Congresso Europeu de Turismo Rural decorre pela primeira vez em Portugal

08-04-2019 (18h04)

Foto: Aldeias Históricas de Portugal
Foto: Aldeias Históricas de Portugal

Cró Hotel Rural recebe o certame

O VI Congresso Europeu de Turismo Rural (COETUR) vai ter lugar no Cró Hotel Rural, no território das Aldeias Históricas de Portugal, entre 29 e 30 de Maio.

A sexta edição do COETUR, iniciativa da empresa espanhola Escapada Rural, em colaboração com a Rede das Aldeias Históricas de Portugal e com o Município do Sabugal, e com o apoio institucional do Turismo do Centro e do Turismo de Portugal, vai ter o tema "Destino Ibérico, Turismo Rural aquém e além fronteiras".

António Robalo, presidente da Associação Aldeias Históricas de Portugal afirmou, citado em comunicado, que “estamos orgulhosos de termos conseguido captar mais um importante evento para o nosso território. O enfoque da VI edição do COETUR está totalmente alinhado com a ideia dos mercados de turismo rural de Portugal e Espanha passarem a ser vistos, no panorama internacional, como um único mercado: o mercado ibérico de turismo rural".

O destino convidado será a Extremadura, representada pela sua direcção geral de turismo.

Para saber mais sobre o COETUR na sua webpage, clique aqui.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Noticias mais lidas