Centro de Portugal promove na Fitur cooperação com regiões espanholas no turismo

16-01-2018 (14h25)

A Região Centro de Portugal vai participar na Fitur, de 17 a 21 de Janeiro, em acções de cooperação com regiões espanholas para a criação de uma marca comum de turismo e para a promoção conjunta nos EUA e na China.

O Centro de Portugal vai participar na apresentação do “Turismo RESOE”, uma região que junta o Centro, o Porto e Norte, a Galiza, as Astúrias, a Cantábria e Castela e Leão. O objectivo é criar uma marca comum de turismo, segundo um comunicado da Turismo do Centro.

O Centro também participa na estratégia “EUROACE 2018”, um programa que junta o Centro de Portugal, o Alentejo e a Extremadura espanhola para criar um posicionamento nos mercados turísticos dos Estados Unidos e da China.

“Espanha é o nosso vizinho do lado e nada faz mais sentido do que estreitarmos a relação que já existe a nível do turismo”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, citado em comunicado.

O Centro de Portugal também irá promover no stand do Turismo de Portugal a sua gastronomia, incluindo as conservas de Aveiro, a doçaria de Leiria, os enchidos das Beiras e Serra da Estrela, o leitão da Bairrada e outras iguarias, além de vinhos e espumantes.

 

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Fitur

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa é Destino Nacional Convidado da BTL 2019

03-12-2018 (16h09)

A região de Lisboa é Destino Nacional Convidado da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa em 2019, que irá decorrer entre 13 e 17 de Março na FIL, no Parque das Nações.

2019 “vai ser um ano muito especial para o Turismo de Macau” – Paula Machado, coordenadora

26-11-2018 (12h55)

Paula Machado, nova coordenadora do Turismo de Macau em Portugal, disse ao PressTUR que pretende dar continuidade ao trabalho do seu antecessor “no que respeita à promoção de Macau em Portugal e na relação do trade dos dois territórios”, antevendo para 2019 “um ano muito especial”.

Turismo de Macau diz que ser “destino convidado” da BTL é “oportunidade excepcional”

26-11-2018 (12h50)

A nova coordenadora do Turismo de Macau em Portugal, Paula Machado, considera uma “oportunidade excepcional” para a região a sua escolha como “destino convidado” da edição 2019 da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira do sector em Portugal, em 2019.

APAVT distingue Rodolfo Faustino com Medalha de Ouro de Mérito Turístico

24-11-2018 (11h20)

A APAVT homenageou Rodolfo Faustino, ex-coordenador do Centro de Promoção e Informação Turística de Macau em Portugal, com Medalha de Ouro de Mérito Turístico.

Macau é o Destino Internacional Convidado da BTL 2019

24-11-2018 (11h05)

Macau será o Destino Internacional Convidado da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa em 2019, anunciou no 44º Congresso Nacional da APAVT a directora da feira, Fátima Vila Maior.