CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

A sessão, de inscrição gratuita é realizada com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e a Secretaria de Estado do Turismo, pelas 14h30, no Salão Nobre da Pousada de Lisboa.

O evento destina-se a todos os agentes económicos do turismo, desde os empresários, gestores até aos directores de recursos humanos, e visa esclarecer as alterações à nova regulamentação de vistos, que entrou em vigor no final de 2018, indica um comunicado da CTP.

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, citado na nota de imprensa, afirma que “as alterações introduzidas no Decreto Regulamentar do Regime Jurídico de Entrada, Permanência e Saída dos cidadãos estrangeiros do território nacional impõem novas regras a todos aqueles que querem viver, trabalhar e estudar em Portugal”.

Na sua perspectiva, “as mudanças são positivas na medida em que simplificam o processo de pedidos de visto e de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, incluindo trabalhadores sazonais ou trabalhadores transferidos de empresas de outros estados membros. Tendo em conta que a falta de mão-de-obra é um dos maiores problemas para a nossa atividade, estas são boas notícias para o Turismo, visto já serem muitos os empresários e gestores a recorrerem a cidadãos estrangeiros para preencher esta lacuna”.

A abertura da sessão será presidida pelo presidente da CTP e as intervenções ficarão a cargo do director-geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela, e do director Regional de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, Paulo Torres.

O evento também tem prevista a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Emrpesas&Negócios

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Summer Party está marcada para 11 de Maio

17-04-2019 (19h37)

A Viajar Summer Party, encontro anual com agentes de viagens organizado pela Viajar Tours, vai decorrer no dia 11 de Maio em Montemor-o-Velho.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Noticias mais lidas