica”.

O Egipto foi um dos destinos penalizados pelo terrorismo e a instabilidade política, bem como pela cessação dos voos directos da Egypt Air entre Lisboa e o Cairo.

“O governo egípcio aposta firmemente no turismo, conhecedor da sua importância para a economia do país. O espectacular património histórico e cultural que possui, com mais de 6 mil anos, fazem dele um país cativante para os viajantes de qualquer país”, diz o comunicado da Autoridade Egípcia do Turismo, que destaca ainda que “pela sua zona costeira e riquezas do fundo do mar, o Egipto é também um destino cobiçado para os amantes do mergulho e dos desportos náuticos em geral”.

 

Clique para mais notícias: Egipto

Clique para mais: Médio Oriente

Clique para mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Roadshow “Os Especialistas” visita seis cidades em Fevereiro

11-12-2018 (15h27)

O roadshow “Os Especialistas”, que junta fornecedores de produtos e serviços para agências de viagens, vai percorrer seis cidades portuguesas de 18 a 28 de Fevereiro, contando assim com menos duas sessões que na edição de 2018.

Terceira recebe em 2019 Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council

10-12-2018 (14h45)

A ilha Terceira, nos Açores, recebe em Dezembro de 2019 o Congresso Anual do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), ano em que o arquipélago açoriano deverá obter a certificação de destino de turismo sustentável.

BTL 2019 vai ter um espaço dedicado à cultura

10-12-2018 (11h32)

A próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terá lugar na FIL entre 13 e 17 de Março de 2019, vai ter um novo espaço em parceria com a Gulbenkian “dedicado à cultura e à divulgação dos agentes culturais enquanto promotores do sector turístico”.

Lisboa é Destino Nacional Convidado da BTL 2019

03-12-2018 (16h09)

A região de Lisboa é Destino Nacional Convidado da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa em 2019, que irá decorrer entre 13 e 17 de Março na FIL, no Parque das Nações.

2019 “vai ser um ano muito especial para o Turismo de Macau” – Paula Machado, coordenadora

26-11-2018 (12h55)

Paula Machado, nova coordenadora do Turismo de Macau em Portugal, disse ao PressTUR que pretende dar continuidade ao trabalho do seu antecessor “no que respeita à promoção de Macau em Portugal e na relação do trade dos dois territórios”, antevendo para 2019 “um ano muito especial”.