BTL vai apostar em cultura, festivais e inovação em 2020

12-07-2019 (17h51)

A próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai voltar a apostar na segmentação dos expositores, com áreas dedicadas à cultura, aos festivais e à inovação, anunciou a gestora da feira, Dália Palma.

A responsável pela gestão da BTL, que falava ontem numa apresentação em Lisboa, destacou que em 2020 a organização vai reforçar a BTL Cultural, que teve a sua primeira edição este ano, em parceria com a Gulbenkian.

A BTL vai reforçar também a aposta nos BTL Labs, em parceria com a empresa de tecnologia Amadeus, e criar uma nova área dedicada aos organizadores de festivais e de conteúdos, a BTL Festivals.

Dália Palma destacou ainda o objectivo de ter mais hosted buyers, compradores internacionais convidados, na próxima edição.

Na mesma ocasião foram entregues os prémios aos melhores stands da edição de 2019, com a DHM a vencer na categoria de Melhor Stand Profissional e a Madeira a receber o galardão de Melhor Stand Público.

O Amadeus recebeu o Prémio Inovação e foram ainda atribuídas menções honrosas ao Turismo da Índia, APAVT, Município de Penamacor, Rota EN 2 e Município de Viseu.

“Hoje queremos celebrar a criatividade”, homenagear “quem ousou fazer melhor e fazer diferente”, afirmou o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos.

Fátima Vila Maior, directora de Negócio e Conteúdos da Lisboa Feiras Congressos e Eventos (FCE), por sua vez, destacou o contributo da organização de feiras para o sector do turismo, designadamente para hotéis e restaurantes, onde ficam hospedados e onde fazem refeições os participantes.

 

Clique para ver mais: BTL

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP debate “Turismo Sustentável” nos Açores para assinalar Dia Mundial do Turismo

23-07-2019 (13h09)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e o Governo dos Açores promovem no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, uma conferência sobre “Turismo Sustentável: um legado para o futuro”.

CTP promove sessão de esclarecimento sobre nova legislação de vistos

24-05-2019 (16h26)

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promove na quarta-feira, dia 29, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a nova legislação de vistos.

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Lisboa sobe a 6º maior destino mundial de reuniões internacionais por quebras em Londres, Singapura e Praga

13-05-2019 (16h54)

Com mais três congressos que em 2017, Lisboa subiu três posições no ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, ultrapassando Londres, que teve menos 27 reuniões que no ano anterior, Singapura e Praga, que tiveram, cada uma, menos 15 reuniões.

Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas