Algarve promove cicloturismo, caminhadas e gastronomia na Fitur

10-01-2018 (11h34)

A Região de Turismo do Algarve vai promover a sua oferta de cicloturismo, caminhadas e gastronomia na Fitur, que decorre em Madrid de 17 a 21 de Janeiro.

O Algarve vai apostar na promoção do projecto “Cycling & Walking”, lançado em 2017, que passou a integrar o “Portuguese Trails”, uma iniciativa do Turismo de Portugal para posicionar o país como um destino de cicloturismo e caminhadas.

No “Portuguese Trails”, o Algarve tem 140 rotas, 111 empresas “bike and walk friendly” e cerca de 60 programas com diferentes experiências.

No âmbito do turismo activo e relacionado com a natureza, a região também vai promover na Fitur a 4ª edição da Algarve Nature Week, que decorre entre 13 e 22 de Abril, com actividades a “a preços muito atractivos” como aulas de paddle, surf, baptismo de mergulho, passeios a cavalo, observação de baleias e golfinhos, entre outras.

Para promover a gastronomia, o Algarve vai apostar na promoção da Dieta Mediterrânica, declarada Património Imaterial da UNESCO, com vários momentos de degustação nos primeiros três dias da Fitur apresentados pelo município de Tavira.

“A Fitur é um excelente momento para dar a conhecer a nossa oferta e permitir que os empresários algarvios façam negócio”, sublinha Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, citado em comunicado.

O Algarve participa na feira integrado no stand do Turismo de Portugal e partilha um balcão de informação turística no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde estarão representadas mais de 14 empresas da região, a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de Tavira.

 

Ver também:

Portugal investe na "maior representação de sempre na Fitur"

 

 

Clique para mais notícias: Fitur

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

So Food So Good - Portugal Taste decorre na Exponor entre 27 e 30 de Outubro

15-10-2018 (13h42)

Os eventos So Food So Good - Portugal Taste e So Veggie So Good, iniciativas dedicadas à divulgação das "últimas novidades do sector da panificação, restauração, hotelaria e turismo" vão decorrer na Exponor, em Matosinhos, entre 27 e 30 de Outubro.

Catedral de Idanha-a-Velha recebe cimeira internacional sobre sustentabilidade

11-10-2018 (11h30)

A associação Aldeias Históricas de Portugal esta a promover a International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders, que vai decorrer nos dias 15, 16 e 17 de Novembro na Catedral de Idanha-a-Velha.

Amadeus realça relevância da Portugal Digital Summit 2018

10-10-2018 (20h30)

Iniciativas como a Portugal Digital Summit, que vai decorrer a 23 e 24 e Outubro no Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa “são fundamentais para a disseminação do conhecimento e das melhores práticas”, realçou o director comercial da Amadeus Portugal, Claudio Santos.

Fórum de turismo em Macau analisa cooperação estratégica China/UE

08-10-2018 (12h47)

O Fórum de Economia de Turismo Global em Macau, que inclui na lista de oradores convidados a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai debater “o impacto da cooperação estratégica de turismo China-União Europeia [UE]”, divulgou hoje a organização.

“Turismo: Que Futuro Queremos?” é o mote para o 30º Congresso da AHP

04-10-2018 (17h39)

O 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo da AHP, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de Novembro em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, vai contar, pela primeira vez, com sete painéis de discussão distribuídos pelos dois dias.