Centro de Portugal promove na Fitur cooperação com regiões espanholas no turismo

16-01-2018 (14h25)

A Região Centro de Portugal vai participar na Fitur, de 17 a 21 de Janeiro, em acções de cooperação com regiões espanholas para a criação de uma marca comum de turismo e para a promoção conjunta nos EUA e na China.

O Centro de Portugal vai participar na apresentação do “Turismo RESOE”, uma região que junta o Centro, o Porto e Norte, a Galiza, as Astúrias, a Cantábria e Castela e Leão. O objectivo é criar uma marca comum de turismo, segundo um comunicado da Turismo do Centro.

O Centro também participa na estratégia “EUROACE 2018”, um programa que junta o Centro de Portugal, o Alentejo e a Extremadura espanhola para criar um posicionamento nos mercados turísticos dos Estados Unidos e da China.

“Espanha é o nosso vizinho do lado e nada faz mais sentido do que estreitarmos a relação que já existe a nível do turismo”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, citado em comunicado.

O Centro de Portugal também irá promover no stand do Turismo de Portugal a sua gastronomia, incluindo as conservas de Aveiro, a doçaria de Leiria, os enchidos das Beiras e Serra da Estrela, o leitão da Bairrada e outras iguarias, além de vinhos e espumantes.

 

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Fitur

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.

Congresso da AHP realiza-se em Lisboa nos dias 15 e 16 de Novembro

13-09-2018 (11h07)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que o próximo Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo vai realizar-se no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, sob o tema “Turismo: Que Futuro Queremos?”.

Pousadas de Portugal lançam-se na organização de eventos "em recantos únicos" dos seus hotéis

11-09-2018 (16h37)

As Pousadas de Portugal, geridas pelo Grupo Pestana, lançaram um novo serviço para organização de eventos particulares e celebração de ocasiões especiais “em recantos únicos” das suas unidades hoteleiras.

Reguengos de Monsaraz sedia Conferência Mundial de Enoturismo em 2020

03-09-2018 (15h40)

Reguengos de Monsaraz, um dos principais concelhos vitivinícolas do país, vai acolher, em 2020, a 5.ª Conferência Mundial de Enoturismo, para debater o sector e estratégias para o desenvolvimento do turismo de vinhos.