Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.

O evento promovido pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), que já encerrou as inscrições, irá reunir um conjunto de oradores portugueses e internacionais na celebração do Dia Mundial do Turismo e terá como tema “O Turismo Primeiro: Sucessos do Presente. Desafios de Amanhã” (clique para ler: Cimeira do Turismo Português debate desafios do sector a 27 de Setembro).

A sessão de abertura será presidida pelo primeiro ministro, António Costa, à qual se seguem as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Segue-se a participação do Comissário Europeu Carlos Moedas.

Às 17h30 irá reflectir sobre as perspectivas económicas para Portugal e Europa o presidente do Lloyds Banking Group, António Horta Osório.

Para a sessão de encerramento, às 18h, está agendada uma intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República.

“Portugal sabe o Valor da sua marca?”, “A afirmação do Turismo no Espaço Europeu”, “Gestão Estratégica dos Destinos Turísticos”, “Como atrair Talento para o Turismo?”, “A urgência de um novo Aeroporto para Lisboa” são os temas dos painéis em debate no dia 27 de Setembro.

Para aceder ao programa clique aqui.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

13-05-2019 (16h50)

Apesar de ter somado mais oito reuniões que em 2017, Portugal manteve o 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA), que continua a ser liderado pelos Estados Unidos.

Noticias mais lidas