Algarve promove cicloturismo, caminhadas e gastronomia na Fitur

10-01-2018 (11h34)

A Região de Turismo do Algarve vai promover a sua oferta de cicloturismo, caminhadas e gastronomia na Fitur, que decorre em Madrid de 17 a 21 de Janeiro.

O Algarve vai apostar na promoção do projecto “Cycling & Walking”, lançado em 2017, que passou a integrar o “Portuguese Trails”, uma iniciativa do Turismo de Portugal para posicionar o país como um destino de cicloturismo e caminhadas.

No “Portuguese Trails”, o Algarve tem 140 rotas, 111 empresas “bike and walk friendly” e cerca de 60 programas com diferentes experiências.

No âmbito do turismo activo e relacionado com a natureza, a região também vai promover na Fitur a 4ª edição da Algarve Nature Week, que decorre entre 13 e 22 de Abril, com actividades a “a preços muito atractivos” como aulas de paddle, surf, baptismo de mergulho, passeios a cavalo, observação de baleias e golfinhos, entre outras.

Para promover a gastronomia, o Algarve vai apostar na promoção da Dieta Mediterrânica, declarada Património Imaterial da UNESCO, com vários momentos de degustação nos primeiros três dias da Fitur apresentados pelo município de Tavira.

“A Fitur é um excelente momento para dar a conhecer a nossa oferta e permitir que os empresários algarvios façam negócio”, sublinha Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, citado em comunicado.

O Algarve participa na feira integrado no stand do Turismo de Portugal e partilha um balcão de informação turística no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde estarão representadas mais de 14 empresas da região, a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de Tavira.

 

Ver também:

Portugal investe na "maior representação de sempre na Fitur"

 

 

Clique para mais notícias: Fitur

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bestravel anuncia fórum nacional em Coimbra no próximo Sábado

16-05-2018 (17h25)

A Bestravel, que se apresenta como “a maior rede de Agências de viagens em Franchising”, anunciou que no próximo Sábado, dia 19, vai ter em Coimbra o seu Fórum Nacional de 2018, de que um dos focos será a análise do impacto no sector do Regulamento Geral da Protecção de Dados e da Nova Directiva das Viagens Organizadas.

BTL 2019 realiza-se entre 13 e 17 de Março

14-05-2018 (15h29)

A próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) está agendada para os dias 13 a 17 de Março e vai voltar a ocupar os quatro pavilhões da área de exposições, embora com uma nova configuração.

Portugal fica fora do Top10 de países com mais reuniões internacionais em 2017

08-05-2018 (17h32)

Portugal, apesar de no ano passado ter recebido mais 11 congressos internacionais que em 2016, desceu uma posição no ranking mundial de países com mais congressos e convenções elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA) e ficou em 11º lugar.

Lisboa mantém 9º lugar entre as cidades com mais reuniões internacionais

08-05-2018 (17h28)

Lisboa, com mais 11 reuniões internacionais que em 2016, conseguiu manter-se o 9º destino mundial segundo o ranking das cidades com mais congressos e convenções internacionais elaborado pela International Congress and Convention Association (ICCA).

Marrocos é país convidado da Feira Internacional do Artesanato de Lisboa

23-04-2018 (15h03)

Marrocos, que há dez anos consecutivos participa na Feira Internacional do Artesanato de Lisboa (FIA), será nesta edição de 2018 o país convidado.