BTL vai apostar em cultura, festivais e inovação em 2020

12-07-2019 (17h51)

A próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai voltar a apostar na segmentação dos expositores, com áreas dedicadas à cultura, aos festivais e à inovação, anunciou a gestora da feira, Dália Palma.

A responsável pela gestão da BTL, que falava ontem numa apresentação em Lisboa, destacou que em 2020 a organização vai reforçar a BTL Cultural, que teve a sua primeira edição este ano, em parceria com a Gulbenkian.

A BTL vai reforçar também a aposta nos BTL Labs, em parceria com a empresa de tecnologia Amadeus, e criar uma nova área dedicada aos organizadores de festivais e de conteúdos, a BTL Festivals.

Dália Palma destacou ainda o objectivo de ter mais hosted buyers, compradores internacionais convidados, na próxima edição.

Na mesma ocasião foram entregues os prémios aos melhores stands da edição de 2019, com a DHM a vencer na categoria de Melhor Stand Profissional e a Madeira a receber o galardão de Melhor Stand Público.

O Amadeus recebeu o Prémio Inovação e foram ainda atribuídas menções honrosas ao Turismo da Índia, APAVT, Município de Penamacor, Rota EN 2 e Município de Viseu.

“Hoje queremos celebrar a criatividade”, homenagear “quem ousou fazer melhor e fazer diferente”, afirmou o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos.

Fátima Vila Maior, directora de Negócio e Conteúdos da Lisboa Feiras Congressos e Eventos (FCE), por sua vez, destacou o contributo da organização de feiras para o sector do turismo, designadamente para hotéis e restaurantes, onde ficam hospedados e onde fazem refeições os participantes.

 

Clique para ver mais: BTL

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (3/3)

17-10-2019 (19h20)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa, e está neste momento a ter lugar no Porto, já disponibiliza pacotes para diferentes destinos, em vendas antecipadas, para viagens até Outubro de 2020.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (2/3)

17-10-2019 (19h10)

A Solférias, que está a organizar o Roadshow Américas, que decorreu ontem em Lisboa e está a decorrer agora no Porto, tem como objectivo aumentar a oferta para os Estados Unidos, segundo os responsáveis João Cruz, director de produto, e Sofia Rodrigues, gestora de produto.

Solférias 'apresenta' as Américas a agentes de viagens (1/3)

17-10-2019 (19h03)

O Roadshow Américas, organizado pela Solférias, teve lugar no Tryp Lisboa Aeroporto, ontem, 16 de Outubro, e está a decorrer hoje, dia 17, no Sheraton Porto Hotel & Spa com o intuito de dar a conhecer aos agentes a oferta do operador e as particularidades de países com menos promoção turístia em Portugal.

Solférias está com vendas "muito acima das nossas expectativas"

17-10-2019 (18h56)

O PressTUR esteve no "Roadshow Américas", evento promovido pela Solférias em Lisboa e no Porto, e conversou com o director de produto, João Cruz, e a gestora do produto "Américas", Sofia Rodrigues, que classificaram este ano de "completamente atípico a nível de vendas, no geral e em relação às Américas".

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Noticias mais lidas