BTL perspectiva regresso de países de “fora da Europa”

25-06-2018 (17h41)

A directora da BTL, que em meados de Maio anunciara que a edição do próximo da feira de turismo vai voltar a ocupar quatro pavilhões da FIL, especificou hoje estar a contar com o regresso ao evento de países de “fora da Europa” que não quis identificar.

Fátima Vila Maior, presente na cerimónia de entrega dos prémios de melhores ‘stands’ da BTL 2018, realçou a diferença entre “olhar para um país em crise” e “olhar para um país que está a sair da crise”, reportando-se às decisões das entidades quanto às escolhas para fazer as suas promoções.

Com Portugal a crescer economicamente, “novos países estão-se a aproximar da BTL”, que em 2019 deverá ser “uma BTL fantástica”, antecipou.

Além de recordar a lista de espera para participar na edição passada, a responsável afirmou o desejo de mais entidades em se associarem: “não só hotelaria, mas também na área dos agentes de viagens, das câmaras municipais, que foi a área que mais cresceu dentro da BTL”.

A comercialização dos espaços está “agora a começar” e o objectivo é ter “cada vez mais ‘players’”.

“Os espaços para nós são, obviamente, importantes, mas a maior importância é ter cada vez mais ‘players’ de mercado: hotéis, agentes de Turismo, animação cultural. A parte cultural também é muito importante e queremos reforçar e aumentar a BTL Lab, que são os novos formatos de Turismo”.

A edição de 2019 decorrerá entre 13 e 17 de Março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações (para ler mais clique: BTL 2019 realiza-se entre 13 e 17 de Março).

Presente na entrega de prémios, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, referiu que o aumento da dimensão e do interesse na BTL “demonstra bem a dinâmica do Turismo em Portugal e a grande capacidade de ser um exemplo em termos de crescimento”.

A BTL promove também o Turismo interno, ao ser “uma mostra do território, nomeadamente para vendas antecipadas de viagens” e, com mais espaço, pode ser “mostrada mais diversidade” do país, disse.

(PressTUR com Agência Lusa) 


Clique para mais notícias: BTL

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Cimeira do Turismo Português tem mais de 350 inscritos

18-09-2018 (16h50)

A IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza no dia 27 de Setembro, no Teatro São Luiz, em Lisboa, já conta com mais de 350 inscritos.

Congresso da AHP realiza-se em Lisboa nos dias 15 e 16 de Novembro

13-09-2018 (11h07)

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal anunciou que o próximo Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo vai realizar-se no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, sob o tema “Turismo: Que Futuro Queremos?”.

Pousadas de Portugal lançam-se na organização de eventos "em recantos únicos" dos seus hotéis

11-09-2018 (16h37)

As Pousadas de Portugal, geridas pelo Grupo Pestana, lançaram um novo serviço para organização de eventos particulares e celebração de ocasiões especiais “em recantos únicos” das suas unidades hoteleiras.

Reguengos de Monsaraz sedia Conferência Mundial de Enoturismo em 2020

03-09-2018 (15h40)

Reguengos de Monsaraz, um dos principais concelhos vitivinícolas do país, vai acolher, em 2020, a 5.ª Conferência Mundial de Enoturismo, para debater o sector e estratégias para o desenvolvimento do turismo de vinhos.