Fairbnb apresenta-se ao mercado como a alternativa ética ao Airbnb

30-01-2019 (17h37)

Foto: Fairbnb.coop
Foto: Fairbnb.coop

Disponível a partir da Primavera

O projecto Fairbnb, criado por uma comunidade de cinco cidades europeias, consiste numa plataforma de aluguer de imóveis a curto prazo segundo padrões sustentáveis, que tem inauguração prevista para a Primavera de 2019.

Este projecto para uma "plataforma colaborativa para aluguer de casas com economia colaborativa" foi criado por uma comunidade de Amesterdão, Barcelona, Bolonha, Valência e Veneza. O FairBnb apresenta-se como a versão ética e justa da plataforma Airbnb, surgindo em resposta a problemas como a gentrificação, devido ao aumento do preço do imobiliário e a anfitriões com um número elevado de imóveis disponíveis para arrendar a curto prazo.

Esta plataforma, cujo projecto é gerido colectivamente por oito cidadãos, vai permitir conectar dois indivíduos, anfitrião devidamente legalizado e hóspede, para o aluguer de um imóvel de forma transparente.

Uma das principais decisões a aplicar no FairBnb será a doação de 50% dos lucros ao "bem comum", através de contribuiçõe para projectos sociais. A selecção do projecto fica a cargo do utilizador, que o selecciona a partir de uma lista.

Outra das decisões de destaque é o limite de um único imóvel por anfitrião.

A plataforma de alguer de imóveis vai estar disponível a partir da próxima Primavera nas cidades de Amesterdão, Barcelona, Bolonha, Valência e Veneza.

O site FairBnb está online desde Janeiro, e encontra-se em processo de atrair anfitriões para a sua plataforma. O site está disponível em sete línguas, incluindo o português.

Para saber mais sobre o projecto FairBnb clique aqui.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Turkish Airlines programa aumentar capacidade para o Vietname no Verão de 2020

14-06-2019 (14h55)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, que tem voos de Lisboa e do Porto para Istambul, tem programado um aumento de capacidade entre o seu hub e os aeroportos vietnamitas de Hanói e Ho Chi Minh City.

Noticias mais lidas