BTL verifica “grande procura” de compradores internacionais de turismo em Portugal

05-12-2019 (16h41)

"A BTL regista que há uma grande procura de hosted buyers interessados no destino Portugal", informou o certame, que especificou ser notória essa tendência nomeadamente dos Estados Unidos, da Índia, da Rússia, de França e do Brasil.

A informação reporta-se ao programa denominado de hosted buyers (HB) cujo objectivo, como assinala em comunicado, "é apoiar a vinda de compradores internacionais, disponibilizando a participação em reuniões e actividades no mercado nacional".

O comunicado anuncia que "uma das novidades deste programa são as alterações introduzidas no modelo de reuniões dos HB para 2020", especificando que "o modelo de participação nas reuniões - speed networking -, terá um novo formato, concentrando as mesmas num único espaço, onde o HB está identificado e recebe o supplier, com reuniões cronometradas durante os dois primeiros dias do evento".

O comunicado cita uma declaração da gestora da BTL, Dália Palma, na qual diz que "dos vários segmentos a potenciar junto dos buyers nesta próxima edição, destacam-se mais uma vez o Enoturismo, Leisure, Golf, Religioso, Cultural e Meeting Industry" e acrescenta que destaca também "o esforço da BTL na manutenção de mercados como EUA, China, Japão, Canadá e explorar novos mercados emergente como Israel e outros com origem no continente asiático".

O comunicado indica que para a próxima edição da BTL, que vai decorrer entre 11 e 15 de Março na FIL, Parque das Nações, há "um número muito elevado de candidaturas, com cerca de 121 novos Hosted Buyers".

As candidaturas a compradores convidados são analisadas pela BTL, TAP e Turismo de Portugal "e apenas as que forem aceites serão convidadas a integrarem o programa de hosted buyers", refere a informação da BTL.

 

Clique para mais notícias: BTL

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP convida agentes de viagens para apresentações sobre Maceió

26-02-2020 (13h07)

A TAP juntou-se a seis operadores turísticos e ao Turismo de Alagoas para organizar duas apresentações para agentes de viagens sobre Maceió, o seu novo destino no Brasil.

Governo quer lançar bilhete único de acesso a espaços museológicos no país

11-02-2020 (16h06)

A secretária de Estado do Turismo anunciou, no final da cerimónia do lançamento do Évora Ticket, que o governo quer lançar um bilhete único que permita o acesso a vários espaços museológicos do país, proporcionando uma experiência "mais simples" aos turistas.

Solférias promove workshop sobre destinos na Ásia, Índico e Médio Oriente

30-01-2020 (13h29)

O operador turístico Solférias promove no final de Fevereiro um workshop para agentes de viagens sobre destinos na Ásia, Oceano Índico e Médio Oriente.

Soltrópico apresenta “Dubai Expo 2020” no camarote da Emirates no Estádio da Luz

28-01-2020 (18h20)

O operador turístico Soltrópico vai promover uma apresentação para agentes de viagens sobre a sua oferta para o Dubai, no dia 6 de Fevereiro, no Camarote da Emirates, no Estádio da Luz.

Portugal na Fitur a "trabalhar novos mercados", Rita Marques

23-01-2020 (15h31)

“Vamos continuar a trabalhar novos mercados e a estruturar a oferta com novos produtos turísticos”, afirmou Rita Marques, secretária de Estado do Turismo português, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur).

Noticias mais lidas