Algarve promove cicloturismo, caminhadas e gastronomia na Fitur

10-01-2018 (11h34)

A Região de Turismo do Algarve vai promover a sua oferta de cicloturismo, caminhadas e gastronomia na Fitur, que decorre em Madrid de 17 a 21 de Janeiro.

O Algarve vai apostar na promoção do projecto “Cycling & Walking”, lançado em 2017, que passou a integrar o “Portuguese Trails”, uma iniciativa do Turismo de Portugal para posicionar o país como um destino de cicloturismo e caminhadas.

No “Portuguese Trails”, o Algarve tem 140 rotas, 111 empresas “bike and walk friendly” e cerca de 60 programas com diferentes experiências.

No âmbito do turismo activo e relacionado com a natureza, a região também vai promover na Fitur a 4ª edição da Algarve Nature Week, que decorre entre 13 e 22 de Abril, com actividades a “a preços muito atractivos” como aulas de paddle, surf, baptismo de mergulho, passeios a cavalo, observação de baleias e golfinhos, entre outras.

Para promover a gastronomia, o Algarve vai apostar na promoção da Dieta Mediterrânica, declarada Património Imaterial da UNESCO, com vários momentos de degustação nos primeiros três dias da Fitur apresentados pelo município de Tavira.

“A Fitur é um excelente momento para dar a conhecer a nossa oferta e permitir que os empresários algarvios façam negócio”, sublinha Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, citado em comunicado.

O Algarve participa na feira integrado no stand do Turismo de Portugal e partilha um balcão de informação turística no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde estarão representadas mais de 14 empresas da região, a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de Tavira.

 

Ver também:

Portugal investe na "maior representação de sempre na Fitur"

 

 

Clique para mais notícias: Fitur

Clique para mais notícias: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fitur prevê edição recorde este ano com mais expositores e visitantes

18-01-2019 (15h35)

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), que começa na quarta-feira, dia 23, deverá bater recordes de participação e número de expositores, de acordo com a previsão da organização.

Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

Governo garante presença de Portugal na FITUR

16-01-2019 (18h34)

O ministro da Economia garantiu hoje a presença de Portugal na FITUR, via “trabalho com as regiões de turismo”, para ‘contornar’ efeito do processo judicial que impede a presença de stands do Turismo de Portugal em eventos internacionais.

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.

Seixal é município convidado da BTL 2019

08-01-2019 (13h29)

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza nos dias 13 a 17 de Março, tem como município convidado o Seixal, anunciou hoje Fátima Vila Maior, directora de feiras da FIL, num encontro com jornalistas.