BTL terá novas áreas dedicadas a meeting industry e inovação

08-01-2018 (12h58)

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na capital portuguesa de 28 de Fevereiro a 4 de Março, vai ter este ano duas novas áreas dedicada ao turismo de negócios e à inovação e tecnologia.

Para reforçar a presença de profissinais do sector de turismo de negócios, a organização anuncia que, além da criação do espaço “BTL Meeting Industry”, vai dinamizar o programa de hosted buyers, uma iniciativa de apoio à vinda de compradores internacionais.

O novo espaço, localizado no Pavilhão 2 da FIL, no Parque das Nações, onde terá lugar a feira, será uma área de exposição privada das “empresas e entidades participantes da BTL que pretendam dar a conhecer as múltiplas ofertas nacionais deste segmento: regiões de turismo, unidades hoteleiras, resorts e empreendimentos turísticos, equipamentos e recintos, empresas de animação turística e de organização de eventos”.

Os espaços começaram a ser comercializados na sexta-feira, dia 5, por 1.600 euros por cada espaço.

Trata-se de “uma excelente oportunidade para as empresas que queiram mostrar o seu portfólio de produtos e serviços, agendar reuniões com potenciais clientes, aumentar a rede de networking e sinergias num espaço exclusivo de e para empresas”, diz Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, citada em comunicado.

Para a inovação e tecnologia, a organização terá um novo espaço chamado “BTL Teck”, também no Pavilhão 2, que terá integrada uma área de apresentações chamada "BTL Talks".

O novo espaço terá “startups de carácter tecnológico com soluções inovadoras” a divulgar produtos e serviços e contará ainda com apresentações sobre experiências no sector.

O investimento nas novas tendências, tecnologia e inovação é “uma aposta estratégica da BTL que crescerá em futuras edições”, sublinha Fátima Vila Maior.

 

Clique para mais notícias: BTL

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel anuncia fórum nacional em Coimbra no próximo Sábado

16-05-2018 (17h25)

A Bestravel, que se apresenta como “a maior rede de Agências de viagens em Franchising”, anunciou que no próximo Sábado, dia 19, vai ter em Coimbra o seu Fórum Nacional de 2018, de que um dos focos será a análise do impacto no sector do Regulamento Geral da Protecção de Dados e da Nova Directiva das Viagens Organizadas.

BTL 2019 realiza-se entre 13 e 17 de Março

14-05-2018 (15h29)

A próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está agendada para os dias 13 a 17 de Março e vai voltar a ocupar os quatro pavilhões da área de exposições, embora com uma nova configuração.

Portugal fica fora do Top10 de países com mais reuniões internacionais em 2017

08-05-2018 (17h32)

Portugal, apesar de no ano passado ter recebido mais 11 congressos internacionais que em 2016, desceu uma posição no ranking mundial de países com mais congressos e convenções elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA) e ficou em 11º lugar.

Lisboa mantém 9º lugar entre as cidades com mais reuniões internacionais

08-05-2018 (17h28)

Lisboa, com mais 11 reuniões internacionais que em 2016, conseguiu manter-se o 9º destino mundial segundo o ranking das cidades com mais congressos e convenções internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA).

Marrocos é país convidado da Feira Internacional do Artesanato de Lisboa

23-04-2018 (15h03)

Marrocos, que há dez anos consecutivos participa na Feira Internacional do Artesanato de Lisboa (FIA), será nesta edição de 2018 o país convidado.