BTL perspectiva regresso de países de “fora da Europa”

25-06-2018 (17h41)

A directora da BTL, que em meados de Maio anunciara que a edição do próximo da feira de turismo vai voltar a ocupar quatro pavilhões da FIL, especificou hoje estar a contar com o regresso ao evento de países de “fora da Europa” que não quis identificar.

Fátima Vila Maior, presente na cerimónia de entrega dos prémios de melhores ‘stands’ da BTL 2018, realçou a diferença entre “olhar para um país em crise” e “olhar para um país que está a sair da crise”, reportando-se às decisões das entidades quanto às escolhas para fazer as suas promoções.

Com Portugal a crescer economicamente, “novos países estão-se a aproximar da BTL”, que em 2019 deverá ser “uma BTL fantástica”, antecipou.

Além de recordar a lista de espera para participar na edição passada, a responsável afirmou o desejo de mais entidades em se associarem: “não só hotelaria, mas também na área dos agentes de viagens, das câmaras municipais, que foi a área que mais cresceu dentro da BTL”.

A comercialização dos espaços está “agora a começar” e o objectivo é ter “cada vez mais ‘players’”.

“Os espaços para nós são, obviamente, importantes, mas a maior importância é ter cada vez mais ‘players’ de mercado: hotéis, agentes de Turismo, animação cultural. A parte cultural também é muito importante e queremos reforçar e aumentar a BTL Lab, que são os novos formatos de Turismo”.

A edição de 2019 decorrerá entre 13 e 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações (para ler mais clique: BTL 2019 realiza-se entre 13 e 17 de Março).

Presente na entrega de prémios, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, referiu que o aumento da dimensão e do interesse na BTL “demonstra bem a dinâmica do Turismo em Portugal e a grande capacidade de ser um exemplo em termos de crescimento”.

A BTL promove também o Turismo interno, ao ser “uma mostra do território, nomeadamente para vendas antecipadas de viagens” e, com mais espaço, pode ser “mostrada mais diversidade” do país, disse.

(PressTUR com Agência Lusa) 


Clique para mais notícias: BTL

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa recebe Grand Final dos World Travel Awards a 1 de Dezembro

19-11-2018 (17h05)

A cerimónia da Grand Final dos World Travel Awards, que encerra “uma pesquisa anual pelas melhores organizações de viagens e turismo do mundo”, vai decorrer no Pátio da Galé, em Lisboa, no dia 1 de Dezembro.

Gala Michelin pela primeira vez em Portugal é afirmação como “destino gastronómico”

14-11-2018 (18h02)

Chefs portugueses de restaurantes com estrelas Michelin são unânimes em afirmar que a realização da cerimónia de apresentação do Guia Michelin da Península Ibérica pela primeira vez em Portugal, no 10.º aniversário da gala, significa um reconhecimento do país como “destino gastronómico”.

Sé de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade cultural

13-11-2018 (17h18)

A Sé Catedral de Idanha-a-Velha vai receber a International Summit: Cultural Destinations, promovida pela Associação Aldeias Históricas de Portugal, nos dias 15 e 16 de Novembro.

Inscrições para a ATRTCM 2019 decorrem até 20 de Novembro

02-11-2018 (14h36)

As inscrições para a conferência ATRTCM 2019 (PATA Adventure Travel and Responsible Tourism Conference and Mart 2019), que tem o Intrepid Group, operador australiano como "featured buyer", estão a decorrer até 20 de Novembro.

Go4Travel promove reuniões entre agências e fornecedores (em fotos)

29-10-2018 (17h08)

A Go4Travel organizou este fim-de-semana em Coimbra a Summit 4 Travel, onde juntou agências do grupo e cerca de 50 fornecedores, incluindo operadores turísticos, companhias aéreas e outras empresas. Veja aqui as fotos.

Ultimas Noticias